Au-au.
— Zumbi. Ei, Kim Zumbi.
O cachorrinho latiu novamente. Poderia ser apenas um latido, mas também parecia descrever a sensação de sua mente escapando do caos.
— Senhor Kim Zumbi? Senhor Kim Pardal? Senhor Jovem Céu? Olá, senhor Rei da Morte. Você pode me ouvir? — O Guardião acenou com a mão na frente do meu rosto.
Eu não conseguia pensar direito; era difícil dizer se eu ou o cachorro estava latindo. Eu era o cachorro, e o cachorro era eu.
Como um cachorrinho perseguindo uma bola, eu só conseguia focar em um pensamento por vez. O tapete vermelho. Os olhos vermelhos. A garrafa de perfume azul. A voz. O toque1Essa parte faz um trocadilho em coreano com a palavra 멍하다 (ficar com a mente vazia, “viajar”) e 멍 (latido de cachorro, tipo “au au”), que têm o mesmo som. Por isso, Gong-Ja se associa a um cachorrinho – ele está “viajando” como quem fica com a cara de um cãozinho perdido, e o som “멍” remete a isso..
— V-você se apaixonou perdidamente. Perdidamenteeee. Seus olhos… é exatamente como quando aquele vagabundo do Clã Zhuge se apaixonou pela Princesa do Palácio de Gelo do Mar do Norte.
O que era o amor…? Eu, Gong-Ja, diria que o amor era um lírio. Lady Lírio de Prata…
— Sinto muito, Zumbi. A culpa é toda minha. Vocês dois estão em ligas diferentes. Totalmente diferentes. Por minha causa, você acabou amando alguém fora do seu alcance.
Olhei fixamente para o Guardião, que estava cutucando o nariz. Era a pior pose que uma pessoa poderia fazer para um pedido de desculpas. Ah, sim. Esse cara era um fantasma, não uma pessoa…
— Mas, honestamente, é engraçado. Continue assim. Vá em frente.
Suicídio… murmurei estupidamente.
— Hein?
Se eu me matar, poderei experimentar este momento novamente, certo…?
— Seu filho da puta louco… Ainda assim, você manteve sanidade suficiente para não falar sobre regressão suicida em voz alta. Isso é uma sorte. Tudo isso está sendo transmitido na Torre…
— Suicídio…
— E lá se foi! Seu maluco! Ei, Brilhinho!
[Brilhinho pula e te acerta na cabeça.]
— Aaaaah! — caí no gramado do jardim, segurando a cabeça. — Eu sei que não estou em meu juízo perfeito! Mas… mas o rosto dela continua aparecendo na minha cabeça, então o que posso fazer?
— Você já tá nesse estágio? Isso já é uma grande besteira.
— Ah, eu definitivamente não devo lavar meu rosto hoje. Mesmo que lave, não devo lavar atrás das orelhas. Você não acha que ainda cheiro a lírios? Você gostaria de cheirar atrás das minhas orelhas?
— Segunda besteira…
— Quantas vezes aquele Príncipe Herdeiro salvou o mundo em suas vidas passadas para ser amado por ela? Ele é só um ramen loiro. Porra. A internet. Preciso da internet. Internet e um computador. Tenho que deixar um comentário dizendo “Quero ser como o Príncipe Herdeiro” em todos os posts online que encontrar…
— Três besteiras. Porra…
— Ah, amor! O veneno mais doce! O vício irresistível! Oh, meu coração! — agarrei meu peito.
— Eu sabia. Eu sabia o quanto você seria um incômodo neste universo caso se apaixonasse. Mas eu te aconselhei a se apaixonar de qualquer maneira, mesmo sabendo. Eu sou uma pessoa muito ruim.
— Não sou só eu!
[Seu nível de imersão no personagem aumentou.]
[Seu nível de imersão é 21%.]
— Viu? O nível de imersão está subindo porque o mordomo está sentindo o mesmo que eu. Por que você acha que é assim? Significa que ele também se apaixonou por Lady Lírio de Prata!
— Hã. Esse mordomo não gostava de Lady Taça Dourada? Ou era Lady Taça Roxa?
— Você não sabe do que está falando. Amor não é só amar uma pessoa. Amor é… Amor é… é amor.
— Uau, um cara que nem sequer esteve apaixonado por meio dia tá me dizendo… Uau…
Eu me esparramei no gramado. Era pleno dia, e a academia estava em aula. O Inquisidor, o Príncipe Herdeiro e Lady Lírio de Prata estavam todos em aula agora.
— Como posso salvar Lady Lírio de Prata? — murmurei. — Não, espera. Salvá-la? Do que estou falando? Devo saber meu lugar. É só… Como posso fazê-la feliz?
