Lama e Poeira era uma trupe histórica de Terras que outra vez era popular. Para ser mais exato, sua rica história era o único combustível que mantinha a determinação da trupe viva. Após o antigo mestre da trupe deixar um testamento e desaparecer devido às dificuldades financeiras, a palavra “testamento” tornou-se um insulto em vez de um elogio1É um jogo de palavras em coreano. A pronúncia de “testamento”(유서) e “histórico”(유서 깊은) são semelhantes. Algumas alterações foram feitas para um fluxo mais suave..
O mestre da trupe Terra fez um gesto para mim.
— Entre.
— Passei no teste?
— Claro que passou, ugor. Você é uma Sylvan, mas se eu te reprovasse depois de ver tal atuação, não teria direito de liderar esta trupe.
O mestre me conduziu para dentro do teatro, com as narinas dilatadas. Ele empurrou uma porta, revelando um teatro com cento e trinta anos de tradição, embora visivelmente deteriorado ao longo do tempo.
— Wow.
O interior era escuro. Tochas alinhavam as paredes, mas seria melhor se não estivessem lá, pois a fuligem cobria o teto e todas as paredes. Como os Terras gostavam de lugares úmidos, havia até água turva no chão, mas eu não sabia dizer se era água subterrânea ou outra coisa. Meus olhos e nariz estavam sendo atacados de todos os lados.
— Isso é um pouco…
Não era só isso. Aranhas, centopeias… Todos os insetos do universo estavam ali, provando o quanto amavam lugares úmidos. Graças a eles, até mesmo esse pequeno teatro transborda de amor, vida e, acima de tudo, teias de aranha.
— O quê…?
O mestre da trupe parecia orgulhoso. Ele claramente entendeu minha reação de forma errada.
— Parece impressionada. Entendo. Também amei este lugar tanto quanto você quando o vi pela primeira vez, ainda menino. Meu coração batia forte, como se eu tivesse me apaixonado pela primeira vez. Olhando agora, esse coração acelerado me trouxe até onde estou hoje.
Meu coração também batia forte ao ver as majestosas teias de aranha espalhadas como a Grande Muralha da China.
— Mestre da Trupe, há quanto tempo este lugar não é limpo?
— Hã?
Desisti de qualquer esperança quando percebi que ele não fazia ideia do que era limpeza. Sim, os goblins sempre amaram água lamacenta. Mesmo que eu insistisse para limparem, minhas palavras entrariam por um ouvido e sairiam pelo outro.
— N-Não acredito que realmente passei no teste mesmo sem músculos! Não acredito! Você é incrível! Você realmente é Kekerukker!
Sonia pairava ao meu redor como um espírito, assim como o Guardião fazia. No entanto, ela não conseguia se comunicar com ele. Só eu ouvia as vozes de ambos. Agora, eu tinha dois fantasmas ao meu lado.
É como se dois mosquitos estivessem zumbindo ao meu redor no calor do verão…
— Como é?
Nada. Ei, Sonia, por que você estava tão ansiosa para entrar numa trupe como esta? Já que decidiu ser atriz, poderia ter tentado uma trupe boa.
Sonia ficou desanimada.
— No começo, também quis entrar numa trupe famosa, como Chama ou Fogo Selvagem… As trupes populares nem me dão uma chance. Só dizem que Sylvans com músculos frágeis são inúteis… Este mestre da trupe pelo menos conversou comigo.
Hã.
Sonia era vítima de discriminação de espécie ou, melhor dizendo, discriminação muscular. Como raios meus filhos ficaram tão obcecados por músculos?
— Me siga. Vou te apresentar aos membros da nossa trupe.
Segui o mestre da trupe e adentrei mais profundamente o prédio. Em um camarim, havia pilhas de adereços teatrais desgastados. No meio disso tudo, dois Terras dormiam confortavelmente.
O mestre da trupe bateu na cabeça dos Terras com uma mão do tamanho de uma tampa de panela.
— Acordem, seus porcos! Que horas acham que são?
— Uger, uger…
Os Terras abriram os olhos com dificuldade. Um tinha apenas um braço, e o outro, um olho só. Eles esfregaram as pálpebras verdes com as mãos verdes antes de me olharem.
