Era o terceiro dia no livro apocalíptico. Lady Lírio de Prata estava ausente da academia.
— Dizem que ela está de cama porque está doente — mencionou o Inquisidor.
— É mesmo…?
— Sim! Ela é uma pessoa frágil, mas passou a noite toda interrogando seus servos. Era de se esperar que isso acontecesse! — O Inquisidor tomou um gole de chá preto, que continha uma quantidade saudável de sódio. — A força física é a força da nação! Não importa quão grandiosa seja sua causa, é difícil alcançá-la se você está doente. Hmm, que pena. Lady Lírio de Prata parece alguém que poderia almejar todo o Império…
— Ouvi dizer que o Príncipe Herdeiro também parou de frequentar as aulas — comentei.
— Hahaha. Sim, tudo graças a você, mordomo. Ele está tão chocado que pode até pedir uma licença.
Estávamos tomando chá no jardim repleto de magnólias. Os estudantes que passavam pelo jardim ficavam surpresos ao nos ver.
— A jovem lady e o mordomo são dois loucos!
— Ela é uma delinquente!
— Não cheguem perto deles!
As jovens ladys levantavam suas saias, e os jovens lordes enrolavam as calças até os tornozelos para fugir. Graças a isso, tínhamos todo o amplo cenário do jardim só para nós. Isso era ótimo.
— Senhor Inquisidor, você acabou de me chamar de “mordomo” em vez de Rei da Morte. Cuidado.
— Ah! Desculpe. Foi sem querer. Escapou depois que meu nível de imersão passou de 20%. Ah, esse chá preto salgado é surpreendentemente encantador! Por favor, me sirva outra xícara, mordomo.
— Você me chamou de mordomo de novo… — suspirei enquanto servia o chá preto na xícara da jovem lady.
Eu cantarolava. Após assumir o papel de mordomo, percebi que a cerimônia do chá era profundamente significativa. Havia uma beleza no modo como o chá escorria da chaleira e se acumulava na xícara. As suaves ondulações enquanto cada gota se misturava ao restante do chá eram uma visão que não podia ser perdida. Realmente combinava com Lady Taça Dourada…
[Seu nível de imersão no personagem aumentou.]
[Seu nível de imersão é 10%.]
O Inquisidor saltou da cadeira e gritou:
— Mordomo, por que você de repente derramou o chá em mim?! Está quente! Você arruinou meu cabelo delicado!
— Você nunca gritou assim! Será que você realmente se tornou Lady Taça Dourada em corpo e mente? Fala. Quando a primavera chega!
— As magnólias caem, e seu cabelo também, mordomo.
— Ack!
Após uma breve experiência com o terror da queda de cabelo, nos acalmamos e paramos de brigar. Como mordomo, escovei o cabelo do Inquisidor. Em poucos dias, o cabelo havia crescido um pouco na parte de trás. Seria efeito de sua Fórmula Divina: Transformação? Ou ele estava se tornando cada vez mais como Lady Taça Dourada?
— Você parece estar expressando suas emoções melhor, senhor Inquisidor — passei os dedos por seu cabelo loiro. Nunca tinha penteado ou sido penteado por alguém, mas minhas mãos se moviam sozinhas. — Você sempre sorria, mas era basicamente o mesmo que não sorrir. Parecia mais que sorrir era sua expressão padrão, não um sinal de felicidade.
— Haha. É diferente agora?
— Sim, é mais emocional e vívido. Agora posso dizer se você está sorrindo porque está realmente feliz ou se está apenas zombando de alguém.
— Entendo. Eu também notei. Você acha que é uma boa mudança, senhor Rei da Morte?
Olhei silenciosamente para a nuca do Inquisidor. Ele era um Caçador de primeira geração da Bulgária, Europa. Sua idade era desconhecida, assim como o número de vidas que havia tirado. Sua cabeça, ombros, braços… Tudo nele era pequeno. Pensei em quantas pessoas esse corpo pequeno deveria ter matado.
— …Sim, acho que é bom — disse. — Honestamente, estive me perguntando o que deveria fazer com você.
— Hmm? O que quer dizer?
