Meus colegas e eu conversamos muito sobre o cenário que acabamos de conquistar, principalmente sobre salvar nossas espécies do reinado dos caracóis e nos livrar dos perseguidores. Claro, nossa conversa não carecia de provocações.
— Realmente precisamos fazer algo sobre o Inquisidor! — bufou a Bruxa Negra, como se estivesse farta dele. — Não sei o que ele está pensando. Bem, eu meio que entendo, mas isso me deixa ainda mais irritada! As pessoas normalmente não vão tão longe.
— Bem, acho que é porque ele não é normal — disse Viper com indiferença, não parecendo muito bem. Desde que soube que o Inquisidor governou o mundo sozinho por duzentos anos, Viper tinha uma expressão estranha no rosto. Ele deu de ombros. — Ele viveu a vida inteira assim. Não vai mudar agora.
— Há algo mais importante do que isso agora. — Eu disse. — Lembrem da recompensa, pessoal.
— Hã? Recompensa?
— Sim, ainda não recebemos a recompensa por completar o trigésimo primeiro andar, certo? Foi dito que a recompensa do trigésimo primeiro seria dada no trigésimo segundo, mas fomos informados novamente que a recompensa do trigésimo segundo seria dada no trigésimo terceiro. As recompensas que deveríamos receber continuam sendo adiadas.
A Condessa descansou o queixo na ponta de seu leque, seus olhos brilhando. Entre os Caçadores de Alto Rank, ela era particularmente sensível a questões de dinheiro e compensação.
— Hmm. Você está certo. Pelo que me lembro, a Torre nunca deveu nada aos Caçadores até agora. Não é como se estivessem adiando a compensação porque não têm nada para nos dar…
Pop!
[A Princesa Caminhante de Miragens apareceu.]
— Yup, não é o caso! Não faríamos isso.
A Princesa apareceu com um som engraçado. O local onde ela surgiu também era estranho. Ela colocou a cabeça para fora do chão como se fosse uma toupeira.
Viper pulou de susto antes de suspirar aliviado.
— Que porra? Você me assustou!
— Desculpa, desculpa. Estava atrasada porque tinha trabalho lá em cima. Phew, sério, todo mundo quer ter uma pessoa competente por perto. É por isso que você nunca deve mostrar o quão confiável é.
Assim que a Princesa saiu do buraco, o chão voltou ao seu estado branco e limpo.
— Você tinha trabalho lá em cima? — perguntei.
— Sim. Posso não parecer, mas tenho um rank bem alto na Torre. Preciso participar da gestão de alguns assuntos. Enfim, vocês estavam falando sobre recompensas, né? — perguntou a Princesa, limpando os joelhos. — Não é como se a Torre estivesse sendo mesquinha. Estávamos tentando dar todas as recompensas depois que vocês concluírem o quadragésimo andar.
A Condessa ergueu as sobrancelhas.
— Está dizendo que vão tratar os dez andares como um só e depois acertar as recompensas?
— Sim, há um motivo para isso, mas vocês descobrirão mais tarde. — A Princesa olhou para mim, sorrindo. — Parece que algumas pessoas já adivinharam.
Não confirmei nem neguei isso.
— Bem, me sinto muito mal por deixar vocês completamente no escuro, então vou dar um pequeno bônus. Embora não possa dar a recompensa por completar o cenário agora, ahem, eu tenho algum poder! — A Princesa estufou o peito com orgulho. — Vamos ver… Se eu dividir os pontos do Inquisidor em partes iguais… Beleza, isso serve!
Swish.
[A Princesa Caminhante de Miragens acertou os pontos.]
[Você recebeu 9.160 pontos de espécie!]
[Você agora tem 9.160 pontos de espécie.]
— O quê? — murmurou a Bruxa Negra após um breve silêncio. — 9.160? Tem certeza de que nos deu a quantidade correta de pontos? 9.160 pontos?
Meus outros colegas também estavam perplexos.
