— Senhora Demônio Celestial, isso não vai funcionar.
— Senhora Demônio Celestial, metade da Unidade do Demônio de Sangue está morta! Os anciãos estavam espalhados pelo mundo, mas já perdemos contato com eles. Não é hora de lutar contra aqueles idiotas da Facção Justa. O culto pode estar em perigo. Não, talvez o mundo inteiro esteja em perigo. As pessoas da Gangue dos Mendigos…
— Senhora Demônio Celestial, como ordenou, montamos clínicas em todas as seitas. O chefe da Seita Tang de Sichuan e especialistas da Seita do Monte Mao estão aqui também. Estamos planejando capturar vários soldados jiangshie fazer experimentos com eles, então veremos resultados em breve…
— …Senhora Demônio Celestial, o Rei do Luar e o Rei do Demônio de Sangue caíram. Mesmo que matemos cem jiangshi mais mil são criados no dia seguinte. Essa praga está fora de nosso controle! Os médicos nas clínicas dizem que é possível colocá-los para dormir se protegermos o dantian superior bloqueando o ponto de acupuntura Yamen e o ponto Tianshu, mas…
— …Senhora Demônio Celestial, busque abrigo. Vá para uma ilha remota e se isole. Mesmo que haja dez milhões de jiangshi, eles não conseguirão atravessar o oceano. Tenho certeza de que este não é o único murim no mundo. Onde quer que você, nossa líder do culto, esteja, lá será o murim…
— …Senhora Demônio Celestial, o juramento da grande guerra não é mais importante. Ele foi feito antes desse caos começar. As leis da natureza mudaram, então os deveres dos humanos não podem mais ser imutáveis. Por favor, esqueça o juramento que fez com o líder da Aliança Murim e recue para que possa se erguer novamente…
— Senhora Demônio Celestial.
— Senhora Demônio Celestial.
https://tsundoku.com.br
A caverna foi tomada por um longo silêncio.
— …Como vocês conseguiram suportar? — perguntei, finalmente.
O mundo estava acabando, e toda a humanidade havia se transformado em cadáveres ambulantes. A Demônio Celestial e o líder da Aliança Murim eram meio-cadáveres. Se a circulação de seu qi pausasse por um momento sequer, seus corações parariam. Como eles conseguiram suportar isso por três longos anos?
Os dois artistas marciais pareceram lutar para encontrar uma resposta para minha pergunta. Eles trocaram um olhar enigmático e, então, assentiram juntos.
— Vem com a gente.
A dupla saiu da caverna, e eu os segui. Não falamos e caminhamos com cuidado para não acordar os outros. O silêncio pairou no ar por um longo tempo.
Logo após sairmos da caverna, a Demônio Celestial quebrou o silêncio.
— Todos morrem um dia.
O amanhecer se aproximava.
— Há uma história engraçada contada no murim. Um mestre supremo tinha Imunidade a Dez Mil Venenos e o Corpo Indestrutível. Nenhum veneno podia corroer suas entranhas, e nenhuma espada conseguia perfurar sua pele. — A respiração da Demônio Celestial formava nuvens brancas no ar frio. — Não era exagero dizer que ele era quase invencível. O veneno mais letal do mundo não podia machucá-lo, nem a espada mais afiada, então era praticamente impossível para seus inimigos matá-lo.
O sol nascente trouxe um leve azul de volta ao céu e lançou sombras pálidas pela terra.
— Mas há uma coisa que as velhas histórias nunca toleram: invencibilidade.
A Demônio Celestial e o líder da Aliança Murim caminhavam lentamente pelas sombras pálidas, passo a passo. Eram os passos humanos que distinguiam o céu da terra. A terra era onde os passos alcançavam, e o céu começava onde os passos não tocavam.
— Criança. — A Demônio Celestial olhou para trás, para mim.
Estávamos fora da caverna e caminhávamos em direção ao campo nevado onde fomos cercados por zumbis ontem.
