Os atrasados estavam em desvantagem em qualquer campo. Muitos setores eram oceanos sangrentos dominados por pioneiros experientes, mas os novatos tinham que se jogar na briga e provar seu valor. Era difícil… abrir caminho num lugar assim era como atacar um inimigo entrincheirado. A Torre não era diferente.
— …Bem-vindos, guerreiros que escalam a Torre!
Quando a luz branca se dissipou e abri os olhos novamente, não foi a voz da deusa que nos recebeu, mas a voz de uma criança de gênero indefinido. A criança estava no ar, olhando para nós, Caçadores convocados abruptamente.
— Estive esperando ansiosamente por vocês. Cada dia parecia três anos para mim!
Suas roupas eram leves e superficialmente lembravam um traje tradicional do leste – no entanto, de perto, eram completamente diferentes. Exceto pelas mangas longas, nada nas roupas era tradicional. Na verdade, as mangas também não eram comuns. Tinham cinco metros de comprimento.
— Mas tudo bem. A vida é uma jornada que começa e termina num encontro. No fim, o sentido da vida está em refletir sobre quem você conheceu. A espera é uma especiaria que adiciona um sabor profundo à vida!
Dizem que o toque final da moda é a aparência de quem a veste. Mesmo que as roupas sejam muito especiais, seu charme depende de quem as usa. Nesse sentido, a criança com mangas de cinco metros era certamente especial.
— Mais uma vez, ofereço minhas mais sinceras boas-vindas à Grande Biblioteca de Toda a Vida!
[Constelação Bibliotecário Interno dá as boas-vindas a vocês!]
A Constelação, administrador e representante do vigésimo primeiro ao trigésimo andar, abriu os braços e sorriu. Infelizmente, ninguém se importou com suas saudações. Os Caçadores ainda não entendiam a situação, então estavam ocupados olhando ao redor.
— Uhhh… Uhhh…
— O quê? Por que fui teleportado de repente?
— Onde estou?
Várias centenas de pessoas estavam aqui, todas falando em pânico. A maioria eram pessoas que estavam contando a contagem regressiva na praça. No entanto, também havia aqueles que estavam passando o tempo em outros lugares.
— Ahhhhh!
— N-não olhem pra gente!
Gritos envergonhados ecoaram por toda a biblioteca. Alguns Caçadores foram teleportados no meio do banho. Várias pessoas que pareciam ser amantes estavam nuas. Aqueles que olhavam ao redor com olhos semiabertos pareciam ter sido teleportados enquanto dormiam.
A privacidade de muitos Caçadores foi interrompida de forma abrupta, deixando-os alarmados e confusos.
— Ops. Acho que fui um pouco desatencioso. — O Bibliotecário Interno sorriu e estalou os dedos.
Capas de livros grandes voaram de algum lugar. Elas tinham buracos para cabeça, braços e pernas, e foram até os Caçadores nus, vestindo-os.
— Ah…
— G-graças a Deus.
Os Caçadores suspiraram aliviados. A situação também era um pouco constrangedora para mim, então fiquei igualmente aliviado.
— Que c-caralhos é isso…?
Os Caçadores usando as capas fizeram caretas, pois pareciam estar em armaduras de Gundam feitas de papelão. No entanto, eram minoria. Após a confusão de constrangimento, os Caçadores finalmente recuperaram a compostura e seus olhares gradualmente se voltaram para a Constelação.
— …Quem é você? — perguntou a Bruxa Negra em nome dos Caçadores. — E que lugar é esse…
— Ah, sou apenas um ninguém que administra uma biblioteca meio grande, Bruxa Negra. Comparado a você, sou mais um figurante, então prefiro que finja que não estou aqui.
A Bruxa Negra franziu a testa e apertou os lábios. Ela não sabia quem era o garoto, mas ele a conhecia. Isso não parecia certo para ela. Era natural – eu estava meio acostumado com essas Constelações depois de tornar o Rei Demônio da Chuva de Outono e a Deusa da Proteção meus subordinados, mas as Constelações ainda eram mistérios para outros Caçadores.
— …Uma biblioteca meio grande — comentei. — Bem, não parece meio grande.
O vigésimo primeiro cenário era uma biblioteca gigante. Na verdade, gigante pode ser um eufemismo. Estávamos cercados por estantes de livros. Eu podia ver mais estantes ao longe, e o chão e o teto também pareciam ser feitos de estantes. Este lugar era como um mundo de estantes infinitas.
O mestre deste mundo me olhou, seus olhos brilhando como os de uma criança inocente.
— Entendo. Você é o Rei da Morte.
Semicerrei os olhos.
— Ah, não precisa ficar tão na defensiva. Sou realmente inofensivo, a todos vocês. Sinceramente quero dar as boas-vindas. Para mim, vocês são como os heróis das histórias épicas.
Eu sabia o que ele queria dizer porque regredi por mais de quatro mil dias. Este lugar não era uma biblioteca comum. Mas fingi não saber de nada e perguntei:
— Heróis de histórias épicas?
— É assim. — O Bibliotecário Interno estalou os dedos.
