O Caçador Imortal de Classe SSS

O Caçador Imortal de Classe SSS – Cap. 139 – A Vida Tardia (1)

 

Os protagonistas das histórias brilhavam como estrelas. Eu não estava interessado nos signos estelares que reluziam no céu noturno. Os protagonistas e as histórias que eles criavam eram minhas brilhantes constelações.

Ah.

O universo continha uma quantidade imensurável de luz estelar e histórias.

— Quero ver um pouco mais da história.

Toquei a luz das estrelas sem nem perceber.

— Só um pouco mais.

Era só isso.

 

https://tsundoku.com.br

 

O silêncio caiu na Grande Biblioteca de Toda a Vida. Aqui, cada livro continha um mundo. Inúmeras pessoas viviam em inúmeros mundos, e cada pessoa tinha sua própria história. Dois personagens do mesmo mundo, do mesmo livro, olharam um para o outro.

O Assassino de Constelações olhou silenciosamente para o meu diretor de orfanato. 

— Você disse que foi uma das pessoas que me mataram?

— Sim, senhor Kim Yul.

— Isso é estranho. — A voz do Assassino de Constelações era desprovida de emoção. — Minha última morte está registrada como tendo ocorrido há 153 anos, 7 meses e 9 dias. O nome da pessoa que me matou naquela época é Imperador da Espada.

O Assassino de Constelações tirou um caderno velho. Aquele diário contava a história do que havia se tornado Kim Yul. Era também sua promessa de deixar vestígios de seu passado, nunca para lembrá-los.

Mesmo tendo sido consumido pela minha Reencarnação da Legião de Monstros, o Assassino de Constelações ainda segurava seu velho diário, assim como meus esqueletos nunca soltavam suas adagas.

— A aparência do Imperador da Espada registrada no diário é diferente da sua. Você é o arauto dele?

O diretor não respondeu.

— Pelo que entendo, o Imperador da Espada não é o tipo que pede desculpas ou busca um pedido de desculpas de alguém. Concluo que você não é o arauto do Imperador da Espada, nem uma das pessoas que me mataram. Você não tem motivo para se desculpar comigo.

O diretor parecia ter percebido que já era tarde demais.

— Portanto, não aceitarei seu pedido de desculpas. Em primeiro lugar, meu nome é Lefanta Aegim. Meu título é Assassino de Constelações. Você me chamou de Kim Yul. No entanto, não há registro de eu ser chamado de Kim Yul em lugar nenhum no diário. É possível que você me confundiu com outra pessoa?

— Senhor Kim Yul. — A voz do diretor tremia. — Kim Yul é o nome que você tinha antes de ser chamado de Lefanta Aegim. É um nome de muito tempo atrás, do seu passado, antes mesmo de você ter esse diário. O mundo de onde você veio é…

O Bibliotecário Interno se aproximou de mim e murmurou: 

— É inútil.

Seu sussurro para mim foi tão baixo que o Assassino de Constelações e o diretor não conseguiram ouvir.

— Devo admitir que é uma visão comovente. Um deles é a vítima que foi selada no tempo, enquanto o outro é um espectador cujo tempo foi selado. Ah, é tão belo quanto uma pintura…

Olhei para o Bibliotecário Interno.

[O Bibliotecário Interno está em um desespero encantado.]

A expressão do Bibliotecário Interno era estranha. Ele parecia ao mesmo tempo triste e feliz. Em contraste com seus olhos lamentadores, suas bochechas estavam rosadas. 

— Mas, Rei da Morte, é tarde em muitos sentidos. O Assassino de Constelações nunca pode ser salvo.

Fiquei em silêncio, esperando para ver o que ele diria em seguida.

— Mesmo que ele receba um pedido de desculpas agora, é sem sentido. O Assassino de Constelações não se lembra de nada. Sua aparência e modo de pensar são completamente diferentes dos dias em que ele era Kim Yul. Como alguém pode receber um pedido de desculpas ou conceder perdão por algo que não lembra?

Eu disse calmamente: 

— Você sabe que sou um regressor, certo?

O Bibliotecário Interno sorriu. 

— Claro.

— Como? Você também volta no tempo se eu voltar?

— Não, não funciona assim. Seu Relógio do Retornador é tão especial que nem mesmo uma Constelação pode superar sua majestade. No entanto, como todas as Constelações, eu tenho uma habilidade adorável.

O Bibliotecário Interno estalou os dedos.

Whoosh!

Um livro voou, A História da Cidade da Ascensão. Era o livro que a Constelação nos mostrou, a mim e aos outros Caçadores, quando pisamos pela primeira vez na grande biblioteca.

— Lembra? Este é o livro que contém seu mundo. Como ele ainda não foi destruído, não pode ser chamado de um livro apocalíptico. — Os olhos do Bibliotecário Interno tomaram a forma de luas crescentes enquanto ele sorria. — Agora adivinhe. Quem você acha que eu designei como o protagonista da História da Cidade da Ascensão?

— Eu.

— Exatamente!

— E todos os eventos que eu experimento estão registrados nesse livro. É assim que você sabe quais Habilidades eu tenho e quando eu regresso.

