A luz branca que envolvia a Bruxa Negra, a Paladina e eu desapareceu. Nós três estávamos agora em um espaço branco e vazio.
A Bruxa Negra esticou os braços.
— Hmm. Esse cenário foi uma bela surpresa!
Suas mãos estavam entrelaçadas enquanto ela se esticava para a esquerda e para a direita, como aqueles caras do clube de badminton se aquecendo na periferia da cidade.
— Quero descer rápido para a Cidade da Ascensão e fundar a Rei Paladina Negra…
— Não pense que tem tempo para isso. Temos que subir até o quadragésimo andar primeiro.
— Eu sei… Ah, sério! Muita gente ficaria louca se soubesse que a Diva do Céu Noturno está de volta! Muitas pessoas sentem falta de te ouvir tocar piano, Paladina.
A Paladina sorriu com um toque de amargura e deu um tapinha no ombro da Bruxa Negra.
— Ainda não decidi voltar ao palco.
— Ah, por quê?
— E eu não te disse para não me chamar pelo meu antigo apelido? De qualquer forma, meu retorno ao palco não está confirmado. Tenho que pedir a compreensão da minha namorada primeiro.
A Bruxa Negra estalou a língua.
— Você não está pedindo a compreensão dela. Está pedindo permissão. E, falando na sua namorada… ela tem sérios problemas. É ridículo te obrigar a usar capacete o tempo todo só pra ninguém ver seu rosto. Isso beira o controle obsessivo.
— Não é ridículo. Isso só a torna mais adorável aos meus olhos.
A Bruxa Negra suspirou.
— Você é sem esperança.
[Viper, liderando os Skians, concluiu o cenário!]
[Espada do Luar, liderando os Purens, concluiu o cenário!]
Nossos outros colegas se juntaram a nós. Parecia que eles já haviam concluído suas missões e aguardaram os outros saírem primeiro.
Viper, Mestre da Seita ODP, acenou para nós.
— Ei, faz um tempo.
À primeira vista, qualquer um pensaria que ele era um artista marcial legal que seguia os códigos de honra do mundo das artes marciais. No entanto, como alguém que leu os pensamentos de Sua Majestade, o Imperador das Light Novels, eu não conseguia aceitar sua saudação com um coração puro. Era triste. Eu realmente não queria saber…
— Vocês todos saíram do cenário juntos, como se tivessem planejado antes. Vocês três formaram uma aliança secreta?
A Bruxa Negra sorriu.
— Bem, criamos algo muito mais interessante do que uma aliança.
— Hã? Sério? O que é?
— É segredo.
Viper pressionou a Bruxa Negra e a Paladina por uma resposta, mas nenhuma delas estava disposta a ceder. Se houvesse um concurso de cara de pôquer na nossa Torre, essas duas competiriam pelo troféu. No final, Viper ficou furioso sem obter nenhuma informação relevante.
— Droga. O quê? Por que vocês três ficaram tão próximos de repente? Vocês duas, especialmente, sempre agem como lobos solitários. Merda, me sinto excluído.
Enquanto isso, Espada do Luar nos olhava com emoções conflitantes nos olhos. Havia surpresa ali? Arrependimento? Tantas emoções estavam misturadas que até eu achava difícil lê-lo.
[A Princesa Caminhante de Miragens apareceu.]
Como sempre, a Princesa parecia sonolenta, como se tivesse acabado de acordar de um cochilo.
— Todos estão aqui? Ninguém está faltando?
Nós assentimos.
Ela coçou a nuca.
— Tudo bem, bom trabalho, pessoal. Bem, vou direto ao ponto. Ninguém falhou neste cenário. Todos vocês concluíram suas missões individuais. Se possível, deveria haver pelo menos uma pessoa eliminada em cada andar, no entanto…
A Princesa continuou murmurando:
— Isso é um pouco problemático. Odeio me preocupar com coisas pequenas, mas mula1Parece ser a forma da Torre de censurar a Princesa para que ela não revele informações sensíveis.… Mestre da Torre valoriza muito a formalidade. Me desculpem, mas vou escolher a pessoa com a pior pontuação e eliminá-la. Vamos ver. Claro que não é o Rei da Morte…
A Paladina levantou a mão.
— Espere. Você está dizendo que um de nós deve ser eliminado em cada cenário?
— Aham.
— Por favor, me diga por quê.
— Há muitas razões, e eu realmente gostaria de contar tudo, mas estou sob uma restrição aqui. Digamos que eu originalmente tinha um nível de segurança 6. Agora, parece que só posso falar sobre informações de nível de segurança 3, no máximo. — A Princesa se virou para mim. — Na verdade, eu normalmente não faço esse tipo de trabalho.
Certo. Eu me lembrava de quem era ela. Um Pilar da Torre, um ser de classe superior às Constelações.
Eu havia encontrado os Pilares duas vezes. A primeira foi quando acolhi Preta. A outra foi quando obtive O Amor de Um Certo Retornador por Raviel. Era um segredo que nem mesmo o Guardião sabia.