— Por que uma Sylvan está aqui, Mestre da Trupe?
— Contratou uma nova agente de ingressos?
— Seus porcos, esta é uma nova atriz, não uma agente de ingressos! Já falei antes sobre uma Sylvan que me segue o tempo todo, pedindo para ser contratada como atriz — respondeu o mestre da trupe.
Só então os atores Terra recobraram os sentidos.
— Ah, aquela Sylvan super irritante?
— Não me diga que você realmente a contratou.
O mestre da trupe deu de ombros.
— O quê? Ela acabou de passar no teste final.
— Você enlouqueceu? Mestre da Trupe, como pode pensar em colocar alguém sem músculos no palco?
Essa doeu.
— Não se preocupem. Eu sei. Apesar de seus músculos serem frágeis, as habilidades de atuação dela…
— Meu nome é Sonia — interrompi.
— Sim, Sonia. A atuação de Sonia tinha mais sinceridade do que qualquer outro ator que já vi. Hoje em dia, o público só se importa com músculos, mas eles podem mudar de ideia ao vê-la.
A tentativa do mestre de tranquilizar os atores os intrigou.
— Whoa.
— Se você diz…
— Enfim, ela agora é a membro mais jovem da trupe, então vocês, veteranos, devem dar o exemplo. Não fiquem só dormindo no camarim para sempre. Se lavem e venham para o palco. Vamos lá.
— Tudo bem, tudo bem.
Os atores se levantaram. Os adereços, empilhados como legos, desmoronaram. Surpreendentemente, havia mais um Terra dormindo entre eles. Ele não tinha uma orelha e abraçava um leão de pelúcia.
O mestre da trupe beliscou a orelha do ator e o arrastou.
— Acorde logo!
— Ah? Ei!
Mesmo enquanto era arrastado, o ator não soltou o boneco de leão. Adorável.
Depois de um tempo, todos os atores se reuniram. O mestre da trupe, com as mãos cruzadas nas costas, caminhava de um lado para o outro na frente do palco.
— Como sabem, a peça de Fogo da Caverna que vai ao ar em duas semanas é Dança da Espada de Fogo Selvagem. Kekerukker vivia uma vida comum, mas um dia conhece o Imperador das Chamas, a quem sempre respeitou. Quando se encontram, a vida de um deles muda completamente, enquanto a do outro termina. Recentemente, houve muitas reinterpretações dessa história com o Imperador das Chamas como um cara bom, mas nós seguiremos o clássico.
O ator de um braço só levantou a mão.
— Mestre da Trupe, pensei muito sobre isso, mas essa peça é muito antiga. Não deveríamos seguir as tendências?
— Exato. O público quer algo novo — acrescentou o ator de um olho só. — Mesmo que seja um pouco infantil, precisamos flertar um pouco no palco sem deixar óbvio. Dizem que a tendência é apimentar as coisas com um pouco de provocações para tornar as peças mais agradáveis.
O mestre da trupe encarou os atores intensamente.
— Ha, isso parece horrível! Lenha não é nada para um fogo verdadeiro! Quando você começa a buscar emoções baratas, não quer mais voltar às raízes. O tema de Dança da Espada de Fogo Selvagem é a decepção das pessoas com os outros e como essa decepção afeta drasticamente a vida de uma pessoa. Qualquer coisa além disso é heresia!
Os atores não gostaram.
— Esse cara vai ser um conservador até morrer.
— Acho que estamos realmente acabados…
— Silêncio! Como vocês reclamam tanto, adicionei algumas falas à peça, e isso será tudo. Vão se alongar e aquecer a voz por vinte minutos. Vamos começar a ensaiar logo depois!
— Isso não vai resolver… Ugh, tudo bem, Mestre da Trupe…
Como a membro mais jovem, me sentei silenciosamente na plateia e observei meus veteranos ensaiarem. Após trinta minutos, cheguei a uma conclusão.
Wow, este lugar inteiro é uma bagunça.