— Você é um psicopata e um matador louco. Mas eu não podia simplesmente te matar. — Lentamente amarrei o cabelo do Inquisidor, isso me lembrou de como eu cuidava dos meus irmãos mais novos no orfanato1Parece ser uma memória do mordomo.. — A Mestra do Dragão Negro odeia pessoas como você mais do que qualquer coisa, mas ela te manteve vivo. Até a Espada do Luar não te matou. Isso significa que tem uma razão para te manter por perto.
O Inquisidor não ficou surpreso ao ouvir que eu estava considerando matá-lo. Ele achou isso divertido, dado sua risada.
— Sua percepção é bastante precisa!
— Por que você mata pessoas? — perguntei. Era uma questão que me pesava há um tempo. — Você é um psicopata, mas consegue raciocinar com as pessoas e entendê-las de alguma forma. Então, por que as mata?
O Inquisidor apoiou o queixo na palma da mão e ponderou.
Eu podia ouvir o riso fraco dos estudantes além dos arbustos floridos do jardim.
— Primeiro, quero que saiba que sou uma pessoa muito capaz. — Ele virou a cabeça para mim e baixou a voz para um sussurro quase inaudível. — Fórmula Divina: Divindade Oculta!
Uma das luvas do Inquisidor desapareceu.
— É uma das Fórmulas Divinas que posso usar. Posso fazer qualquer objeto desaparecer do mundo – claro, também posso destruir evidências e corpos.
Ele moveu os dedos no ar como se estivesse remando.
— Se aqueles no poder não matam pessoas com frequência, não é porque são boas pessoas, senhor Rei da Morte! É simplesmente porque não querem se incomodar em esconder corpos ou têm medo de seus assassinatos serem descobertos depois. Eu não preciso me preocupar com isso!
O Inquisidor parecia radiante.
— Era muito caótico na Torre durante a primeira geração. Escravidão. Discriminação racial. Ultranacionalismo. Terrorismo. Criação de forças fantoches. Genocídio. Incitação e fabricação midiática. Conflitos ideológicos. Tudo isso foi revivido. Era como se a história da humanidade fosse comprimida em um doce e derretida pela garganta da Torre! As facções pequenas e médias – que agora são chamadas de Cinco Guildas – começaram a sentir que o fim estava chegando se o caos continuasse se espalhando.
A Guilda do Dragão Negro, a AC, o Panteão, a Seita ODP e a Liga dos Vigilantes.
— Nós cinco nos reunimos — disse o Inquisidor, como se recitasse uma epopeia. — A Mestra do Dragão Negro falou primeiro!
“Vou direto ao ponto. Vamos fazer um pacto de não-agressão eterno.”
— A Condessa estabeleceu uma condição.
“Garantam o direito da AC de monopolizar os bens do mundo exterior.”
— Eu adicionei mais um termo!
“Quero que cada guilda tenha seu próprio domínio exclusivo! Essa é minha condição para encobrir seus incidentes!”
— O Viper resmungou.
“Como vocês, os mais loucos de todos, acabaram sendo as pessoas mais confiáveis agora? Tsc, tsc. É o fim do mundo. O fim do mundo… mas por que este café está tão amargo? Eu nem pedi isso. Quem me deu isso? Ei. Ei? Ei!”
— O Espada do Luar decidiu!
“Não direi que estamos fazendo o que temos que fazer. Vamos matar pessoas esta noite do nosso jeito porque queremos, com base em nossas crenças e julgamentos.”
— 4.653 pessoas morreram naquela noite. — O sorriso do Inquisidor ainda era brilhante. — Foram 10.171 pessoas na noite seguinte. Na noite depois dessa, 8.275 pessoas morreram. 7.412 pessoas morreram na noite seguinte. Na noite após essa, 23.781 pessoas morreram. Pessoas morreram, morreram e morreram.
Seu murmúrio baixo de repente se iluminou novamente.
— E então aquela noite fatídica chegou de repente. Ninguém morreu.
Na noite em que o longo trabalho de limpeza finalmente terminou, a Bruxa Negra havia desabado em lágrimas.
“Assumirei a responsabilidade e renunciarei, e nunca mais mencionarei o que fizemos.” disse Espada do Luar.
O Espada do Luar era o líder da Liga dos Vigilantes na época.
“Eu aprovei e participei desse massacre. Sabia que não deveríamos fazer isso, mas participei mesmo assim. Vou odiar vocês para sempre, e me odiarei ainda mais.”