— Você sabe como o mestre morreu?
— Como ele morreu? — perguntei.
— Ele morreu ao se deitar com um Demônio da Luxúria. — A Demônio Celestial deu um sorriso irônico. — O prazer da unificação do yin e yang não é veneno. Também está longe de ser uma espada.
— Uhh… Mas muito prazer não é venenoso?
— Você está certo. Foi por isso que o Demônio da Luxúria não afogou o mestre em prazer desde o início. Ela era habilidosa e levou tempo para domesticá-lo. O prazer era muito sutil no começo, mas ele acabou ficando obcecado e buscou mais – até o mais letal.
O sol subia lentamente e iluminava o campo nevado, varrendo o cinza até que ficasse branco como a respiração da Demônio Celestial.
— O mestre não percebia mais as palmadas do Demônio da Luxúria durante o ato como dor. O chicote que ela brandia era apenas mais um prazer. Cada movimento do Demônio da Luxúria era apenas a fonte de felicidade do mestre. — A Demônio Celestial levantou a mão e acariciou o pescoço. — No último momento, o Demônio da Luxúria o sufocou levemente, muito levemente.
— Ela não precisava de um entendimento supremo das artes marciais, nem usou uma quantidade profunda de qi. Foram apenas suas duas mãos ao redor do pescoço dele. Enquanto o sufocava, o mestre sorriu, imerso em prazer. — A Demônio Celestial riu. — Ele morreu no auge, como o mestre supremo que era. Não foi uma morte infeliz.
Vi corpos no campo nevado que se moviam como se não estivessem mortos. Eles permaneciam imóveis sob a luz do amanhecer, criando uma floresta de sombras na neve.
— A lição dessa história é simples.
— Nunca se envolva com um Demônio da Luxúria! — resmungou o líder da Aliança Murim. — Não é apenas uma história antiga, isso realmente aconteceu. Tsc, tsc! A Seita Tang de Sichuan moveu céus e terra para treiná-lo, mas aquela mulher enviou secretamente um Demônio da Luxúria para assassiná-lo.
— Haha.
Os zumbis ainda estavam espalhados pelo campo nevado.
— A maioria dos novatos que vão para gangho acredita que o objetivo dos artistas marciais é ser invencível. Eles aprendem artes marciais para se tornarem imortais. — A Demônio Celestial se aproximou dos zumbis e pegou um deles com um grunhido. — É um absurdo.
O líder da Aliança Murim também levantou um zumbi e o moveu.
— Aqueles que obtêm a Imunidade a Dez Mil Venenos são mortos por algo que não é veneno. O mesmo vale para as pessoas que têm o Corpo Indestrutível. É apenas a espada que não pode matá-los, não tudo. — A Demônio Celestial posicionou o zumbi com esforço. — Entende? Quando as pessoas escolhem quais artes marciais aprender, elas não apenas decidem que tipo de artista marcial serão, mas também como morrerão.
Ela se movia lentamente com o zumbi nos braços. Como um entregador com um pacote pesado, continuava colocando o zumbi no chão após um tempo, respirando fundo e se movendo novamente.
— Sabemos que todos morrem um dia, então isso não pode nos trazer tristeza.
A Demônio Celestial e o líder da Aliança Murim reuniram os zumbis espalhados. Parecia que eles haviam se movido durante a noite.
— …Mas essa não é a morte que queríamos — lamentou a Demônio Celestial em voz baixa.
Levou muito tempo. A resistência deles era fraca, e havia zumbis demais.
— Assassinato é bom. Ser envenenado também é bom. Meus inimigos formando a Rede Divina e me atacando juntos parece legal. Também estou bem com os monges idiotas do Templo Shaolin me pegando desprevenida. Ser traída por meus subordinados leais também é aceitável. Morrer em um desafio de uma estrela em ascensão da nova geração é perfeito.
