O vulcão pintou o mundo de vermelho.
Booooom!
A lava engoliu a montanha exuberante do topo até a encosta. Era incontrolável, como um refrigerante transbordando. Todo o verde em seu caminho foi incendiado em um instante, enquanto inúmeras criaturas de nossas espécies gritavam.
Apesar do desastre atrás dela, a Princesa Caminhante de Miragens bocejou.
— Sou apenas sua ajudante, mas vocês têm seus próprios papéis. Vocês são as Constelações Guardiãs que têm que cuidar dessas espécies. Vocês decidiram desbloquear o próximo andar e cada um escolheu uma espécie para cuidar, então, por favor, façam o seu melhor.
— Mesmo que nos diga isso… ainda me sinto bastante perdida — disse a Paladina, franzindo a testa. Ela olhou de um lado para o outro entre o vulcão e as espécies com um olhar impaciente. — Não temos absolutamente nenhuma maneira de intervir. Não podemos falar ou nos mostrar para eles. Como vamos evacuá-los?
A vice-líder da Liga dos Vigilantes da Torre era fundamentalmente uma boa pessoa. Mesmo que fosse uma espécie que ela nunca tinha visto antes, desejava ajudá-los. Meus outros colegas eram como ela. Todos estavam tensos enquanto observavam a lava alcançar a floresta.
Decidi me pronunciar.
— Princesa, antes de começarmos o andar, você nos deu pontos de espécies.
— E?
— Você não nos teria dado isso sem motivo. Eles certamente têm algum uso — disse calmamente. — Como nossa ajudante, por favor, nos diga o que podemos fazer com esses pontos. Explique de forma rápida e fácil.
A Princesa sorriu, um sinal de que eu fiz a pergunta certa. Ao ver sua reação, meus colegas também arregalaram os olhos em realização.
— Aha… temos que comprar algum tipo de item ou habilidade.
— Vamos usar os pontos! Por favor, nos diga os serviços que podemos comprar com esses pontos!
— Haha. — A Princesa assentiu. — Concluir andares realmente depende de ter ou não um guerreiro esperto entre vocês. O Rei da Morte está certo. Isso é definitivamente parte do trabalho da ajudante.
Swish!
Uma janela de notificação apareceu, contendo uma longa lista de produtos.
[Bem-vindo à Loja da Civilização.]
Mensagem do Oráculo: 20 pontos
Possessão Animal: 40 pontos
Aparição em Sonho: 100 pontos
Busca de Presa: 5 pontos
Busca de Assentamento de Grau Bronze: 80 pontos
General de Tribo (Sorteio Aleatório): 100 pontos
Invenção Tecnológica de Grau Bronze (Sorteio Aleatório): 1.000 pontos
…
Beleza.
Agora, a coisa estava séria. Até agora, eu vinha usando o guia de estratégias do Imperador das Chamas como referência. Ele ocasionalmente falava sobre como concluía os andares em suas entrevistas, então me lembrava bem o bastante desta seção do guia.
No entanto, isso não significa que eu sei todos os detalhes.
Eu sabia que a Loja da Civilização existia. No entanto, não sabia qual item precisava comprar para superar a crise. Eu tinha que resolver isso puramente com minhas habilidades.
Qual é a melhor maneira de levar os goblins para a segurança? Devo comprar a Mensagem do Oráculo e tentar me comunicar com eles? Pensei
A Paladina disse:
— Tenho uma pergunta. A Mensagem do Oráculo entrega uma mensagem diretamente à minha espécie?
Parecia que eu e meus colegas tínhamos pensamentos semelhantes. A Paladina também tinha seus olhos no mesmo item que eu.
Como se tivesse esperado a pergunta, a Princesa assentiu levemente.
— Sim, isso mesmo.
— Como a mensagem é entregue exatamente?
— Você já sabe disso. É da mesma forma que uma Constelação entrega uma mensagem para você — respondeu a Princesa, girando uma mecha de cabelo.