É mais do que eu pensei.
Fiquei tão surpreso quanto os outros. Pela reação da Bruxa Negra, parecia que todos nós recebemos 9.160 pontos cada.
— Não há erro — respondeu a Princesa imediatamente. — O Inquisidor foi eliminado, então simplesmente distribuí um sexto dos pontos dele para cada um de vocês. É a regra de ouro dar tratamento preferencial aos vencedores sobre os perdedores em qualquer Torre!
— Espere… Então, você está dizendo que o Inquisidor tinha cerca de sessenta mil pontos?
— 54.964, para ser exata. Isso deixa quatro pontos extras após a divisão por seis, mas eu os dei ao Espada do Luar. Por favor, pensem nisso como o benefício de ser o Caçador Rank 1.
Estávamos sem palavras.
A Princesa inclinou a cabeça.
— Hmm? Qual é o problema? O Inquisidor esteve no cenário sozinho por duzentos anos, seis meses e vinte e um dias. Claro que ele acumulou muitos pontos. Vocês podem ser honestos e ficarem felizes com isso!
Ela bateu palmas.
— Agora, vou desbloquear o trigésimo terceiro andar. Quem quer usar alguns pontos antes que eu avance o tempo no mundo?
O Espada do Luar levantou a mão.
— Tenho uma pergunta.
— Sim, Espada do Luar, vá em frente.
— O que você quer dizer com usar alguns pontos antes?
— Quero dizer literalmente. Dentro daquele mundo… Certo. Fazer referência a ele é chato porque não tem nome. De qualquer forma, o mundo das espécies que vocês estão governando está pausado por enquanto. Se você comprar e usar um item agora, esse item afetará a história da sua espécie.
A princesa moveu o dedo indicador no ar, desenhando letras roxas.
Invenção Tecnológica de Grau Bronze (Sorteio aleatório): 1.000 pontos
Invenção Tecnológica de Grau Prata (Sorteio aleatório): 3.000 pontos
Invenção Tecnológica de Grau Platina1Ouro está faltando porque platina é, na verdade, platina-ouro. (Sorteio aleatório): 6.000 pontos
— Vocês verão o resultado no próximo cenário. Essa invenção tem a desvantagem de não poder afetar a história em tempo real, mas, bem, do ponto de vista de vocês, o efeito é imediato. Não vai ser tão ruim.
O Espada do Luar acariciou a barba.
— Entendo. Podemos não determinar a história, mas podemos controlar seu fluxo até certo ponto. Embora da última vez tenhamos pulado direto para o próximo cenário sem ter essa oportunidade…
— Ah, sim. Senti pena de vocês depois do truque que o Inquisidor usou — disse a Princesa com um suspiro. — Mas ele simplesmente usou uma brecha no sistema. A culpa é minha por expor a brecha em primeiro lugar. Sério, Inquisidor e você, Rei da Morte, vocês dois simplesmente não deixam o sistema em paz, né?
Enquanto a Princesa reclamava, os colegas abriram a Loja de Civilização um a um e começaram a procurar itens. Eu olhei ao redor, refletindo sobre o que acabei de ouvir.
Ela pulou a parte sobre a recompensa do cenário.
Meus colegas não pareceram notar nada estranho, mas eu sabia que algo estava acontecendo porque tinha experiência como regressor. O fato de o acerto das recompensas estar sendo continuamente adiado era uma pista. Assim que mencionei isso, a Princesa apareceu e mudou de assunto.
Tentei dar dicas aos meus colegas… Será que a Princesa apareceu na hora certa apenas para me impedir?
Quando encontrei os olhos da Constelação, ela sorriu brilhantemente e acenou para mim. O sorriso não carregava hostilidade, mas também não consegui ler nada dele.
[A Princesa Caminhante de Miragens pede sua compreensão.]
Olhei para a Princesa e assenti. Bem, se eu contar tudo aos meus colegas antes que eles descubram por si mesmos, estarei tirando a chance deles de melhorar.