— Como aquele que introduziu sua besteira no mundo, serei responsável e te darei alguns conselhos. — O Guardião grunhiu. — Ainda não é hora de pensar nisso, garoto.
— Então, no que devo pensar, adulto?
— Você precisa conhecê-la melhor.
— Conhecê-la melhor — repeti vagamente.
— Sim, é importante garantir que seu amor te veja com frequência. Se você fizer isso quando são estranhos, é constrangedor, mas agora você é o mordomo dela. Mesmo que não faça nada, vocês naturalmente passarão tempo juntos. Você tem uma vantagem em termos de proximidade.
— Vantagem em proximidade…
— Sim, então vá com calma e observe-a mais.
— Mas…
— Mas?
— Este mundo está condenado.
— Hmm. — O Guardião cruzou os braços. — Isso é um problema.
Algo no tom do Guardião era estranho. Parecia que estávamos falando de problemas diferentes – no entanto, o sino que sinalizava o fim da aula tocou, então não consegui perguntar.
O problema foi revelado naquela mesma noite.
https://tsundoku.com.br
As nuvens haviam engolido a lua, então estava escuro esta noite. As velas acesas na Academia Sormwin lutavam para iluminar o campus, mas claramente não era o suficiente para impedir que a academia afundasse na escuridão.
— Você pode considerar isso como a recompensa por sua ação louvável. — Lady Lírio de Prata liderava o caminho pela escuridão, segurando a lanterna ela mesma.
Eu a seguia, tomando cuidado para não pisar em sua sombra. Estávamos sozinhos.
— Vou te contar meu segredo.
Ela usava um vestido branco como pijama. Cada vez que a bainha do vestido balançava, meu coração acelerava. Isso era porque eu estava me enchendo de besteiras, como o Guardião disse? Mas o que eu sentia agora era quente demais para chamar de besteira.
— Me siga.
Lady Lírio de Prata continuou andando. Era tarde da noite, então não havia ninguém no corredor. Enquanto a seguia, olhei para seus dedos, sobre os quais a luz da lanterna brilhava.
— No que está pensando agora? — Lady Lírio de Prata perguntou de repente.
— O quê?
— Perguntei no que você está pensando. Posso sentir seu olhar em mim. Isso me deixou curiosa.
Hesitei.
— Mesmo que seja temporário, você é meu mordomo. Seria desleal recusar responder à pergunta de sua mestra. Já que disse que estou curiosa, você deve responder.
— Eu…
— Me diga.
— …Estava pensando que queria segurar sua mão.
Assim que minha resposta saiu dos meus lábios, senti como se meu coração tivesse saltado da minha boca em vez da minha língua se mover como deveria. Fiquei profundamente envergonhado.
Eu não tinha ficado tão envergonhado quando Brilhinho cantou as Canções de Gong-Ja Voando para o Céu. Sério. Senti que ia morrer de vergonha agora.
— Hmm.
Naquele momento, algo agarrou minha mão esquerda – era a mão de Lady Lírio de Prata. Sua mão estava um pouco fria, mas no momento em que seus dedos esguios se entrelaçaram aos meus, quase pensei que ela havia tomado meu coração. Tudo o que fez foi segurar minha mão, mas seu aroma floral encheu minha cabeça.
— M-minha lady.
— Sou a única em quem você pensou o dia todo?
Minha garganta estava seca.
— Você sentiu falta do meu toque e do meu perfume? Você imaginou isso?
— Bem…
— Responda. Se não me der uma resposta honesta, vou soltar sua mão. — Seu aperto em meus dedos afrouxou um pouco.
— E-eu senti.
— De novo.
— Você é a única que esteve na minha cabeça o dia todo.
Minha cabeça girava. Era como se seu perfume fosse parte de sua voz sussurrante.
— Uma boa resposta. Você é realmente meu mordomo leal.
[Seu nível de imersão no personagem aumentou.]
[Seu nível de imersão é 29%.]
Agora, eu nem sabia mais o que era o quê. Realmente não tinha ideia.
— V-você não deveria fazer isso.
— O que quer dizer com não deveria?
Eu… eu deveria pensar.
— Eu sou de fora deste mundo… estou apenas pegando emprestado o corpo deste mordomo…
— E daí?
[O Coração Prateado olha para você.]
— Você disse que me via como humana, não é?
— Eu…
— Foi uma mentira?
[O Coração Prateado olha para você.]
— Você também me vê como uma mera nativa ou local deste mundo, como os outros apóstolos? Não, vou usar os termos de Hamustra. Sou uma personagem para você?
[O Coração Prateado olha…]
— Eu… — engasguei com minhas palavras. — Eu… não, minha mestra é Lady Taça Dourada.