[A Princesa Caminhante de Miragens está dando um exemplo.]
Ouvi sua voz falando diretamente em minha mente.
— Vocês já experimentaram isso muitas vezes, não é? Eu disse: vocês estão experimentando como é ser uma Constelação. Ah, sim. A Mensagem do Oráculo é descartável. Mesmo que você compre o item, só pode usá-lo uma vez, então cuidado! O número de destinatários também é um! Se quiser enviar mais mensagens dessa forma, precisa comprá-lo novamente.
A Paladina assentiu.
— Entendo. Vou comprar uma Mensagem do Oráculo.
A Princesa sorriu de forma sinistra.
— Tudo bem, mas lembre-se de que não haverá reembolso, não importa o quê.
Eu senti que algo estava errado, mas era tarde demais. A compra já havia sido feita.
A Paladina olhou para os Fingills, a espécie que ela escolheu. Os Fingills eram sereias. Eles estavam em pânico, com suas brânquias se movendo rapidamente.
— A lava está fluindo do leste… Ir para o sul não vai funcionar — murmurou a Paladina. Ela estava tentando manter a calma, mesmo estando com pressa. Após escolher a sereia que parecia ser a líder, a Paladina usou sua mensagem do oráculo. — Nade para o oeste com todas as suas forças!
A líder sereia pulou, espirrando água.
— Kyawooo? Kyawooo?
A sereia ficou assustada e bateu na superfície da água com a cauda. Da perspectiva dela, a voz de um deus de repente ressoou em sua cabeça, então, claro, ela ficou surpresa.
— Hã?
Mas a reação dessa sereia era estranha. Em vez de nadar para o oeste, ela apenas girava no lugar. Mesmo que a Paladina tenha usado seus valiosos pontos, foi simplesmente ignorada. Ela olhou para a sereia com uma expressão vazia.
— Espera. Você não disse que isso aconteceria! Por que ela não está ouvindo a mensagem do oráculo?
A Princesa fingiu não saber de nada, apoiando a cabeça no travesseiro.
— Não tenho certeza. Você não diz “Sim, entendi” só porque ouve a voz de uma Constelação, né? Talvez seja algo assim.
— O quê?
— Ou não. Ah, vocês realmente não têm muito tempo. Se deixarem eles assim, todas as espécies podem ser extintas a partir do trigésimo primeiro andar. Então, sua jornada de concluir a Torre termina aqui.
Por mais irritante que fosse, ela estava certa.
Ruuuumble…
A lava alcançou o pé da montanha, mas esse não era o único problema. Pedras ardentes voadoras que saíam com cada erupção também eram uma ameaça à vida. Se uma única pedra atingisse as vilas das espécies, o dano seria catastrófico.
Por quê? Por que o oráculo não funcionou? Perguntei a mim mesmo. A Princesa nos enganou? Não, ela é a ajudante da Torre. É improvável que nos tenha enganado deliberadamente. Ela pode não nos contar a verdade, mas não mentirá. Será que a sereia realmente não entendeu a mensagem?
Enquanto eu pensava nisso, os goblins correndo de um lado para o outro chamaram minha atenção.
— Kerr!
— Kerr! Kerrrr!
Os goblins uivavam, perplexos com as rochas caindo do céu como uma chuva de meteoros.
Percebi a verdade óbvia e gritei:
— Não há nada de errado com a Mensagem do Oráculo!
— Hã?
— Seu oráculo funcionou bem. O problema são as criaturas! — disse, olhando para meus colegas.
Todos se viraram para olhar na minha direção. A Paladina fez uma pausa enquanto considerava comprar mais uma Mensagem do Oráculo.
— O que você quer dizer, Rei da Morte?
— Não compre mais o item. É inútil.
— Mas por quê…
— É óbvio! Eles provavelmente não entendem o que estamos dizendo!
Os olhos da Paladina se arregalaram.
— O quê?