— O tema após o trigésimo andar é a autoconsciência — disse a Princesa.
A Bruxa Negra, que amava a Torre mais do que qualquer um, respondeu imediatamente:
— Tema? Autoconsciência?
— Tudo bem, responderei apenas uma pergunta de cada um de vocês — disse a Princesa com um sorriso. — Esta é a sua recompensa por concluírem o trigésimo quarto andar. Vocês são realmente estranhos, então preferem esse tipo de recompensa a pontos de espécie, não é?
Os olhos dos meus colegas Caçadores brilharam. Vivíamos na Torre, mas sabíamos muito pouco sobre ela. Por que ela apareceu de repente no nosso mundo? Por que cada andar era diferente? Muitos Caçadores curiosos desejavam respostas, mas não as encontravam porque ninguém as dava… Até agora.
— O Caçador com o rank mais baixo entre vocês deve começar. Ah! Discutir entre si antes está proibido. Se vocês perguntarem algo que eu não possa responder, serei honesta e direi, então não se preocupem. Agora que esclarecemos isso, podem fazer suas perguntas.
O silêncio pairou no ar enquanto trocávamos olhares.
A Paladina olhou para cada um de nós e depois assentiu.
— Por que a Torre existe?
— A pergunta é muito ampla. Uma Torre é um mundo. Se você questiona o significado da existência de um mundo, isso significa que eu deveria ter uma resposta filosófica pronta. É isso que você quer?
— Não.
— Então, reformule sua pergunta.
Após pensar profundamente, a Paladina disse:
— Quero saber como a Torre é construída. Há uma Torre no nosso mundo, mas também há mundos sem Torres. A Crônica do Demônio Celestial e a História da Academia Sormwin eram assim. Como as Torres são feitas?
— Ah, você acertou em cheio de repente. Posso te contar isso? Hmm, acho que sim. — A Princesa estendeu a mão para o chão branco, de onde puxou um travesseiro. — Você só precisa viver a vida da pessoa mais infeliz do mundo.
— O quê?
— Por favor, tente entender mesmo que minha resposta seja vaga. Como eu disse, meu nível de segurança foi reduzido. De qualquer forma… Há um mestre que constrói Torres. O mestre vive no lugar da pessoa mais infeliz de um mundo. O mundo onde a Torre foi construída é um lugar onde o mestre já viveu e deixou. O mundo sem uma ainda não foi visitado pelo mestre.2Bem, a novel foi criticada até na Coreia por ser muito vago com esse conceito.
— O quê?
A Paladina tentou perguntar mais, mas a princesa desviou o olhar resolutamente.
— Próximo.
Em seguida, foi o Viper, Caçador Rank 6, que estava franzindo a testa.
— Pessoa mais infeliz do mundo? Quem decide algo assim?
— Você está certo. É difícil. A infelicidade é um conceito bastante relativo. Às vezes, não está claro qual candidato é mais infeliz. — A Princesa sorriu. — Então, acho que serão necessárias várias vidas. Próximo.
A Condessa e o Inquisidor eram quinto e quarto, respectivamente, mas já haviam sido eliminados, então a próxima foi a Bruxa Negra.
Após ouvir uma série de respostas completamente inesperadas, a Bruxa Negra encarou a Princesa com um olhar penetrante.
— O que é esse tema que você mencionou antes? Para alguém como você, a Torre é um parque de diversões, e nossa luta é seu entretenimento?
— Hahaha! — A Princesa caiu na gargalhada. — Ah, como seria ótimo se isso fosse verdade! Seria muito mais fácil para mim. Para responder à sua pergunta, isso está extremamente longe da verdade! Não é nada disso! O tema que mencionei é semelhante ao objetivo de um teste.
— O objetivo de um teste?
— Sim, as pessoas se nutrem ao longo de suas vidas. Elas frequentemente dizem que criam seus filhos, mas estão se nutrindo ao mesmo tempo. É sobre se conhecer. Nesse sentido, o tema após o trigésimo andar é a autoconsciência. É só isso.
— Por que você está nos dando esse teste?
A princesa se virou para mim.
— Próximo. O que você gostaria de me perguntar, Rei da Morte?
Não havia ninguém como ela antes da minha regressão.
Para ser exato, ela nunca havia aparecido. Não importava o quanto eu me esforçasse para lembrar do meu guia estratégico de antes da regressão, eu não conseguia lembrar da Princesa Caminhante de Miragens. Ela não era mencionada de forma alguma.
Ela está aqui porque Hamustra caiu.
Hamustra deveria ser uma Constelação de alto escalão. Como ele agora havia caído, ela estava substituindo-o.
E Hamustra caiu por minha causa…
Decidi minha pergunta.
— Por que você é tão favorável comigo?
Era estranho. A Princesa dormia frequentemente e nem parecia gostar de trabalhar. Na verdade, ela disse que não deveria estar fazendo esse tipo de trabalho, mas estava fazendo mesmo assim por minha causa. Ela tinha todos os motivos para não gostar de mim, mas me tratava com boa vontade.