Quando a Demônio Celestial e o líder da Aliança Murim terminaram de reposicionar os zumbis, o sol estava alto no céu, e o campo nevado estava coberto com suas pegadas.
— No entanto, essa não é uma morte que podemos tolerar. — A Demônio Celestial olhou para mim, ofegante. — Você perguntou antes como suportamos isso? Só queremos morrer em nossos próprios termos.
O líder da Aliança Murim e a Demônio Celestial alinharam centenas de zumbis em fileiras ordenadas, como se fossem dois exércitos prestes a entrar em batalha. Isso me fez lembrar de uma conversa que tive com os outros Caçadores. Quando chegamos a este livro apocalíptico e vimos os zumbis pela primeira vez, examinamos a floresta de cadáveres.
— Embora todos tenham morrido pela mesma causa, o momento da morte deles é diferente… A única conclusão possível que posso tirar agora é que alguém moveu os corpos para cá intencionalmente…
— Isso é algum tipo de cemitério?
— Um cemitério, é? Parece um exército de terracota de longe.
Os zumbis se moviam à vontade durante a noite, mas mais de mil zumbis estavam reunidos em um único lugar. Era realmente muito estranho se eu pensasse nisso – sim, não era possível a menos que alguém os tivesse reunido aqui de propósito.
— Phew… – suspirou a Demônio Celestial.
— Hmm. — O líder da Aliança Murim enxugou a testa.
— Poucos foram longe hoje.
— A lua estava brilhante ontem. Não é tão eficaz quanto a luz do sol, mas ainda funciona com eles…
Eram quinhentos do Culto Demoníaco Celestial e outros quinhentos da Facção Justa. A Demônio Celestial e o líder da Aliança Murim estavam reunindo suas respectivas forças.
Levou meio dia, mas as duas pessoas continuaram se movendo como se fosse uma parte normal de suas vidas diárias.
— É assim que estamos lutando a Grande Guerra do Bem e do Mal.
— Já faz três anos.
Nevava, e as pessoas estavam mortas. Todas as Nove Seitas, Cinco Clãs e Uma Gangue desapareceram. Todos os seus manuais de artes marciais estavam cobertos de poeira porque ninguém podia lê-los.
— O murim da Facção Justa nunca cairá por causa de meros jiangshi, — declarou o líder da Aliança Murim em alto e bom som.
— Nem o destino do meu culto é algo que cadáveres podem consumir.
— Se minha Facção Justa tiver que acabar, será pelas mãos malignas do Culto do Demônio Celestial.
— Quando meu culto desaparecer, será sob a espada da Facção Justa — completou a Demônio Celestial.
Ainda assim, o mundo não estava acabado. Esses dois artistas marciais tinham que morrer antes disso. Se o último deles tirasse a própria vida em um mundo onde noventa e nove milhões, novecentos e noventa e nove mil, novecentos e noventa e nove de um bilhão de pessoas morreram de uma praga, a causa da morte do mundo seria suicídio, não doença. Isso era o que o líder da Aliança Murim e o céu do Culto Demoníaco Celestial acreditavam.
— Eu sou Namgung Woon. — O homem fez uma saudação com punho e palma. — Atualmente, lidero a Aliança Murim e detenho o título de Grande Patriarca do Clã Namgung. Também sou conhecido como Buwolseon.
— Eu sou Soh Baekhyang. — A mulher retribuiu a saudação. — Eu lidero o Culto do Demônio Celestial e também sou conhecida como Demônio Celestial.
Já passava do meio-dia – e fazia anos que esses dois estavam sozinhos neste mundo. Eles passaram esses anos decidindo como seu mundo morreria. Era de uma de duas maneiras: o líder da Aliança Murim acabaria com o Culto do Demônio Celestial, ou a Demônio Celestial destruiria a Facção Justa.
— Eu te desafio pela 990ª vez — informou o líder da Facção Justa solenemente.
— Vamos lutar até a morte ou até que um de nós não consiga mais lutar?