— Esses caras são da era primordial. Mesmo que você diga para nadarem para o oeste com todas as suas forças, acha que eles entenderiam? Onde fica o oeste, para começo de conversa?
— Ah, entendi.
— Sim! Eles não entenderão o que você diz porque lhes falta vocabulário!
Só então a Paladina notou o problema crítico. Os olhos de todos os outros também se arregalaram.
Comparado a essas criaturas primordiais, nossa linguagem era excessivamente desenvolvida. Não importava o quanto as criaturas primordiais quisessem entender o que estávamos dizendo, elas não conseguiam.
— Meu Deus. Então a Mensagem do Oráculo é realmente inútil — murmurou a Bruxa Negra em descrença. — Se eu disser “vá por aquele caminho”, eles ouvirão, mas desta vez não podemos apontar o caminho… Não podemos ter certeza de quanto eles nos entendem.
— Não, mas deve haver uma maneira de fazer isso.
A Torre não mentia. Eles nunca preparavam um andar impossível de concluir, isso era certo. Portanto, olhei novamente para a Loja da Civilização.
[Mensagem do Oráculo] – 20 pontos
Possessão Animal: 40 pontos
Aparição em Sonho: 100 pontos
Busca de Presa: 5 pontos
Busca de Assentamento de Grau Bronze: 80 pontos
General de Tribo (Sorteio Aleatório): 100 pontos
Invenção Tecnológica de Grau Bronze (Sorteio Aleatório): 1.000 pontos
Uma maneira de evacuar essas criaturas para uma área segura sem usar palavras passou pela minha mente.
— Princesa!
— O quê?
— Posso procurar a presa que quero com a Busca de Presa? Por exemplo, se eu quiser um tigre, posso procurar o mais próximo?
A princesa assentiu.
— Sim, é possível. Não há tigres neste mundo, mas posso encontrar uma fera que seja muito semelhante a um. No entanto, possuir diretamente uma criatura primordial é proibido. Você precisa de um item de grau mais alto para isso.
Certo. Eu tinha um esboço aproximado do plano na minha cabeça.
— Vou comprar uma cópia de Busca de Presa.
A Bruxa Negra não entendeu minha escolha e tentou me impedir.
— Rei da Morte? Por que você escolheria caçar tranquilamente agora…
— Explico depois!
Não restava muito tempo.
[Você comprou Busca de Presa.]
[Você usou 5 pontos de espécies!]
[Você agora tem 95 pontos de espécies.]
Uma carta de cor bronze apareceu na minha mão. Assim que a vi, disse:
— Princesa, por favor, procure um animal que tenha a cor mais chamativa, corra mais rápido e seja relativamente grande. Pode ser um cervo branco, um leão branco, ou até algo como um cavalo preto. Qualquer coisa assim serve!
— Heh. — Os olhos da Princesa brilharam como se ela estivesse se divertindo. — Suas condições são bem vagas, mas… Tudo bem, farei isso por você. Vocês ainda são iniciantes, e não quero ser rígida como os outros caras.
Quando ela acenou com a mão, a carta na minha mão derreteu, transformando-se em partículas de luz bronze que se moviam como se tivessem vontade própria.
[Sua Busca de Presa foi usada.]
A luz se dirigiu para arbustos próximos, onde uma fera semelhante a um leão branco estava agachada. Felizmente, estava localizada bem perto da vila dos goblins.
— Também vou comprar Possessão Animal na loja — acrescentei rapidamente.
[Você comprou Possessão Animal.]
[Você usou 40 pontos de espécies!]
[Você agora tem 55 pontos de espécies.]
Fiquei com apenas metade dos meus preciosos subsídios iniciais em um instante, mas isso não importava. Minha prioridade era salvar os goblins da lava que poderia varrer a floresta primordial a qualquer momento.
Minha escolha fez o Inquisidor entender meu plano. Ele seguiu meu exemplo e comprou Busca de Presa e Possessão Animal.
