Pedi aos Caçadores que encontrassem bons livros apocalípticos.
— Entenderam? — disse enquanto passava pelos grupos. — Os livros não devem ser nem muito fáceis nem muito difíceis. Tem que ser um meio-termo e oferecer as recompensas certas.
Duzentos e cinquenta Caçadores seguiram minha liderança e começaram a ler os livros apocalípticos. Como cada um era a história de um mundo inteiro, todos eram longos. Todos os Caçadores estavam dedicados à leitura, mas ainda estavam longe de terminar.
No entanto, o Inquisidor era uma exceção porque não tinha nenhum livro para ler. “Conto de fadas” ainda estava escrito nas costas da mão do psicopata nato.
— Rei da Morte, algo está estranho. — O psicopata nato levantou a mão.
— O quê?
— Não recebi nenhum livro apocalíptico. Contos de fadas não são um gênero popular?
— Não pode ser. Há muitas pessoas que não leram fantasia ou romance, mas todo mundo conhece contos de fadas. É um dos gêneros mais populares — respondi.
— Você está certo. Hmm. Mas por que não recebi nenhum livro…? — O psicopata inclinou a cabeça.
Porque nenhum conto de fadas terminaria com a destruição do mundo, seu psicopata.
Quase disse isso em voz alta, mas me contive.
— Não sei — disse, fingindo não saber de nada. — Por que não espera um pouco mais? Tem um monte de livros, então pelo menos um conto de fadas deve estar por aí em algum lugar.
— Sim, é verdade. Devo ter ficado um pouco impaciente. Vou esperar quietinho! — O psicopata pulou para longe e se sentou num canto.
Eu, a Bruxa Negra e todos os outros Caçadores sabíamos que o Inquisidor nunca receberia um livro de conto de fadas.
— Ei, pregador.
Eu me enganei. Parece que o rei dos light novels não sabia.
— Sim, senhor Viper?
— Esse aqui parece um conto de fadas. Peguei da pilha de novels murim.
— Entendi! Obrigado! — O Inquisidor pegou o livro do Viper com um sorriso brilhante no rosto, que tinha a santidade de um anjo e um santo.
Era um pouco assustador.
— Então vou começar a ler, senhor Rei da Morte! Hehe. Que tipo de livro apocalíptico será?
— Ah, sim… Hã. Posso perguntar qual é o título? — perguntei ao Inquisidor.
— É Nossa Vítima!
O título também era meio assustador.
Eventualmente, todos os grupos tinham seus livros para examinar e retomaram a leitura.
Depois de não sei quanto tempo, era hora de comer.
— Urghhhh.
— S-sinto que meus olhos vão explodir.
Os Caçadores gemiam. Estavam tão cansados que comiam os sanduíches e bebiam o chá preto das empregadas marcadoras sem reclamar.
— Rei da Morte… — A Bruxa Negra, no grupo de romance, estava tão mal quanto, parecia muito mais cansada do que da última vez que a vi. — Entendo a Constelação.
— O que quer dizer?
— Todas essas histórias pararam bem no clímax. Meteoros caem de repente quando a protagonista confessa seu amor para o protagonista, no momento em que o casal principal está prestes a se abraçar e se beijar, alienígenas invadem de repente. São todos desastres! Não, posso aceitar os meteoros, mas por que uma invasão alienígena começaria de repente num palácio imperial?
“E ainda por cima é uma comédia romântica! Além disso, a parte mais cruel é que os livros são muito bons até serem interrompidos. Os personagens principais são encantadores, as tramas são tão interessantes… Só os finais são lixo! É como se eu estivesse saboreando uma refeição perfeita de vários pratos, e recebo meu prato principal, que é um croquete. Eu corto ele, e o recheio é…”
— Não precisa me dizer o que tem dentro. Não está vendo que estou comendo um sanduíche de croquete de porco?
— Ah, desculpe, Rei da Morte. Foi falta de consideração da minha parte dizer isso enquanto você está comendo… Não, tenho que te contar! Então, é como se o recheio do croquete…
— Está tudo sendo transmitido ao vivo, Mestra do Dragão Negro. Ao vivo!