Naquele dia, Espada do Luar se separou dos outros líderes das Cinco Guildas, e o cargo de líder da Liga dos Vigilantes permaneceu vago desde então.
— Desde então, a Paladina tem liderado a Liga dos Vigilantes.
A Paladina sempre se apresentava como a vice-líder da Liga dos Vigilantes, e era assim que as pessoas a chamavam.
— A Paladina se arrependeu.
A noite em que a Paladina e a Química enfrentaram o Espada do Luar veio à mente. Parecia que sua história era a razão pela qual havia uma tensão extra entre ela e o Espada do Luar naquela época.
— Eu não me arrependo! Foi um sacrifício necessário! — O Inquisidor continuou a sorrir. — Mas estou começando a ter esses pensamentos bobos. Talvez seja porque meu nível de imersão com Lady Taça Dourada está aumentando.
— Que tipo de pensamentos?
— Sinto que as coisas poderiam ter sido diferentes se você estivesse na Torre naquela época, senhor Rei da Morte. É estranho. Nunca senti isso antes. — O Inquisidor olhou para cima após dizer tudo o que tinha para dizer.
As magnólias penduradas acima de nós estavam em plena floração.
— Vocês sempre vivem com tanta emoção assim? Fico pensando no que teria mudado se eu tivesse feito algo diferente naquela época. Vocês todos ficam vagando nesses tipos de pensamentos enquanto vivem?
— É maravilhoso. — O Inquisidor, o Caçador de Rank 5, suspirou. — É por isso que todos vocês são tão bonitos e adoráveis.
— Senhor Inquisidor…
— Se eu fosse como você… — O Inquisidor pausou por um momento. — Hmm. Hmm. Isso não é bom, mordomo. Quero ficar neste mundo cada vez mais. — Ele sorriu timidamente.
[Seu nível de imersão no personagem aumentou.]
[Seu nível de imersão é 11%.]
Percebi que provavelmente não seria capaz de matá-lo. Não podia matar alguém que sabia como se arrepender de suas escolhas.
— Minha lady!
— Sim, estou ouvindo — respondeu o Inquisidor.
— Quando a primavera chega.
O Inquisidor acenou com a mão, e a luva voltou, cobrindo sua mão. As luvas eram brancas e estampadas com pétalas. O sorriso do Inquisidor cresceu. — A primavera é boa. Gostaria de dar um passeio, mordomo?
Parecia que o tempo havia parado. Não sabia que expressão tinha no rosto, mas o Inquisidor segurou o abdômen e caiu na gargalhada após me encarar por um momento.
— Hahahaha! Ha! Você deveria ver sua cara, senhor Rei da Morte! Você ficou pálido! Se alguém te visse agora, pensaria que você é um cadáver!
— Sério… De todas as brincadeiras que você poderia fazer, escolheu essa…
— Desculpa. Com emoções, parece que me tornei um pouco brincalhão! Ah, agora entendo como me senti em relação a você! É como olhar para um irmão mais velho confiável!
— Irmão mais velho…? Você é um Caçador da primeira geração. Não é mais velho que eu?
— Não vou contar! — disse o Inquisidor. — Mas está claro que estou me imergindo rapidamente em Lady Taça Dourada. O nível de imersão subiu 1% enquanto conversávamos. Meu nível de imersão agora é 32% por cento, então pode passar de 50% amanhã. É o quão viciado estou em sentir emoções.
O Inquisidor acariciou seu cabelo arrumado.
— Eu sou a protagonista deste livro apocalíptico. No entanto, você será o personagem principal do final. Senhor Rei da Morte, por favor, garanta o final antes que eu me deixe levar pelas emoções e me afogue em Lady Taça Dourada.
— Sim — assenti. — Eu prometo.
O Inquisidor sorriu.
— Eu acredito em você, meu mordomo.
Naquela noite, o nível de imersão do Inquisidor ultrapassou 50%.
https://tsundoku.com.br
No final, Lady Lírio de Prata é quem destruirá este mundo.
Fui para a vila da Lady Lírio de Prata sob o pretexto de uma visita por doença.
Ela é a chave. Preciso entendê-la. O amor, ciúme, tolerância, arrogância, possessividade de Lady Lírio de Prata… Preciso entender tudo isso para completar este livro apocalíptico. Esse provavelmente é o caminho.