Uma peça de Fogo da Caverna usava aura. Quando os atores precisavam expressar raiva, não apenas recitavam suas falas de forma agressiva, mas incendiavam sua aura como fogo. Se o ator era proficiente em usar aura, estava destinado a ser bom no seu trabalho. Isso também valia ao contrário. Assim, os atores de Fogo da Caverna naturalmente se tornavam grandes guerreiros, já que também eram excelentes em usar aura. Era assim que deveria ser…
— Por que são todos tão rígidos? — murmurei.
Infelizmente, o mestre da trupe me ouviu. Ele parou de gritar instruções para os atores e se virou para me olhar.
— O que você quer dizer com isso?
— Uh, sinto que eles usam a aura de forma muito estereotipada…
Havia uma cena em que Kekerukker percebia a extensão das atrocidades do Imperador das Chamas e perdia a paciência. Os atores estavam muito focados na parte da raiva, mas todo o foco deles estava errado. Quando expressavam a raiva de seus personagens, liberavam sua aura como um incêndio florestal. Para tristeza, sua aura ficava flácida, como se houvesse uma fórmula fixa para usar a aura para expressar emoções.
A aura deles ardia loucamente antes de se apagar diante dos meus olhos. Tinha um charme deslumbrante, mas era só isso.
É chamativo, mas não há sentido nesta peça se atuarem assim.
Eu disse:
— Fogo da Caverna é a arte da aura, e aura é o poder que usamos com base em nossos cenários mentais, como força de vontade e emoções. As emoções devem vir primeiro. Se priorizarmos como movemos os braços ou recitamos falas, a aura se torna sem vida. Como posso explicar? Simplesmente… não parece vivo. Ah, entendi! Um peixe que esteve se debatendo em terra por três minutos se mexeria com mais energia do que isso.
O mestre da trupe franziu a testa. Ele parecia ter enfrentado sua cota de bandidos no passado.
— Que tipo de latido de Kekerukker é esse?
— Isso é algum provérbio Terra, por acaso? Enfim…
Subi ao canto do palco. Os atores também pararam de ensaiar e olharam para mim.
— Agora, não devemos decidir uma ação simples para raiva, tristeza ou qualquer outra emoção. As pessoas sempre choram quando estão tristes? Não, né? Cada um reage à sua maneira. A aura tem significado apenas quando podemos responder imediatamente, mesmo em situações completamente inesperadas.
Divertidos, os atores veteranos riram.
— O Mestre da Trupe nos trouxe uma professora, não uma novata, não foi?
— Professora! Nos dê um exemplo!
Olhei ao redor. Como poderia tornar isso fácil de entender?
— Humm. primeiro, acho que as tochas não estão ajudando aqui. Vamos apagá-las todas.
Me abaixei e peguei um punhado de terra do chão. Usando minha aura, atirei a terra nas tochas até que todas se apagassem, mergulhando o teatro inteiro na escuridão. Os Terras ficaram perplexos.
— O quê?
— Hã?
Assenti.
— Tudo bem.
Todos os teatros de Fogo da Caverna lembravam Slimepolis, uma cidade-caverna com um buraco no teto. Os Terras haviam esquecido como era viver como escravos. No entanto, o passado deixou sua marca, lançando uma sombra sobre o estilo arquitetônico dos Terras.
— Todos, por favor, fiquem quietos por um momento.
Após as tochas se apagarem, a luz azul do amanhecer fluía apenas de um pequeno buraco no teto, pousando no palco precário.
— Não precisamos de falas únicas e especiais. Na verdade, não precisamos de nenhuma fala. Aura não é um feitiço que exige encantamentos. Me permitam mostrar. Digamos que você está expressando raiva.
Comecei a fazer flexões no palco, coberto pela luz silenciosa do amanhecer.
— Quanto mais as pessoas reconhecerem suas poses, melhor. Não precisamos nos esforçar tanto nas expressões faciais.
Após uma inspiração profunda, continuei minhas flexões em um ritmo constante.
— Agora, este é normalmente o ritmo em que você faz flexões, mas…
Imediatamente liberei minha aura. Chamas vermelhas emanaram de todo o meu redor. Agora, eu fazia flexões muito mais rápido e mecanicamente do que antes, a ponto de parecer não natural.