Dois livros de capa dura foram retirados das estantes. Eles giraram ao redor do Bibliotecário Interno. Nas capas estavam escritos Crônica do Império Aegim e A História da Cidade da Ascensão, respectivamente.
— Meu hobby é ler livros, mas os livros da minha biblioteca estão longe de serem comuns. São os registros da sua história – a história dos mundos onde as Torres são construídas. — O Bibliotecário Interno acariciou a lombada do livro com seu dedo fino. — Devem estar se perguntando por que só vocês foram convocados entre tantos guerreiros. A razão é simples! É porque vocês são os únicos que têm nomes de personagens.
— …Nomes de personagens?
— Vocês os chamam de títulos. — O Bibliotecário Interno olhou para nós com um sorriso gentil. — Todas as 302 pessoas aqui são guerreiros com títulos.
— Só os Caçadores com títulos foram convocados?
— O-outras pessoas…
— Espera, então temos que completar a Torre sozinhos?
Sim, ele não estava falando dos nomes verdadeiros que os Caçadores usavam desde que nasceram. Os ingressos para acessar o vigésimo primeiro andar em diante eram os títulos de Caçador, concedidos pela Torre.
…Por isso, antes da minha regressão, fiquei preso nos mesmos andares depois que o vigésimo foi conquistado.
Os pioneiros eram aqueles com títulos, e os atrasados eram os sem títulos. A diferença entre os dois grupos aumentaria com o tempo.
Toquei a adaga pendurada na minha cintura. Era… meu pequeno ritual para me acalmar.
Sou diferente do antigo eu.
O perdedor sem Habilidade ou título ficou preso nos mesmos andares após a conclusão do vigésimo. No entanto, esse perdedor se foi. A pessoa aqui agora era o novo Caçador Rank 3.
Não vou ficar para trás antes mesmo de tentar completar os andares.
Diferente de mim, poucos Caçadores conseguiram manter a compostura. Até a Bruxa Negra estava visivelmente perplexa.
— Não acredito — murmurou ela. — Trezentas pessoas? É muito pouco para completar a Torre…
— Não se preocupem! — O Bibliotecário Interno agitou a Crônica do Império Aegim e riu. — Três de vocês protegeram o Império Aegim com sucesso, e agora há mais de cem vezes esse número aqui! Tenho certeza de que vocês completarão meus cenários com facilidade. Tenham confiança!
Os Caçadores trocaram olhares nervosos. No centro desta grande biblioteca, aparentemente infinita, pouco mais de trezentos Caçadores pareciam um grão de areia numa praia.
— Vamos logo com isso, Sr. Bibliotecário — disse rapidamente, antes que a ansiedade saísse do controle.
— Hmm?
— Entendo que está animado por conhecer pessoas vivas depois de tanto tempo, mas queremos subir a Torre rápido. E você nem nos deu uma missão ainda. Pode continuar, por favor?
— Haha. Hahaha. — O Bibliotecário Interno riu baixinho. — Entendi! Fiquei tão feliz que nem dei a missão. Mas explicar cada detalhe não é bem meu estilo…
Ele estalou o dedo novamente, e centenas de livros de capa dura começaram a girar ao seu redor.
— Vejamos. Qual deles vai fazer vocês sentirem na pele…? Este livro apocalíptico é muito sem graça. Este apocalipse é silencioso demais… Ah, sim! Este vai ser o melhor. — O Bibliotecário Interno pegou um livro e o abriu, banhando seu rosto com luz branca. — Lembrem-se de que isso é só uma prévia. Não fiquem muito surpresos.
A onda de luz nos atingiu.
https://tsundoku.com.br
Todos os Caçadores foram teleportados para algum lugar. Não sabia onde era, mas claramente não era nosso mundo. Nunca tinha visto construções nesse estilo – eram como uma floresta de montes de cupins ampliados centenas de vezes.
Os Caçadores e eu estávamos no céu. Abaixo dos nossos pés havia construções que nunca tínhamos visto ou ouvido falar. Alguém gritou, talvez tivesse medo de altura. Os Caçadores não estavam caindo, mas se agarravam instintivamente uns aos outros.
O Bibliotecário Interno os observava e sorria.
— Como mencionei, os registros reunidos na minha biblioteca não são livros de história ou novels comuns. É um pouco – não, muito mais sofisticado que isso!
A Grande Biblioteca de Toda a Vida era onde os mundos eram armazenados na forma de livros.
— Este é o mundo que vocês completaram. — O Bibliotecário Interno bateu no livro intitulado Crônica do Império Aegim. — E esse é o mundo de vocês!
Ele apontou para a História da Cidade da Ascensão.
Havia centenas de outros livros voando ao redor do Bibliotecário Interno. A Constelação de aparência infantil olhava seus livros com carinho.
— Esses livros são conhecidos por muitos nomes. Enquanto alguns os chamam de épicos, também ouvi pessoas chamando de crônicas ou sagas – mas há um nome que prefiro. — O Bibliotecário Interno se virou para nos olhar.
— Livros apocalípticos. — Sua risada peculiar dançava pelo céu. — O livro apocalíptico de vocês está… sendo serializado, se me permitem. O longo prólogo acabou, e agora vocês estão escalando a Torre de verdade. É a parte que fica divertida. Mas nem todos os livros apocalípticos chegam à serialização tranquilamente como o de vocês.