Sua vila estava lotada de servos, diferente de ontem.
— Com licença — disse educadamente. — Posso ver Lady Lírio de Prata?
— Quem é você?
— Lady Taça Dourada ouviu que Lady Lírio de Prata está doente, então me enviou para transmitir seus cumprimentos.
Os rostos dos servos endureceram. Era um fato muito conhecido que sua mestra e Lady Taça Dourada não se davam bem.
— Espere um momento! — gritou um dos servos. Ele correu para dentro da vila.
Após um tempo, o servo voltou e disse relutantemente:
— …Você pode vir por aqui. A jovem lady concordou em te receber.
— Obrigado — segui o servo.
O lugar para onde fui levado não era o quarto de Lady Lírio de Prata nem sua sala de recepção – era seu escritório. Inúmeros servos entravam e saíam, carregando relatórios para ela.
— Esta é a carta de Lepanor, minha lady.
— Coloque no lado esquerdo da mesa.
— Minha lady, Lady Flor de Pinheiro Azul enviou uma carta em nome de seu pai. Considerando a estação atual, parece ser um pedido relacionado à devolução de grãos2O raw é 환곡(還穀). Esse era um sistema de auxílio usado durante o período Joseon, o último reino antes da Coreia se tornar uma república. Funcionava assim: o governo emprestava grãos à população durante tempos de fome, e recolhia os grãos de volta quando as colheitas voltavam a ser boas.…
— Envie para o departamento financeiro para revisão e depois traga de volta.
O servo que me trouxe se curvou.
— Minha lady.
Lady Lírio de Prata, que estava examinando documentos na mesa no centro do escritório, levantou os olhos, me avaliando rapidamente com seus olhos vermelhos.
— Parece que tenho um convidado — disse ela, despreocupadamente. — Saiam todos. Vocês têm quinze minutos de descanso.
Ela pegou a ampulheta na mesa e a virou. Todos os servos saíram correndo do espaçoso escritório, deixando apenas ela e eu.
— Então… — Lady Lírio de Prata colocou a pena de lado. — Lady Taça Dourada te enviou para me dar seus cumprimentos? Isso é um progresso. Há poucos dias, ela rangia os dentes assim que me via. É como se ela fosse uma pessoa diferente.
— …Ouvi dizer que você estava de cama, mas parece perfeitamente saudável. Estou surpreso.
— Afinal, ainda sou uma estudante. Preciso de uma boa desculpa para faltar às aulas e cuidar dos meus negócios. Mas é exagero dizer que estou saudável. — Lady Lírio de Prata tossiu. — Estive te observando. Você conseguiu notar que os espiões estavam escondidos entre meus subordinados em tão pouco tempo. As pessoas dizem que Lady Taça Dourada mudou, mas você também mudou. Um ator bem esperto foi escolhido desta vez. É uma bênção para o Império. Se você não fosse tão esperto, eu não teria aceitado sua visita em primeiro lugar.
Eu não entendi.
— …Perdão?
— Hmm. — Lady Lírio de Prata semicerrou os olhos. — Pensei que você fosse esperto, mas é surpreendentemente chato em alguns aspectos.
— O que… você quer dizer…?
— Fiz isso 14 vezes — informou ela calmamente. — Estou apenas repetindo os últimos dez dias da minha vida. Ainda assim, esta é a décima terceira vez que encontro um ator como você.
[O Coração Prateado olha para você.]
Fiquei sem palavras.
— E você? Quantas vezes você fez isso?
Lady Lírio de Prata era uma regressora.
Tradução: Rlc
Revisão: Pride
💖 Agradecimentos 💖
Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:
📃 Outras Informações 📃
Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.
Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.
Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!
Quando dei um passo em direção à luz, fechei os olhos reflexivamente. — Grr.…
Os Terras mais jovens não sabiam o que era chuva, embora os mais velhos –…
O alvoroço naquela manhã cedo despertou os Cascomontes. — Qual é o motivo dessa…
— Gostaria de ouvir as opiniões de todos também — disse o Inquisidor. —…
A caverna estava fria. Os goblins fungavam, o vapor gelado da mina aderindo à…
Blazers. Aqueles que podem manifestar o poder de sua alma em uma arma —…