[Seu nível de imersão no personagem aumentou.]
[Seu nível de imersão é 30%.]
— Eu concordei em servi-la brevemente por causa da minha missão…
— Isso é estranho. — Lady Lírio de Prata me olhou. — Você disse que não pensou em ninguém além de mim hoje. Isso significa que Lady Taça Dourada não estava na sua mente, não é?
— Isso…
— Foi uma mentira?
[O Coração Prateado…]
— Não, não foi…
Minha cabeça. Minha respiração.
— Então isso não me faz sua mestra, e não Lady Taça Dourada?
— Isso…
— Me chame de mestra. — Seus dedos apertaram os meus. — Mesmo que seja só uma vez, está bem. Diga isso com todo o seu coração. Se você disser, te recompensarei.
Recompensa…
— Prometo que será doce.
Por algum motivo, meu coração estava se afogando em mel. Estava prestes a abrir a boca sem pensar.
— Gong-Ja.
A voz do Guardião era baixa.
[Brilhinho treme para te trazer de volta aos seus sentidos.]
Até a Constelação me avisou. As reações deles e a cabeça erguida me deram uma sensação de déjà vu. Era exatamente como a sensação sinistra que tive quando a vi interrogando os servos no porão. Ela era perigosa.
— Hmm? — Lady Lírio de Prata olhou para mim, seus olhos vermelhos sem expressão me refletindo. — O que há de errado? Você não precisa de uma recompensa?
Ela sussurrou:
— Você só precisa fazer isso uma vez.
Uma recompensa. Só uma vez… se eu só tivesse que fazer isso uma vez, não estaria tudo bem? Eu sabia que era uma escolha perigosa, mas ainda assim, eu tinha a habilidade de voltar no tempo se algo desse errado. Sim… essa era minha habilidade. Na verdade, se pensasse bem, correr um risco nem era a descrição certa – talvez fosse necessário saber o que aconteceria se eu dissesse isso. Não era semelhante à vez em que havia um traidor entre os Alto Rankers ou quando enfrentei o Rei Demônio da Chuva de Outono pela primeira vez? Então, talvez estivesse tudo bem dizer uma palavra. Se desse errado, eu poderia simplesmente voltar no tempo, e seria isso. Porque eu tinha essa habilidade, então se eu dissesse… Só desta vez…
— Mas você sabe que sou o Imperador das Chamas e me viu matando a Santa, então você deve morrer.
Um calafrio percorreu minha espinha.
— senhor Rei da Morte, ainda acredito em você.
O calafrio congelou meus dedos.
“Mestra.”
E subiu até minha cabeça.
“Meu discípulo.”
De repente, me senti completamente acordado. Podia ver com mais clareza e pensar mais rápido, como se meu cérebro estivesse compensando o atraso. Eu era alguém que se submeteria facilmente? O peso nos meus ombros era tão leve?
Não, eu não era, e não era. Eu era o mestre de Preta e o Jovem Céu do Culto do Demônio Celestial. Eu estava tentando evitar me tornar como Yoo Soo-Ha até agora. Não queria que uma única morte fosse em vão, então fugi pelo campo de neve com a Mestre Alquimista em meus braços.
— …Sinto muito, minha lady. — coloquei minha mão sobre a dela. Era apenas uma palavra, mas essa era a razão pela qual eu não podia fazer isso.
— Pelo que você sente muito?
— Não posso aceitá-la como minha verdadeira mestra.
Quero aprender a alegria do amor. Na verdade, eu estava aprendendo. Mesmo assim, não planejava aprender isso ao preço de me perder, então não poderia ter um relacionamento unilateral com alguém.
— Se você realmente quer conquistar meu coração, terá que usar outro método, minha lady.
— Me diga. Estou ouvindo.
— Vou te servir como minha mestra, então me faça seu mestre também. Vou valorizar seu julgamento acima do meu. Seus conselhos me afetarão mais profundamente que minhas crenças. Nunca me colocarei em primeiro lugar, mas em troca…
Olhei para o rosto de Lady Lírio de Prata. Como nossas mãos estavam entrelaçadas, estávamos muito próximos. Seus olhos eram vermelhos, e eu sabia que eram da mesma cor que seu coração.
— Por favor, me trate assim também. Se você fizer algo errado, eu te direi que está errada. O que realmente penso, o que vejo, o que sinto… confessarei tudo para você sem uma única mentira, mas nada disso pode ser unilateral. Se eu te der meu coração, com o que vou respirar? Vou sufocar e morrer algum dia. Só posso continuar vivendo quando você me der seu coração para respirar — apertei a mão de Lady Lírio de Prata um pouco mais forte. — Se você quer que eu me apaixone loucamente por você, por favor, enlouqueça por mim também.
