— Hã? O quê? Então temos os quatro desafiantes?
— Mas quem é ela?
— Pois é. Conheço o Rei da Medicina, mas…
— É a jovem que conheci antes — comentou o Espada do Luar, parecendo preocupado.
A Química ofegou e se escondeu atrás de mim. Apesar de sua timidez, ela havia enfrentado o Espada do Luar junto com a Paladina quando ele me confundiu com o assassino do século. Naquela época, ele estava ameaçador, então enfrentá-lo novamente devia estar trazendo aquelas memórias à tona.
Espada do Luar também se lembrou do incidente e pigarreou, constrangido.
— Não precisa ter medo. O Rei da Morte e eu resolvemos as coisas.
— É-é verdade…? — A Química espiou por trás das minhas costas.
— Isso mesmo. Mas… ainda assim. — Espada do Luar se virou e me lançou um olhar preocupado. — Rei da Morte, o lugar para onde vamos é muito perigoso. E a Constelação disse que morrer no livro apocalíptico significa morrer na vida real. Tem certeza de que quer levar essa jovem para um lugar tão arriscado?
Assenti imediatamente.
— Sim, ela é a melhor química que conheço.
Eu tinha quase certeza de que ela também era objetivamente a melhor química por aí.
O Guardião gemeu, um reconhecimento relutante do talento da Química. Ela usou os mesmos ingredientes na mesma quantidade que a loja que ele ia me apresentar, mas produziu quinze vezes mais elixires do que eu teria conseguido na loja do tal Rei da Medicina, ou seja lá qual fosse o nome dele. Os elixires dela também eram mais eficazes.
— Ele é bom… mas não o melhor. Agora tem ela…
Exato, ele não é.
— A melhor química que você conhece… — A expressão do Espada do Luar mudou sutilmente.
Abri a janela de personagem para ver o que ele estava pensando.
Estado de espírito: Hmm. É uma recomendação de um jovem extraordinário, então ela deve ser extraordinária. Mas sempre tem um peixe maior… Por mais raro que seja, o Imperador da Espada está certo dessa vez. O maior peixe do lago vai acabar descobrindo que é menor que o menor peixe do rio. Essa é uma chance de construir uma relação entre os dois jovens e o Rei da Medicina.
Wow, pensei.
Ele não disse isso em voz alta por causa da conexão que estávamos construindo e do juramento que fez comigo. E eu sabia que tinha boas intenções… mas parecia que seu espírito de avô não tinha ido a lugar nenhum. O outro Guardião que acompanhava o Espada do Luar parecia estar subestimando a Química com base na aparência dela, assim como meu Guardião tinha feito.
Ainda assim, havia um homem sem nenhuma boa vontade e que não fazia questão de esconder seu espírito de avô – aquele que chamavam de Rei da Medicina.
— Ha! A melhor química que ele conhece! Esse é o problema dos jovens! Escalam uma pedra e já enfiam o nariz para o alto como se fosse uma montanha. Odeio isso. Parece que tô me vendo quando era jovem. Tsc, tsc.
Oh.
— Rei da Medicina, por favor, seja compreensivo — pediu Espada do Luar, gentilmente. — O Rei da Morte é um homem excepcional, mas sua experiência é um pouco…
— Experiência! Isso é o mais importante! Mas eles não sabem disso e fingem conhecer o mundo. Meu Deus, que vergonha. É igual quando ganhei um bilhão de dólares no Vale do Silício. São todos podres por dentro e só eles não sabem.
— Por que não controla seu temperamento…?
— Tô me controlando até agora, Marcus. Você é o motivo de eu ter deixado o garoto mandar na gente. E agora ele tá dizendo que vai trazer essa menina magricela do nada. É como aqueles bilionários jovens do Vale do Silício andando por aí com seus troféus.
— O Rei da Morte não é desse tipo…
— Como assim, não é? Ei, você! — O Rei da Medicina apontou o dedo para mim. — Me olha nos olhos e diz! Tem certeza de que não é desse tipo?
Isso era incrível… Existia alguém por aí que conseguia dar um trabalho para o Espada do Luar. Parecia que, na cadeia alimentar dos avôs, os avôs eram presas de avôs piores. A nova descoberta das maravilhas do ecossistema me deixou boquiaberto, o que fez outra pessoa se levantar contra o avô.
— E-eu não ligo que me chame assim… — disse a Química, ainda agarrando minha manga com força. — …m-mas não fale do senhor. R-Rei da Morte assim! V-você até disse que ele é podre por dentro… Ele é uma pessoa incrível!