Até agora, eu vinha liderando meus colegas usando minha experiência como regressor. No entanto, o privilégio de conhecer o futuro logo acabaria.
O último cenário que o Imperador do Fogo completou foi o quadragésimo andar.
A partir de então, seria um território inexplorado. Eu conhecia os Conceitos do quadragésimo ao quadragésimo nono andares, e também sabia que, a partir do quinquagésimo andar, Caçadores de quaisquer Torres poderiam estar nos mesmos cenários juntos. Mas era só isso.
Se for assim… será problemático se meus colegas sempre recorrerem a mim quando não souberem de algo. Não importa o que aconteça, preciso que eles compensem o que eu não estiver preparado.
Manter o conhecimento só para mim era tão perigoso quanto acumular. Certamente facilitava superar crises imediatas, mas, de uma perspectiva geral, isso corroeria a capacidade da Torre.
Não posso seguir os passos de Yoo Soo-Ha.
Disse à Princesa que entendia e decidi esperar até que meus colegas percebessem a verdade sem minha ajuda. Todos eles passaram por muita coisa, assim como eu, e eram mais legais que eu, então descobririam por conta própria.
A questão é onde investir meus pontos restantes…
Examinei cuidadosamente a lista de itens na Loja de Civilização, embora já tivesse um item em mente.
Há uma razão pela qual investi meus pontos toda vez que tinha algum sobrando no trigésimo segundo andar.
Li a descrição do item.
Evolução de Espécie
Grau: Indefinido
Efeito: Certas espécies têm formas evoluídas. Em mundos onde aura ou mana existem, o ecossistema é muito complexo, e por causa disso, as espécies podem passar por evoluções muito dramáticas!
A aura é a força que materializa a vontade de alguém. As mudanças causadas por esse poder são muito mais rápidas do que a evolução por seleção natural. Não há garantia de que uma evolução será boa. Uma espécie pode confiar em crenças erradas.
Uma espécie que depende da destruição pode degenerar até ser levada a cometer massacres em toda oportunidade. Uma espécie que depende de isolamento pode acabar completamente isolada do mundo.
Escolha com cuidado!
Custo: 8.900 pontos de espécie (Pontos investidos: 1.100 (incluindo os juros))
Requisito: Obter pelo menos três traços para sua espécie.
※Terra satisfaz o requisito.
Meus olhos brilharam.
Estive investindo os pontos porque pensei que só poderia comprar isso após o trigésimo quarto andar… Mas posso comprá-lo agora.
A Evolução de Espécie foi a razão pela qual os Terras conseguiram lutar até o fim contra a civilização dos altos elfos do Imperador do Fogo.
https://tsundoku.com.br
Antes da minha regressão, o Imperador do Fogo havia escolhido os Sylvans, a espécie que era inatamente talentosa em sentir aura e mana. Sob sua proteção, eles prosperaram, mas uma espécie continuou a resistir às flechas dos Sylvans – os Terras em sua forma evoluída final.
— Hã? O quê? Foi por isso que você escolheu os goblins?
Com certeza. Por que mais eu os teria escolhido?
— Você disse que sentiu uma conexão com eles porque tinham muito em comum com você.
Isso é verdade. Não mudei de ideia. Mas disse que esses caras brilhariam um dia. Eu realmente quis dizer o que disse.
— Você quis dizer isso…?
Tsc, tsc. Eu não mentiria sobre algo assim.
— Sua vida inteira é uma mentira, seu charlatão clarividente.
Mentiras inofensivas existiam.
— Princesa.
— Sim?
— Vou comprar isso — disse, apontando para a Evolução de Espécie.
Embora os outros colegas não pudessem ver o que eu estava apontando, parecia que a Constelação podia.
Intrigada, a Princesa riu.
— Você vai usar cada último ponto seu, não é? Tem certeza disso? Você poderia tentar comprar vários sorteios de Invenção Tecnológica de Grau Bronze e General de Grau Nacional em vez disso.