Nesse momento, algo desceu do céu. Não, descer era uma descrição muito suave – estava rasgando o céu.
— É trágico, mas há livros apocalípticos que pararam de ser publicados.
Meteoros em chamas caíram sobre as construções em forma de montes. Com um estrondo, ensurdecedor, o mundo tremeu. A terra rachou e o céu se partiu. A cidade onde outros seres inteligentes viviam foi destruída sem deixar rastros.
As nuvens de poeira criadas pela chuva de meteoros nos atingiram. Os Caçadores gritaram. Na escuridão impenetrável que se seguiu, a única coisa que ouvimos foi a voz do Bibliotecário Interno.
— Este não é o único livro. Há muitos deles.
Ouvi o som de um livro sendo fechado. Ao mesmo tempo, as nuvens de poeira, a cidade destruída, a terra rachada e o céu rasgado desapareceram. Novos mundos abriram-se abaixo de nós.
— O livro apocalíptico de agora foi descontinuado por causa de pedras… mas agora é água!
Um tsunami que poderia engolir o céu devorou a cidade. Na verdade, era grande demais para chamar de onda, no entanto, era destrutivo demais para ser apenas um tsunami. Era mais que um desastre. Com o tsunami bem na frente deles, os Caçadores gritaram novamente.
O Bibliotecário Interno suspirou com tristeza.
— Ahhh. Que trágico, não é?
Todos os humanos de um mundo morreram de uma praga. Por perder cada gota de água, areia cobriu um mundo inteiro. Vulcões entraram em erupção em outro, e suas nuvens de fumaça bloquearam o céu. Havia até um mundo onde um vírus zumbi era desenfreado.
— Todos eles são humanos como vocês. Estavam vivos e escreviam suas próprias histórias. No entanto, tudo acabou antes que pudessem escrever um final majestoso. Não, foi antes mesmo de encontrarem um final decente. Tudo por uma razão muito injusta. — O Bibliotecário Interno fechou o livro. — Eu chamo isso de serialização descontinuada…
Centenas de livros ainda giravam ao seu redor.
— Mas vocês chamariam isso de destruição.
Estávamos de volta à biblioteca gigante.
— Bl-blargh…
— Blarghhhhhh!
Por toda a biblioteca, Caçadores começaram a vomitar. Acabaram de testemunhar a queda de dezenas de mundos. Embora não estivessem feridos fisicamente, muitos Caçadores foram levados ao limite mentalmente.
O Bibliotecário Interno nos observava.
— A missão que vou dar a vocês é simples: escolham oito livros apocalípticos descontinuados.
Escolher oito mundos condenados.
— Quero terminar de ler os livros apocalípticos descontinuados!
Ajudá-lo a continuar lendo as histórias dos mundos condenados.
— Entrem nos oito livros apocalípticos.
Entrar nos oito mundos.
— Salvem os livros de serem descontinuados!
Salvá-los da destruição.
— Essa é a missão que dou a todos vocês.
Essas eram as missões do vigésimo segundo ao vigésimo nono andar. Enquanto continuavam a vomitar, os Caçadores ouviram a voz.
[Iniciando a missão do vigésimo segundo andar.]1Parece que o vigésimo primeiro andar é um saguão para o vigésimo segundo ao trigésimo andar.
Uma janela de cartas apareceu na frente deles.
Refazer o Mundo (Livro 1)
Nível de dificuldade: Indefinido
Objetivo: Há muitos mundos e muitas destruições. A Constelação Bibliotecário Interno chama esse fenômeno de serialização descontinuada. Os mundos enfrentaram a serialização descontinuada por uma razão injusta, então o Bibliotecário Interno quer que as histórias continuem.
Escolha um dos livros apocalípticos cuja serialização parou! Se você salvar o mundo com sucesso, ele será registrado como o vigésimo segundo andar.
※No entanto, o vigésimo segundo andar não será aberto se você falhar na missão.
Essa Constelação era um bibliófilo e fanboy de todos os mundos.
— Então… — abri a boca lentamente. — …você não gosta do final e gostaria que reescrevêssemos os livros?
— Isso mesmo! — O Bibliotecário Interno sorriu timidamente. — Espero que vocês satisfaçam meu gosto pela leitura!
Nossa missão era reescrever os finais dos mundos para esse bibliófilo.
Tradução: Rlc
Revisão: Pride
💖 Agradecimentos 💖
Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:
📃 Outras Informações 📃
Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.
Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.
Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!
Quando dei um passo em direção à luz, fechei os olhos reflexivamente. — Grr.…
Os Terras mais jovens não sabiam o que era chuva, embora os mais velhos –…
O alvoroço naquela manhã cedo despertou os Cascomontes. — Qual é o motivo dessa…
— Gostaria de ouvir as opiniões de todos também — disse o Inquisidor. —…
A caverna estava fria. Os goblins fungavam, o vapor gelado da mina aderindo à…
Blazers. Aqueles que podem manifestar o poder de sua alma em uma arma —…