Todos estavam em silêncio, inclusive eu. Não fiz nenhum som enquanto acelerava o ritmo das flexões, olhando fixamente para a frente. A aura vermelho-sangue continuava a arder ao meu redor.
Após trinta segundos, me impulsionei do chão.
— Phew. Viram? São apenas flexões. Todos sabemos o que são, mas o que acharam da minha performance? Simplesmente aumentar a velocidade faz parecer completamente diferente. O que aconteceria se eu as fizesse freneticamente enquanto suava muito? Isso evocaria outra emoção. Se o que vocês viram foi uma raiva refinada, meu outro exemplo seria uma raiva selvagem. É assim que funciona. Não precisamos de falas ou movimentos especiais para expressar emoções.
Os Terras pareceram entender, mas também estavam incrivelmente confusos. Foi um pouco frustrante. Percebi que era a primeira vez que encontrava goblins que não eram talentosos na manipulação de aura.
— Você — apontei para o ator de um olho só, que interpretava o Imperador das Chamas.
— E-Eu?
— Sim, o Imperador das Chamas é muito egocêntrico. Se fosse ele, como você expressaria seu egoísmo?
— Uh…
— Como você usaria sua aura para expressar egoísmo?
Apesar de sua confusão, o ator de um olho só pensou sobre minha pergunta. De uma pilha de adereços próxima, ele pegou um espelho de bolso e olhou para ele. Sua aura subiu fracamente e rastejou ao seu redor como uma cobra maligna. Ele disse:
— Acho que faria algo assim…
— Não é o pior, mas é um pouco estranho. Não combina com o personagem.
— Não combina?
— O Imperador das Chamas é um autoproclamado machão. Esse cara olharia para um espelho de bolso ou carregaria um? Por quê?
— Uh…
— Você está fixado na ideia de que narcisistas sempre olham no espelho. Além disso, acha que egoísmo é uma emoção maligna, algo que precisa ser mostrado de forma óbvia. Foi por isso que usou sua aura assim, mas não deveria. Você acaba imitando um estereótipo. Deve usar a aura de uma maneira que reflita seu cenário mental.
— C-Como você faria?
— Veja.
Respirei fundo. Como Uburka, me envolvi com aura e construí músculos virtuais, como se tivesse nascido fisiculturista. Para exibir meus músculos, fiz flexões muito lentamente, bufando deliberadamente. Não estava tentando me treinar, mas mostrar meu físico impressionante.
— Viu? Simples, né?
— Queria dizer isso, mas usar aura como você faz é…
— E se eu quisesse enfatizar ainda mais o egoísmo nesse caso? Nessas horas, adereços são úteis. Podemos alinhar cadeiras de madeira ao nosso redor. O Imperador das Chamas é um lunático, então nunca se sentará e continuará fazendo flexões, mesmo com uma cadeira bem ao lado.
— Assim, mesmo sem falas, as pessoas o verão como um louco. Ele se ama tanto que não percebe o que está ao seu redor. Entendem agora? Vou mostrar.
Levantei algumas cadeiras de madeira e as coloquei no palco, formando um círculo. No meio delas, fiz flexões lentamente como antes, respirando pesadamente. Claro, não esqueci de criar a ilusão de músculos salientes com minha aura.
— O que acham? Fácil, né?
Perplexo, o ator de um olho só perguntou:
— Quem diabos é você?
— Sou uma atriz novata.
Os Terras me olharam como se eu fosse louco. O que fiz?
Tradução: Rlc
Revisão: Pride
💖 Agradecimentos 💖
Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:
📃 Outras Informações 📃
Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.
Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.
Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!
— E agora? Uma Fingill podia chapinhar com muita agressividade na água. Em apenas…
A reação ao drama de dança foi estrondosa. — Esgotado! Os ingressos estão esgotados…
Os Terras tinham uma palavra mágica que descobriram há cerca de um milênio. Ela…
Um tambor ecoava no teatro escuro. Thump... Não, não era um tambor. Thump... Pareciam…
— Cresci no interior entediante — disse Yumar. — Não havia empregos por lá.…
Os atores estavam animados. — Todos os assentos especiais estão esgotados! — Algo assim…