— Haha, olha só, Marcus. Ela tá agindo como se tivesse protegendo o marido. Esse é o problema dos jovens. Tsc, tsc. Bem, eu também não percebia que eram tolices juvenis quando era jovem…
— P-protegendo o marido… — A Química abriu e fechou a boca várias vezes. Parecia que seu cérebro estava com dificuldade para processar tamanho absurdo.
— Pare — interrompeu Paladina. — A Química realmente é habilidosa. Conheci ela por indicação do Rei da Morte, mas a Liga dos Vigilantes está recebendo um suprimento constante de poções excepcionais dela.
O Rei da Medicina bufou.
— Tenho certeza que são excepcionais pros padrões da Liga dos Vigilantes.
— O… quê?
— Vamos ser sinceros. Com os fundos que vocês têm agora, você e sua gente não teriam nem conseguido visitar minha loja. Você não sabe o que é o céu, então acha que seu teto é o mais alto. Mas nem sabe que não tá num quarto, tá numa caixa… Sua ingenuidade é igual a minha quando eu era jovem. Tsc, tsc…
A Paladina mordeu o lábio – o Rei da Medicina tinha acertado um ponto fraco. A Liga dos Vigilantes podia ser uma das Cinco Guildas, mas sempre sofreu com dificuldades financeiras.
O Rei da Medicina acenou a mão como se espantasse um pássaro.
— Não adianta conversar. Chega. Chega! Continuar essa conversa vai machucar minha boca e cansar seus ouvidos.
Bem, nisso ele estava certo.
Sr. Imperador da Espada, disse.
— Sim.
Já aguentei insultos suficientes, né?
— Mais que suficientes. Tá querendo ser humilhado?
Olhei ao redor. Não, não estou.
Eu já tinha dito isso para a Bruxa Negra várias vezes, mas tudo na Biblioteca estava sendo transmitido ao vivo na Praça da Babilônia. Em outras palavras, era o momento perfeito para uma estreia e uma aposentadoria.
— Então quer testar? — perguntei ao Rei da Medicina.
Enquanto o Espada do Luar parecia estar numa posição desconfortável, as veias do pescoço do Rei da Medicina saltaram na hora.
— Ha! Olha só, Marcus — gritou ele. — Ele não consegue me vencer na lógica, então já me ameaça com uma espada. Esse garoto podre me lembra quando me tornei campeão mundial de boxe aos quarenta.
— Não, não sou eu que vou te enfrentar — tirei um monte de ervas medicinais do bolso. — Vou fornecer os ingredientes, e cada um faz uma poção. Quando compararmos suas poções, tenho certeza que tudo vai ficar claro.
A Química ofegou e instintivamente deu um pulo para trás, assustada.
— S-senhor Rei da Morte! O jeito que esse velho… O jeito que ele te insultou me deixa muito brava… mas a-ainda assim, ele é chamado de Rei da Medicina por um motivo. É uma celebridade que todos os Caçadores conhecem… Comparada a ele, sou só alguém que conseguiu um título há menos de uma semana…
Segurei os ombros dela, e ela recuou reflexivamente.
— Senhorita Química — disse.
— S-sim!
Olhei diretamente nos olhos dela através dos óculos.
— Confio em você.
— …S-senhor Rei da Morte.
— Então você também deve acreditar em si mesma.
A Química respirou fundo, e seu lábio parou de tremer lentamente. Ela cerrou os punhos e me deu um aceno firme.
— Certo, senhor Rei da Morte! Vou dar o meu melhor. Não… — A Química balançou a cabeça e reformulou. — Vou vencer!
— Ha. — O Rei da Medicina nos olhou como se fôssemos idiotas e estalou a língua. — Tsc, tsc… Sempre tem aquelas pessoas que precisam enfiar o dedo pra saber se é ketchup ou sangue. É igual quando eu tinha três anos.
— Você fala muito. É porque não está confiante? — ri baixinho.
— Tudo bem bom, garoto. Se prepara pra ver essa menina chorar até secar os olhos. Não sei pegar leve com jovens.
Rei da Medicina versus Química. O confronto do século estava prestes a começar.
https://tsundoku.com.br
No início da competição, as reações dos Caçadores eram mornas.
— O senhor Rei da Medicina vai ganhar com certeza.
— Os preços dele são altíssimos, e até quem faz reserva tem que esperar um mês.
— Será que tem algo rolando entre eles? O Rei da Morte tá exagerando dessa vez.