A Bruxa Negra estremeceu ao perceber e fechou a boca. Desde que a vi tão desesperada para estourar o olho do ciclope zumbi, tive a impressão de que ela tendia a se empolgar em momentos estranhos.
Enfim, dei uma mordida no meu sanduíche de croquete de porco, aliviado.
Após olhar ao redor por um momento, ela sussurrou:
— O recheio dentro do croqu…
Como a multidão assistindo da praça reagiria? Será que estariam prendendo a respiração enquanto a Bruxa Negra sussurrava no meu ouvido? O sussurro dela realmente me deixou sem fôlego. Não queria olhar para outro sanduíche de croquete de porco por pelo menos um mês.
Meu Deus. Por favor, me salve…
[Brilhinho tenta ao menos te salvar.]
Eu preferia que uma deusa que nem conseguiu salvar seu próprio mundo ficasse quieta… E sim, o deus desta grande biblioteca também não me salvou. Em vez disso, o Bibliotecário Interno flutuava ao nosso redor, sorrindo.
— Parece que vocês finalmente entendem minha dor.
O Bibliotecário Interno parecia uma criança, mas seu sorriso não era nada infantil. Era o sorriso vazio de um gourmet que perdeu o paladar após suportar as cenouras e varinhas da vida.
— Não tenho nada a esconder. Os 683 livros apocalípticos que permiti que lessem são alguns dos mais malignos da minha grande biblioteca, e eles vão cobrar um grande preço de todos vocês.
— Livros são malignos?
— Sim, são tão divertidos e emocionantes, deixando os leitores sem escolha a não ser amá-los. — A risada do Bibliotecário Interno era sombria. — Mas é só isso! Apesar de quão divertidos são, vocês nunca ficarão felizes. Não, é exatamente isso que os torna tão miseráveis! Todos esses livros malignos tiveram finais horríveis!
A Bruxa Negra engoliu em seco.
— Você escolheu esses de propósito? Para que sofrêssemos como você…?
— Pode pensar assim.
— É a única forma que consigo pensar nesta situação agora…
— Vocês devem cair no inferno da serialização descontinuada também. Sofram eternamente como eu! Vamos lá! Sofram! — O Bibliotecário Interno caiu na gargalhada.
Vi alguns Caçadores tremerem de medo.
— Ele é um demônio?
— Ele tá louco. Fez a gente ler de propósito obras-primas que pararam de ser publicadas.
— Ele vai pro inferno…!
Descobri depois que esses Caçadores gostavam de ler como hobby. Embora eu não entendesse muito bem, aqueles que amavam livros pareciam achar as observações do Bibliotecário Interno horripilantes.
— Ah, s-senhor. Caçador.
Aquela voz era familiar. Virei e descobri uma Caçadora do grupo de fantasia acenando para mim. Pensei brevemente quem ela era, mas logo consegui associar seu rosto a um nome.
— Ah, é você. Também recebeu um título? — perguntei.
Era a Caçadora que seria a Mestra Alquimista no futuro – a química que me forneceu elixires.
— U-uma coisa levou à outra, mas meu título é Química. É meio sem graça… Hehehe. — A química, agora A Química, riu desajeitadamente.
Fiquei um pouco surpreso. A Mestra Alquimista já conseguiu seu título?
Sim, ela tinha alto potencial, mas até recentemente estava presa nas favelas. Um título era dado àqueles que alcançavam algo reconhecido pela Torre, então era bem cedo para ela conseguir algo assim. Eu só consegui meu título depois de me armar com Habilidades overpower e repetir um ciclo infinito de loucura. Supus que aqueles com potencial progrediam mais nas fases iniciais de suas vidas.
— Você é incrível. Como conseguiu um título tão rápido? Sabia que meu julgamento não estava errado. Era óbvio que você conseguiria isso um dia. Meu investimento valeu a pena — ri, me sentindo agradavelmente surpreso.
— N-não! Não é incrível coisa nenhuma! — A Química acenou com a mão direita fina. — Digo, de verdade. Não estou tentando ser humilde… Eu literalmente não fiz nada, mas ganhei um título.