Lady Lírio de Prata soltou minha mão e cambaleou alguns passos para trás, como se tivesse sido fisicamente atingida. No entanto, ela ainda parecia impassível.
— …Entendo. Você é diferente dos outros apóstolos idiotas. Pensei que você fosse uma criança inocente… fui precipitada. Só porque você não está familiarizado com o amor, não significa que não sabe seu caminho na vida.
— Você tentou me seduzir e me fazer seu servo, não é?
— Foi meu erro. Subestimei você. — Lady Lírio de Prata mordeu brevemente o lábio inferior.
Até esse gesto era bonito o suficiente para me dar arrepios por todo o corpo. O raio de luar branco brilhando no corredor se transformava em sombra quando a alcançava.
— Sim, não sou um homem fácil — sorri.
— Que pena. Teria sido melhor se você me desse tudo e encontrasse sua paz.
— Você disse que entender e responsabilidade não são diferentes. Uma responsabilidade unilateral seria nada mais que um entendimento unilateral. Não foi por isso que vim te encontrar. — Meu coração acelerava, mas mantive minha compostura. — Então, qual é o segredo que você vai me contar?
Lady Lírio de Prata virou e caminhou.
— …Minha família tem uma relíquia que foi passada por muito tempo. É uma espada que veio com uma lenda, mas é tão absurda que parece uma piada. A lenda diz que, se você fizer um desejo à espada, ele sempre será concedido.
No fim do corredor, onde nem o luar alcançava, um grosso feixe de cortinas vermelhas cobria algo – ou talvez escondia algo.
— Mas você precisa cumprir uma condição antes disso. — Lady Lírio de Prata agarrou a borda da cortina e a puxou para trás. Atrás da cortina havia um espelho de corpo inteiro que parecia pertencer a um camarim. — Quando fizer um desejo, você deve apunhalar seu próprio coração com a espada.
Uma espada estava cravada no meio do espelho. Lady Lírio de Prata ficou diante dele. Coincidentemente, a espada estava cravada na mesma altura que seu coração.
[Brilhinho detectou a presença de sua irmã.]
A Espada Sagrada pendurada na minha cintura tremeu.
[Brilhinho diz que ela é a terceira espada irmã da espada protetora sagrada.]
Gota a gota, sangue escorria do espelho onde a espada o perfurava. As cortinas que cobriam o espelho não eram vermelhas quando foram feitas – o sangue que fluía do coração do espelho as tingiu dessa cor.
[O nome dela é Oração.]
— Aconteceu quando eu ainda não era uma regressora. O Príncipe Herdeiro e Lady Taça Dourada viram seu amor florescer. Fiquei tão furiosa que rezei para a espada passada pela minha família.
— Que desejo você fez…?
— Eu disse: “Por favor, deixe meu amor durar para sempre” — respondeu ela calmamente. — E então, minha vida se tornou eterna. Mesmo que eu morra, não permaneço morta. Meu amor pelo Príncipe não mudou porque meu coração foi fixado naquele dia.
Lady Lírio de Prata pegou minha mão e a levou ao seu peito, onde seu coração deveria estar.
— Você disse que queria meu coração?
Não senti nenhum pulso em seu peito.
— Sinto muito — disse Lady Lírio de Prata. — Não tenho coração para te oferecer.
[O Coração Prateado olha para você.]
O sangue que se acumulava lentamente ao redor do espelho se transformou em uma pequena figura. Era de um tamanho diferente, mas era o demônio que matou a Paladina e a Condessa na tentativa anterior.
Não sabia por que o sangue do espelho criou algo assim. Na verdade, poderia ter sido invocado, não criado. Não tinha certeza qual era a resposta. No entanto, Lady Lírio de Prata ergueu sua rapieira e a apontou para o pequeno demônio, como se estivesse acostumada com tudo isso.
— Agora, me ajude. É hora de terminar o trabalho de hoje.
Tradução: Rlc
Revisão: Pride
💖 Agradecimentos 💖
Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:
📃 Outras Informações 📃
Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.
Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.
Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!
Embora o número de obras comerciais em todo o mundo seja tão grande quanto o…
Parte 1 — Tenham uma boa viageem, mamãeees! — Voltem logoooo! — Deixem que eu…
Parte 1 *Chuvisco*. A chuva caía como uma névoa. O véu de nuvens finas que…
Parte 1 — Rei Lux. Vossa Majestade, por favor, acorde. — N-Nn… O ar da…
Parte 1 Depois de vencer a batalha final contra Fugil e ter uma discussão com…
Eu precisava perguntar: — Por que você fez esse tipo de pessoas suas amantes?…