— Aha, entendi! Pessoal, possuam um animal que se destaque o máximo possível! Todos sabem que seres primordiais reverenciam animais de aparência misteriosa. Hahaha. Se um leão branco ou um cervo preto aparecer quando o mundo está prestes a ser destruído, as criaturas pensarão que o animal é um mensageiro dos deuses.
O Inquisidor realmente captou rápido.
— Possuam uma criatura de aparência mística e guiem sua espécie para a segurança! Eles seguirão você mesmo sem dizer nada. Este é um plano extremamente inteligente, senhor Rei da Morte!
— Ah.
— Certo…
— Pessoal, depressa!
Enquanto meus colegas compravam os mesmos itens que eu, apontei para o leão branco e usei Possessão Animal.
— Vou possuir aquele animal.
Swiiiishhh!
Minha visão ficou embaçada, e eu desmaiei. Na próxima vez que abri os olhos, vi o mundo de uma perspectiva diferente.
Grrrrr…
Um rosnado áspero de animal saiu da minha boca, ou melhor, do meu focinho. Quando olhei para baixo, vi minhas garras afiadas cravadas no chão. Meu belo pelo branco escondia minha ferocidade selvagem.
— Grrr! Grrr!
Ótimo, tudo correu conforme planejado!
Levantei, me sentindo pesado. O corpo de um leão era completamente diferente do de um humano. Andar com quatro patas era estranho. Eu continuava tropeçando, mas ainda assim corri em direção aos goblins próximos.
Usar aura não é… impossível, mas difícil. A anatomia de um animal é muito diferente da de um humano.
Thump! Thump!
Enquanto corria por uma trilha seca na floresta, usei minhas patas dianteiras para encontrar equilíbrio e minhas patas traseiras para disparar. Era muito estranho, mas eu conseguia correr muito rápido como leão. Incrível.
Ah, isso é surpreendentemente bom.
Eu podia sentir o cheiro da fumaça das árvores queimando e das flores recém-brotadas carbonizadas. Havia também um fedor que provavelmente era o odor corporal dos goblins. Cheirava como ensopado de pasta de soja que azedou durante a noite no calor do verão.
Ugh. Como essa espécie também fede!
Antes que eu percebesse, cheguei à vila dos goblins. O forte cheiro facilitou encontrar o caminho.
— Kerrrrrr!
— Kerr, kerrr!
Os goblins primordiais ainda estavam em pânico. Os jovens goblins se agarravam às mães e uivavam de medo, enquanto os adultos batiam repetidamente suas cabeças no chão e pisoteavam. Eu não tinha certeza do que isso significava. Eles estavam tão desorientados que nem notaram que um leão branco se aproximava.
Que espécie lamentável.
Fiquei de pé na entrada da vila e soltei um rugido.
— Kerrrr?
— Kerrreuk! Ker?
Os goblins estavam frenéticos. Aqueles que estavam batendo a cabeça no chão lutaram para se levantar, mas caíram. Os uivos dos jovens goblins ficaram mais altos.
Uh-oh.
Da perspectiva dos goblins, o chão começou a tremer de repente, e um inferno alto o suficiente para alcançar o céu emergiu do vulcão. Ainda mais estranho, um animal com uma cor única também apareceu. Eles provavelmente pensaram que o mundo estava acabando.
— Grrrr.
Me sigam, pessoal! Me sigam!
Bati minha cauda no chão e sacudi a cabeça. Ainda assim, não podia esquecer que estava tentando me comunicar com goblins, de todas as espécies. Não importava o quão misterioso eu parecesse ou como me comportasse estranhamente, eles não me seguiam. Apenas me observavam de longe, como se estivessem assustados.
Nesse caso…
Tirei meu trunfo.
— Gorrrrr!
Um som desconhecido, que não era nem humano nem um rugido de leão, explodiu do meu focinho após usar Alta Sociedade dos Goblins. Os goblins que estavam em pânico até agora finalmente começaram a prestar atenção.
— Ke, keruk?
— Gorrr! Gorrr!