— Vamos lutar até a morte.
A Demônio Celestial assentiu com uma expressão séria.
— Aceito seu desafio.
Os dois artistas marciais encerraram suas saudações e se lançaram um contra o outro, cercados por quinhentos da Facção Justa e outros quinhentos do Culto do Demônio Celestial.
Eu ainda não conseguia entender as artes marciais que eles usavam. Aos meus olhos, lutavam apenas para se manter de pé. Era muito cansativo para estenderem os braços, seus passos eram tão lentos que não conseguiriam alcançar uma criança, não conseguiam esmagar uma tangerina com suas mãos fracas.
Este mundo em declínio do livro apocalíptico de um gênero em declínio estava morrendo ao longo de 990 dias.
— Isso… — soltei enquanto observava o duelo de longe. — Não deveria ser assim.
Não parecia certo no meu coração.
— É injusto.
O Guardião permaneceu em silêncio.
Uma batalha intensa estava sendo travada no campo nevado. Esses artistas marciais deveriam ter demonstrado suas brilhantes habilidades marciais em uma luta para se tornar a pessoa mais forte do murim, mas agora só eram capazes de lutar como crianças. Eventualmente, perderam o equilíbrio e caíram na neve. Ela agarrou o bigode dele, e ele puxou o cabelo dela.
— Aos seus olhos, senhor Imperador da Espada, pode parecer uma grande batalha. Sim, eu sou apenas um iniciante na espada, mas mesmo que essa briga de crianças contenha a essência dos maiores princípios das artes marciais…
O sol começou a se pôr enquanto a tarde passava. O líder da Aliança Murim e a Demônio Celestial não pararam de lutar nem uma vez até a noite chegar.
— Isso é um insulto — murmurei.
Os dois artistas marciais não conseguiram chegar ao fim de sua luta. Eles eram fortes o suficiente para sobreviver em um mundo decaído após o surto de uma praga incurável, mas não fortes o suficiente para tirar a vida um do outro.
— Não é justo com eles.
O mundo era cruel porque não se podia escolher como nascer. Como, então, seria o mundo onde não se podia morrer como se queria? Isso significava que não haveria uma conclusão adequada no mundo, e as vidas nele seriam interrompidas.
— O que você vai fazer? — perguntou o Guardião em voz baixa. — Vai matar a Demônio Celestial e o líder da Aliança Murim por eles? Bem, suponho que isso pode ser uma misericórdia de certa forma. Eu certamente faria isso por eles, mas não devemos esquecer que somos apenas forasteiros aqui.
— Eu sei.
Os dois artistas marciais não estavam esperando cometer suicídio. Se tivessem que morrer, esperavam que fosse pelas mãos um do outro. Não era uma praga que destruiria o Culto do Demônio Celestial e a Facção Justa – eles é que trariam a destruição para suas respectivas facções. Esse era o final adequado para suas vidas que eles podiam aceitar.
Mesmo que eu invadisse a luta e matasse os dois, isso não seria um bom final ou um presente misericordioso. Era apenas uma criança rabiscando em um livro de contos de fadas.
— Vou concluir este mundo do meu jeito.
— Qual é o seu jeito?
Não respondi à pergunta do Guardião.
A noite estava quase acabando, o crepúsculo havia chegado.
— J-já é noite, velho — disse a Demônio Celestial, ofegante.
— Talvez porque é inverno… Huff. O dia termina muito rápido…
— Vou te derrotar amanhã, custe o que custar.
— Eu poderia dizer o mesmo… — resmungou o líder da Aliança Murim entre respirações difíceis.
A Grande Guerra do Bem e do Mal entrou em cessar-fogo pela 990ª vez. A Demônio Celestial e o líder da Aliança Murim voltaram para a caverna, parecendo mais cansados que ontem.
— Onde vocês estavam? — perguntou Viper.