— O Rei da Morte e o Rei da Medicina são ambos reis, mas tem uma diferença de anos em experiência.
Esse era o clima geral.
Enquanto isso, a Condessa não perdeu a chance de ganhar dinheiro e abriu uma aposta.
— Quem acredita na vitória do Rei da Medicina pode apostar aqui! Se acha que a Química vai ganhar, aposte aqui!
Não sei quando ela fez isso, mas duas empregadas marcadoras estavam ao lado dela, segurando caixas de coleta.
— Rei da Morte, tem certeza disso? As chances agora são 1,08 contra 47 — sussurrou a Bruxa Negra.
— Ótimo. Por que não pega seu dinheiro e aposta na senhorita Química? Mas não aposta muito, senão as chances vão cair demais.
— …Rei da Morte, foi você que disse que está tudo no ar. — A Bruxa Negra me lançou um olhar sério. — Pense bem. Você indicou ela – se a Química for esmagada nessa competição…
— Vai ser transmitido por toda a Babilônia e o mundo. Não, a internet provavelmente já está pegando fogo.
Que comentário eu postaria se ainda fosse meu eu antigo? Seria “Quero ser o Rei da Medicina”?
Enquanto me perdia em pensamentos vagos, a Bruxa Negra massageava as têmporas doloridas.
— Rei da Morte, isso vai prejudicar sua reputação… Tem certeza disso?
— Sinto pena desse tal de Medicina, para ser honesto.
Não, na verdade, não sentia pena nenhuma. Quando você insulta alguém, tem que assumir a responsabilidade, e os mais velhos devem sempre ser exemplo para os jovens.
A Bruxa Negra olhou de mim para a Química com uma expressão estranha. Fiquei curioso sobre o que ela estava pensando, então ia abrir a janela de personagem dela.
— Terminei, seu novato! Curve-se diante da minha grande criação! — O Rei da Medicina rugiu, erguendo a poção que fez no ar.
Poção de Recuperação Premium
Nível de raridade: Premium
Criador: Rei da Medicina
Descrição: O gosto é amargo, mas cura a maioria das lesões críticas. Claro, é só uma poção de recuperação, então você deve parar e consumi-la só depois de garantir sua segurança. De qualquer forma, é incrível conseguir criar uma poção como essa!
Os Caçadores ao redor da biblioteca vibraram.
— É uma poção de recuperação premium!
— Wow, uma poção de recuperação premium. Ele é o verdadeiro rei da medicina. Um rei nunca morre, de verdade.
— Senhor Rei da Medicina! Por que não vende isso pra mim?
— Nem pensa em furar a fila! Senhor Rei da Medicina! Sou o primeiro na lista de espera! Eu compro!
O Rei da Medicina olhou para mim e para a Química de cima. Parecia dizer que nós tínhamos acordado um tigre adormecido e estávamos prestes a pagar o preço.
Mas então, a Química ergueu sua poção.
— Uhhh… Também terminei…
Soma de Morango
Nível de raridade: Semilendário
Criador: Química
Descrição: O quê? Tem gosto de morango! Não tem uma gota de morango nisso, então como tem gosto de morango? E o que é essa eficácia! Essa poção pode ser usada para reimplantar membros amputados sem efeitos colaterais, desde que estejam em boas condições! O que diabos o criador fez!?
A Biblioteca caiu num silêncio mortal.
Tradução: Rlc
Revisão: Pride
💖 Agradecimentos 💖
Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:
📃 Outras Informações 📃
Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.
Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.
Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!
— Meow! O miado do gato preto ecoou na área aberta cercada por uma…
Christina saúda a manhã na vila da família Hope, em Midgar. Ela costumava alternar entre…
Que sonho peculiar…, pensou Bel, o calor agradável da água do banho permeando seu…
No momento seguinte, o sorriso de Sylvia tornou-se sombrio e triste. A inocência brilhante…
1 — Você precisa fazer uma viagem, garoto — declarou subitamente Logan, o instrutor de…
Mais de um mês se passou desde que Rose me fez entrar para a…
View Comments
Amigos, que obra!
Li um pouco do Manhwa, que está um pouco mais avançado, mas nada se compara com a novel, com cada momento sendo mais detalhado, só tem um momento em que o Manhwa vai superar, que será na aparição [spoiler title="Spoiler"] da Raviel <3, namoral, vai ser triste ler e não poder olhar para aquela lindeza, [/spoiler] enfim, obrigado Rlc e Pride :>
Essa obra é incrível! Arco da Raviel está chegando e está melhor que no manhwa.