— Hã?
— E-eu também não entendo o que aconteceu. Há alguns dias, de repente ouvi a mensagem, ‘Os itens que você fez contribuíram para a salvação do mundo’, e ganhei um título. Ahhhhh. Desculpe. É bem aleatório, né…?
A Química parecia confusa com sua própria história, mas eu não estava. Entendi imediatamente o que realmente aconteceu.
Ah, é por causa dos elixires que ela fez para mim!
Quando lutei contra o Rei Demônio da Chuva de Outono, os elixires da Química foram super úteis. Graças aos elixires dela maximizando meus sentidos, consegui observar os ataques do Rei Demônio em câmera lenta.
O quê? Será que… eu dei um impulso para ela? Me perguntei.
Não foi intencional, mas aconteceu.
Embora não estivesse claro se ela sabia disso ou não, a Química mexia os dedos.
— V-você é que é notável, senhor Caçador! Ah, sim. Devo te chamar de senhor Rei da Morte… Enfim, você é realmente incrível. Há alguns dias, você estava fora do ranking, mas de repente virou o Caçador Rank 3! Estou muito, muito, muito honrada de te conhecer pessoalmente! Queria muito dizer isso!
— Qual é. Eu também só tive sorte… — cocei a nuca, desajeitado.
A Química riu brilhantemente e segurou as mãos cruzadas atrás das costas.
— Por favor, me avise se precisar de alguma coisa, senhor Rei da Morte! Vou te ajudar de qualquer jeito que puder!
O quê? Ela é um anjo? Pensei.
— Zumbi, por favor, eleva um pouco o padrão de anjo? — O Guardião enterrou o rosto nas mãos.
Senhor Imperador da Espada. Eu só acredito nas pessoas. Não consigo parar, não importa quantas vezes seja traído. Não é minha culpa ter um coração tão grande.
— Sua lorota tá extra quente hoje. Sabe o que isso faz dela? Ainda lorota.
Fingi não ter ouvido a última parte.
***
Fazia quatro dias desde que os Caçadores e eu começamos a ler quando todos declararam que terminaram de ler sua parte dos livros. Conseguimos ler todos os livros apocalípticos com sucesso.
— O grupo de romance recomenda essas quatro novels.
— O grupo de ficção científica tem essas duas recomendações.
— O grupo de mistério…
Cada grupo apresentou uma lista de recomendações com níveis de dificuldade e recompensas bem equilibrados.
— Meu grupo de contos de fadas recomenda este! No entanto, é o único livro do meu grupo!
Nossa Vítima
Gênero: Conto de fadas
Nível de dificuldade: A
Desafiantes necessários: Mais de 2 pessoas
※Serialização atualmente descontinuada.
Descrição: Neste mundo, a humanidade criou com sucesso uma utopia, mas mantê-la requer uma fonte de energia especial – os gritos dolorosos de crianças inocentes e sem pecado.
Embora seja lamentável, uma criança inocente pode garantir a felicidade perfeita de dezessete milhões de pessoas, então é óbvio que a criança suporta tal sofrimento. Graças a técnicas de tortura altamente desenvolvidas e cuidados de sustentação de vida, é possível extrair delicadamente os gritos de uma criança por cinco anos. Eficiência, baby!
Razão para descontinuação da serialização: Passaram-se 118.000 anos desde a fundação da utopia. Todas as crianças inocentes foram consumidas. A utopia ficou sem crianças inocentes e parou de funcionar.
Hmm, eu deveria visitar esse livro apocalíptico independentemente do nível de dificuldade e recompensas, pensei.
No entanto, havia outro livro apocalíptico que chamou mais minha atenção.
— O grupo murim recomenda fortemente esta novel — disse Espada do Luar, falando como líder do grupo. Diferente de alguém que parecia leitor de murim, mas era na verdade o rei das light novels, Espada do Luar realmente tinha amplo conhecimento sobre murim. Ele abriu um livro apocalíptico.
— É este aqui.
Crônica do Demônio Celestial
Gêneros: Murim, fantasia de fusão
Nível de dificuldade: B
Desafiantes necessários: 2~4 pessoas
※Serialização atualmente descontinuada.