— Umm. — A Princesa parecia incomodada, como se tivesse recebido uma pergunta que não queria responder. — Há muitos olhos observando agora, então responderei sua pergunta em particular depois.
— O quê?
— Próximo.
— Uh, espera um minuto…
— Próóóximo!
A Princesa foi resoluta. Não tive escolha a não ser ficar quieto.
O Espada do Luar acariciou o queixo.
— O que está no topo desta Torre?
— Ah, as belas memórias da sua jornada que brilharão como um tesouro… Desculpe, estava brincando. De qualquer forma, não posso responder essa pergunta. Se eu responder, mula-gaga… Prego!3Mais uma vez, a Princesa está sendo censurada pela Torre. — A Princesa apertou seu travesseiro com força. — Sério?! Enfim, o mestre da Torre ficaria furioso comigo.
— Entendo. Então, quem é o espadachim mais forte que você conhece?
Por algum motivo, o Guardião se endireitou. Brilhinho também tremia, tentando dizer algo. Estava falando em código Morse? Le… fa… nt…
Apesar da antecipação deles, a Princesa cruelmente deu o nome de outra pessoa completamente diferente. Ela respondeu prontamente:
— Duquesa da Espada Absoluta. Quando se trata puramente da força de um espadachim, ninguém pode superá-la. Zaqu… Por que estou sendo tão censurada? Ugh. De qualquer forma, ela é uma duquesa de um reino e tem o direito de matar qualquer um, exceto pessoas da família real. Em outras palavras, ninguém pode superá-la.
— Qual é a diferença de habilidade entre ela e eu?
— É inútil comparar — respondeu a Princesa rapidamente. — A comparação só é possível quando ambos estão em níveis de poder semelhantes.
As sobrancelhas do Espada do Luar tremeram.
— Está dizendo que não vale nem discutir isso comigo?
— Sim.
Ele ficou em silêncio.
— Não deixe que isso fira seu orgulho. A Duquesa da Espada Absoluta é a Duquesa Primordial, um monstro que viveu por mais de dois mil anos. Ah, eu não deveria chamá-la de monstro… De qualquer forma, ela é mais como um desastre natural. Ainda assim, você não precisa se preocupar porque provavelmente nunca a encontrará pessoalmente.
Espada do Luar cerrou os punhos. Não só eu, mas os outros Caçadores também ficaram chocados.
Não é nem possível comparar os dois.
O Espada do Luar abandonou toda sua riqueza e status no mundo exterior para entrar na Torre. Embora tivesse apenas aprimorado sua espada todo esse tempo, sua habilidade foi descartada bem na sua cara. Apesar de sua compostura, era claro que seu orgulho estava ferido.
— Tudo bem, então. Pessoal, esperem um momento enquanto respondo à pergunta do Rei da Morte.
A Princesa bateu palmas suavemente, fazendo com que a luz envolvesse meus colegas instantaneamente, enquanto eles eram enviados para outro lugar. Ela me olhou com olhos hesitantes. Era um Pilar, muito mais forte que uma Constelação. Não tinha certeza por que ela estava agindo assim comigo.
— O que há de errado? Você está agindo estranho há um tempo.
— Uh, hum… — A princesa colocou o travesseiro no chão e enterrou o rosto nele. — Desculpe!
Fiquei chocado.
— O que você está fazendo agora?
— Sinto muito de verdade, Rei da Morte! — gritou a Princesa enquanto mantinha a testa no travesseiro e entrelaçava as mãos nas costas. — Eu sou o Pilar que deu a Habilidade ao Imperador das Chamas há muito tempo!
Tentei ajudar a Princesa a se levantar, mas congelei no momento em que ouvi aquelas palavras saírem de sua boca. O quê?
— Você se lembra da Habilidade dourada que tirou dele? — perguntou ela.
Não pode ser.
— Está falando do Relógio do Retornador?
— Sim, essa mesmo. Foi a Habilidade que eu dei a ele.
O quê?
— Então, sou um pouco responsável por você ter sido queimado da cabeça aos pés. Eu realmente não pensei que dar a ele essa Habilidade mataria você. Realmente não pensei. Mas, bem, estou muito arrependida… — murmurou ela.
Que porra é essa.
— Como isso aconteceu?
Tradução: Rlc
Revisão: Pride
💖 Agradecimentos 💖
Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:
📃 Outras Informações 📃
Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.
Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.
Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!
1 — Sr. Logan. Importa-se se eu trocar de roupa aqui? — H-hã? Sim,…
Audrey sempre teve um entendimento subconsciente de que uma Salamandra Arco-íris = glândula pituitária…
Percorri a vila pioneira e entrei nos sonhos dos aldeões para derrotar todos os…
— Uburka… — Nunca senti isso antes. Meu coração está acelerado. — É-É mesmo?…
É claro que nativos já viviam no Novo Continente, a terra recém-explorada. No entanto,…
Uma carta brilhava em minha mão esquerda. Eu já estava familiarizado com as Cartas…