— Kerrrrrrrrrr…?
Os goblins trocaram olhares e sussurros, provavelmente dizendo uns aos outros “O que aquele leão está dizendo?” e “Não sei, mas há um carisma inegável nisso…”
Levantei minha pata dianteira e bati no chão.
— Gorrrr! Gorgor! Gorgorgorrr!
Me sigam, seus vadios! Por favor!
Os goblins se levantaram hesitantes, um por um. Eu bufei de empolgação.
Ótimo. Bom trabalho! Sim! Bom trabalho, meus bebês! Vocês também são bípedes! Mesmo sendo criaturas primordiais com cérebros verdes, construiremos uma civilização deslumbrante um dia!
— Gor, gorrrrr!
Agora, me sigam!
Fiz um belo giro em U e marchei para dentro da floresta. Embora os goblins estivessem hesitantes, eles me seguiram silenciosamente. Houve uma pequena disputa sobre quem tomaria a frente, mas todos os goblins da vila eventualmente começaram a me seguir como se estivessem enfeitiçados.
Boooooom!
Não muito tempo depois que os goblins e eu escapamos sob minha liderança, o chão tremeu violentamente quando uma grande rocha do vulcão caiu na vila deles.
— Keerrrr?
— Keru! Kerrek, kerrreuk!
Os goblins se deitaram de surpresa. Logo, eles pareceram perceber que algo terrível havia acontecido com sua terra natal e que haviam escapado por pouco do desastre.
[O último assentamento dos Terras foi destruído!]
[Agora você precisa levá-los para um novo.]
Os goblins me olharam em choque. Aqueles rostos simples tinham uma sutileza fofa neles.
— Gor.
Hehe.
Bufei, embora o som que soltei fosse muito diferente de um leão branco.
— Kekerukker.
Sejam gratos.
E então marchei, exibindo minha frieza.
— Kerrr…
— Ke, kerukker!
Os goblins agora agiam completamente diferente em relação a mim. Eles estavam muito aterrorizados e desconfiados de mim há apenas um momento, mas agora me seguiam de perto, rugindo.
— Kekerukker.
— Kekerukker.
— Kekerukker. Kekerukker.
O que esses caras estão dizendo…? Pensei
Fiquei aliviado porque eles finalmente entenderam que eu estava do lado deles. Infelizmente, o que estavam dizendo não estava sendo traduzido para mim. De repente, ouvi a voz da Torre na minha cabeça.
[Este é o início da fé religiosa!]
[Os Terras despertaram o desejo de estabelecer uma religião primordial!]
Hã?
[Parabéns!]
[Sua espécie é a primeira neste mundo a estabelecer sua religião primordial!]
Pisquei.
[Os Terras cultivarão a Fé do Leão Branco.]
[Você é o primeiro a conquistar essa conquista!]
[Você recebeu 500 pontos de espécies!]
O quê?
Olhei hesitante para o grupo de goblins.
— Kekerukker. Kekerukker.
Os goblins que me seguiam estavam gritando um estranho lema.
Hã.
Eu estava tão perplexo que apenas bufei.
Esses caras realmente pensam em mim como um deus?
Eu, Kim Gong-Ja, acabei de me tornar o deus dos goblins.
Tradução: Rlc
Revisão: Pride
💖 Agradecimentos 💖
Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:
📃 Outras Informações 📃
Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.
Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.
Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!
Gemi e pressionei a palma da mão na testa. Quando apliquei um pouco de…
Minha mestra. Meu coração. Meu sangue. Você é meu tudo neste mundo. https://tsundoku.com.br…
O Dragão Dourado vivia em uma enorme torre conhecida como Lança Assassina Celestial, que…
Ametista corria pelo reino podre e em ruínas. — Vá tão selvagem quanto quiser.…
Por causa de um certo incidente que ocorreu quando o conflito entre demi-humanos e…
Existe um artefato conhecido como a Panela de Mia. Escondida em uma floresta remota…