Descrição: Este é um mundo onde as pessoas admiram, praticam e dominam artes marciais! O Demônio Celestial aparece e tenta unificar o murim, liderando o Culto do Demônio Celestial. As outras facções se levantam contra ele e lutam pelo futuro do mundo… Bem, teriam feito isso se não fosse por uma super praga.
Razão para descontinuação da serialização: Uma praga misteriosa eclode, matando o Demônio Celestial e dizimando o Culto do Demônio Celestial e as outras facções. Fim.
— A razão pela qual recomendamos a Crônica do Demônio Celestial é simples — disse Espada do Luar. — Este mundo tem um personagem chamado ‘Demônio Celestial’. Esse título geralmente é dado a um artista marcial que reuniu todos os manuais em gangho. Foi assim que uma biblioteca gigante de manuais foi construída na base do Culto do Demônio Celestial.
Os Caçadores que não estavam no grupo murim perguntaram alto:
— Que manual? Gangho? O que é isso?
Espada do Luar ficou um pouco envergonhado e teve que parar de usar a terminologia murim e mudar para palavras mais coloquiais.
— É seguro dizer que esses manuais de artes marciais são como livros que explicam como as Habilidades funcionam. Uma vez que salvarmos este mundo, teremos uma biblioteca cheia das melhores Habilidades que poderíamos querer. É a chance de ficarmos mais fortes.
Os olhos dos Caçadores brilharam.
— Manuais de artes marciais…
— Então vamos conseguir novas Habilidades?
— Bom, uma chance de aprender novas Habilidades é realmente rara…
— Essa é a chance de aprender os princípios do gangho!
A prioridade agora era que eles ficassem mais fortes, então a recomendação foi bem recebida, especialmente por aqueles que valorizavam a força individual como Espada do Luar.
Esse é bom, concordei acariciando o queixo. Murim terá mestres em artes marciais que podem literalmente voar. Se esses mestres me matarem… Wow. Não ganharei pelo menos uma Habilidade Classe A?
— Zumbi, você realmente tem que fazer jus ao seu apelido toda vez? Por que tá sempre procurando uma forma de se safar?
Tem um mundo que quero desafiar, mas é difícil fazer isso no meu nível atual.
O Imperador da Espada ficou quieto, mas outra pessoa começou a falar.
[Brilhinho relata que detectou uma presença.]
A espada na minha cintura de repente tremeu.
Presença? Que presença?
[Brilhinho diz que sua irmã está muito próxima.]
Sua irmã?
A Constelação, Deusa da Proteção, foi dividida e selada em cinco espadas. Brilhinho era uma delas. Ela me disse que não sabia onde estavam as outras espadas, mas agora sentia sua irmã por perto.
Onde? Onde você a sente? Olhei ao redor.
As estantes da Grande Biblioteca de Toda Vida se estendiam além do horizonte. Cada uma era enorme. Quando olhava para cima, parecia que eram tão altas quanto a Torre. Não via nada além de livros.
[Brilhinho recomenda que você olhe à sua frente, não para outro lugar.]
À minha frente? Espada do Luar é o único… Espera.
Cada livro apocalíptico continha um mundo.
Ela está lá dentro?
A espada sagrada vibrou.
[Brilhinho confirma sua afirmação.]
[Brilhinho diz que sente a presença de sua irmã no livro que Espada do Luar está segurando!]
Nosso próximo destino estava decidido.
Tradução: Rlc
Revisão: Pride
💖 Agradecimentos 💖
Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:
📃 Outras Informações 📃
Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.
Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.
Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!
Quando dei um passo em direção à luz, fechei os olhos reflexivamente. — Grr.…
Os Terras mais jovens não sabiam o que era chuva, embora os mais velhos –…
O alvoroço naquela manhã cedo despertou os Cascomontes. — Qual é o motivo dessa…
— Gostaria de ouvir as opiniões de todos também — disse o Inquisidor. —…
A caverna estava fria. Os goblins fungavam, o vapor gelado da mina aderindo à…
Blazers. Aqueles que podem manifestar o poder de sua alma em uma arma —…