Os outros Caçadores estavam esperando por nós. Enquanto Viper montava guarda na entrada da caverna, a Química e o Rei da Medicina estavam debruçados sobre o zumbi – o líder da Seita Wudang que nos surpreendeu ontem – ocupados estudando.
— Estávamos examinando o paciente — disse a Química. — Estava muito agitado ontem…
— Fizeram algum progresso?
O Rei da Medicina e a Química se entreolharam. O Rei da Medicina estalou a língua.
— Ainda não.
— Sim… É-é nossa primeira vez lidando com um vírus assim — concordou a Química.
Eu já imaginava.
A Demônio Celestial e o líder da Aliança Murim se afastaram para descansar.
Quando estavam longe o suficiente, virei.
— Senhorita Química.
— Sim?
— Seja honesta comigo. Quantos dias, aproximadamente, seriam necessários para criar uma cura?
— Oh, uhm… Uhh… — A Química hesitou antes de responder. — Se for bem honesta… vai levar pelo menos cento e vinte dias.
— Pode levar três vezes mais que isso. Você deve programar tempo suficiente para esse tipo de tarefa, porque sempre leva mais tempo que o planejado — resmungou o Rei da Medicina.
A cabeça da Química caiu.
— …Sim, ele está certo. Esse é o pior cenário…
— Então, são cem dias no mínimo e trezentos dias no máximo. Entendi corretamente?
— Umm… — A cabeça da Química caiu ainda mais. — P-pode ser impossível criar a cura. Mal temos instalações ou equipamentos, e o ambiente também não ajuda. Não posso garantir nada neste momento. Desculpe, senhor Rei da Morte… Você me trouxe aqui porque confia em mim… mas é impossível criar a cura dentro do nosso prazo.
Lembrei do que o Bibliotecário Interno disse antes de nos enviar para o livro apocalíptico.
— Quando abrirem os olhos, estarão em um mundo dez dias antes da serialização da Crônica do Demônio Celestial ser, infelizmente, descontinuada.
— Espero que me mostrem um grande final.
Em outras palavras, o mundo encontraria seu verdadeiro fim após dez dias, embora eu não soubesse exatamente o que ia acontecer. Isso mataria a Demônio Celestial e o líder da Aliança Murim após todas as suas lutas para sobreviver. Esses dez dias eram o que a Química quis dizer com nosso prazo.
— Desculpe mesmo…
Balancei a cabeça.
— Não, está bom o suficiente.
— O-o quê?
— Não se preocupe — acariciei lentamente o cabo da espada pendurada no meu cinto. — Eu cuido da questão do tempo. Por favor, não desista. Continue com sua pesquisa. Você lembra o que eu disse quando chegamos a este mundo?
— Mas este é um mundo, não um livro. E estamos aqui para salvá-lo. Você sabe disso, né?
— …E-eu lembro. Claro que lembro, senhor Rei da Morte… — A Química assentiu cautelosamente.
Assenti de volta.
— Vou repetir o que disse ontem. O tempo, o fato de que não conseguiremos escapar deste mundo para sempre se não completarmos a fase… Por favor, não pense em nada disso. Farei o meu melhor, então, por favor, mostre o seu melhor também.
— Não pense em mais nada…
— Sim — prometi à futura líder do Escritório de Alquimia. — Confie em mim e continue sua pesquisa.
Tradução: Rlc
Revisão: Pride
💖 Agradecimentos 💖
Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:
📃 Outras Informações 📃
Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.
Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.
Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!
Quando dei um passo em direção à luz, fechei os olhos reflexivamente. — Grr.…
Os Terras mais jovens não sabiam o que era chuva, embora os mais velhos –…
O alvoroço naquela manhã cedo despertou os Cascomontes. — Qual é o motivo dessa…
— Gostaria de ouvir as opiniões de todos também — disse o Inquisidor. —…
A caverna estava fria. Os goblins fungavam, o vapor gelado da mina aderindo à…
Blazers. Aqueles que podem manifestar o poder de sua alma em uma arma —…