— Sim, estou certo disso.
Mesmo que inventassem alguma nova tecnologia, isso seria inútil se não pudessem usá-la bem. Mesmo que uma pessoa tivesse talento excepcional, tudo poderia ser desperdiçado se não conseguisse ter sucesso por causa da inveja e ciúmes dos outros.
Mas a Evolução de Espécie afetaria todos os Terras. Era claramente mais eficaz.
— Escolherei isso — disse novamente.
— Tem certeza de que não vai se arrepender?
— Sim, tenho certeza. Por que você continua perguntando? Quer que eu escolha outra coisa?
A Princesa deixou escapar um pequeno suspiro.
— Esse é o problema com trapaceiros. Obrigada pela compra.
Ouvi o efeito sonoro de moedas tilintando.
[Você comprou Evolução de Espécie.]
[Você usou 8.900 pontos de espécie!]
[Você agora tem 260 pontos de espécie.]
Beleza.
Usei o item imediatamente.
[Uma reviravolta no tempo ocorreu!]
[Os Terras estão passando por uma evolução!]
[O status dos Terras está mudando.]
[Você não pode verificar a forma evoluída dos Terras até entrar no próximo cenário.]
Sorri. Beleza. Ainda falta mais um passo até a evolução final, mas estou mais perto do meu objetivo.
O dia em que os goblins se ergueriam como governantes do mundo estava ao alcance.
Ah, o tempo está chegando. “Goruk” ressoará pelo mundo, e todos cantarão em “keruk”. Meu coração frio e sombrio foi acendido. Está batendo tão alto.
— Seu maluco…
Meus colegas também compraram seus respectivos itens, demonstrando muitos estilos de compra diferentes. Alguns usaram todos os pontos, outros os guardaram para depois. E, claro, alguns simplesmente fizeram compras equilibradas.
— Vocês terminaram, né? Não têm mais nada para comprar? — perguntou a Princesa, olhando ao redor até finalmente assentir. — Bom. Sem devoluções! Vou avançar o tempo naquele mundo. Vamos ver. Vamos ver… Será que centenas de anos passaram dessa vez…? Heh? Uau. Hã?
A Princesa piscou.
— Muito mais tempo passou dessa vez. 660 anos se passaram desde que Slimepólis caiu devido à rebelião dos escravos.
Comparado à era que o Inquisidor abreviou drasticamente, um longo tempo havia passado.
— Cascomontes, os perdedores da era passada… Ah, sinto pena deles.
— O que aconteceu com eles?
— Umm… Bem, vocês descobrirão quando entrarem e virem por si mesmos. — A Princesa abriu os braços. — Vou desbloquear o trigésimo terceiro andar agora!
Swiiiish!
A luz à qual estávamos acostumados nos envolveu. A sensação do meu cérebro girando na minha cabeça agora era um tanto suportável.
Quando abri os olhos, gritos que pareciam sacudir os céus e a terra quase me ensurdeceram.
— Matem eles! Cortem os tentáculos dos caracóis imundos!
— Avancem! Avanceeeem! Não deixem o inimigo escapar! Persigam até dar o golpe fatal!
Estávamos no meio de um campo de batalha.
Tradução: Rlc
Revisão: Pride
💖 Agradecimentos 💖
Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:
📃 Outras Informações 📃
Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.
Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.
Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!
Olhei para o Inquisidor em completo silêncio. Ficava claro, apenas pelo seu sorriso, que…
Uma semana depois que os Terras e eu despistamos os Cascomontes que nos perseguiam,…
O soldado Cascomonte avançou. — Lime, vou cortar seu nariz com um único golpe! …
O Fogo da Caverna não era o único traço que os goblins corriam o…
1 O minotauro deixou o décimo andar para subir pelo labirinto novamente, dessa vez…
O Criador Caído? — Derrick franziu a testa imediatamente. Os moradores da Cidade da…