Aaaah. — O Bibliotecário Interno sorriu e virou as páginas da História da Cidade da Ascensão. — O beijo do tempo que você compartilhou com Raviel Ivansia… Seu amor e conexão foram verdadeiramente doces! Você resolveu o problema de uma maneira que eu nunca esperei. Se tornou minha cena favorita. Claro, o trauma que você experimentou desta vez também está escrito neste livro. É por isso que fiz uma exceção para aquele humano, mesmo ele não tendo um título.

Ele estava falando sobre o diretor do orfanato.

Mesmo agora, o diretor tentava desesperadamente explicar ao Assassino de Constelações quem ele costumava ser e o que passou. No entanto, o rosto do Assassino de Constelações ainda estava inexpressivo.

— Você trabalhou duro, Rei da Morte — disse o Bibliotecário Interno. — Fez o seu melhor, mas já é tarde demais para o Assassino de Constelações. Não importa o quanto os personagens tentem, é difícil alcançar o melhor final. Este é apenas um final normal para o Assassino de Constelações.

O Bibliotecário Interno ainda parecia experimentar felicidade e tristeza, mas sua felicidade parecia superar a emoção polarizante.

— Este é o único final que o Assassino de Constelações pode alcançar além do final ruim. Infelizmente, não sei se ele está sequer ciente disso. Seus esforços, os arrependimentos do diretor… Tudo isso é sem sentido. Ele permanecerá para sempre como uma arma humana que mata Constelações…

— Não importa o que eu faça?

— Sim, não importa o que você faça.

O Bibliotecário Interno tentou guardar a A História da Cidade da Ascensão com movimentos lentos. Estendi a mão e segurei seu pulso, o fazendo estremecer.

Olhei para ele. 

— Se você está tão confiante, que tal fazermos uma aposta?

— Uma aposta…?

— Vou reconectar as linhas do tempo de Kim Yul e do Assassino de Constelações. Assim como Kim Yul se tornou o Assassino de Constelações, farei com que o Assassino de Constelações se torne Kim Yul. Dessa forma, o diretor poderá se desculpar adequadamente com ele.

— O quê? Você não ouviu o que eu disse? É basicamente impossível…

Segurei o pulso do Bibliotecário Interno com mais força. 

— É por isso que estou pedindo para você fazer uma aposta.

Ele me olhou, hesitando.

— O Assassino de Constelações é um dos seus personagens favoritos. Usarei todos os meios necessários para restaurar suas memórias. Você pode me ajudar. Bem, não precisa se esforçar muito. Tudo o que precisa fazer é me ajudar tanto quanto fez quando me enviou para O Épico de Lefanta Aegim.

Os olhos da Constelação se estreitaram. 

— E se você falhar mesmo com minha ajuda? O que eu ganho?

— Faça o que quiser comigo pelos próximos dez anos.

O Bibliotecário Interno ponderou sobre as possibilidades.

— Você disse que queria arrancar minhas sobrancelhas e cortar minhas unhas para guardá-las, certo? Faça isso. Eu te darei o que você quiser. Serei seu brinquedo por dez anos, e você pode me usar à vontade.

O lábio do Bibliotecário Interno tremeu. 

— À vontade?

— Sim.

— E-Está ciente da gravidade dessa aposta, Rei da Morte? Pode não parecer, mas estou me esforçando muito para ser civilizado diante de você. Se eu fizesse com você o que quisesse, seria realmente algo terrível. Basta olhar para as criadas de marcador de livro.

— Você vai aceitar a aposta ou não?

O Bibliotecário Interno franziu os lábios. Por um momento, a ganância manchou seus olhos. Eu também era um dos seus personagens amados, assim como o Assassino de Constelações. Ele me olhou como uma cobra espreitando sua presa.

Eventualmente, ele engoliu em seco. 

— Eu sigo o princípio da não intervenção. É diferente se o personagem me pede primeiro. Foi por isso que concedi o desejo do mordomo na História da Academia Sormwin.

Ele hesitou por apenas mais um segundo.

— Tudo bem, Rei da Morte. Vou te ajudar. No entanto, se você falhar em transformar o Assassino de Constelações em Kim Yul… Usarei os próximos dez anos da sua vida à vontade.

Caminhei em direção ao Assassino de Constelações e ao diretor, segurando o pulso do Bibliotecário Interno. O som dos passos ecoou na biblioteca. Todos os outros foram pedidos para sair, então éramos os únicos que restavam.

O Guardião estava surtando.

— Ei. Ei! Zumbi, você tá louco? Por que faria uma aposta dessas? Tá apostando porque tem certeza de que vai ganhar? Parece que você tem alguma ideia maluca porque aquele baixinho prateado te chama de favorito e te adora. Mas ele ainda é uma Constelação. Uma de nível muito alto! Você nunca sabe o que vai acontecer se confiar sua alma a um desgraçado como esse!

Está tudo bem. Estou fazendo isso porque estou confiante.

Por muito tempo, pensei sobre o motivo da existência da Torre. Nem tudo precisava de um motivo para existir, mas, pelo menos para mim, parecia que a Torre tinha sido construída por um motivo claro. Graças à ela, as pessoas que se afastaram do mundo exterior puderam começar de novo.

Recomeçar sua vida… Alguns chamariam de renascimento, enquanto outros chamariam de um novo começo. Para alguns, significaria reunião, até mesmo a retomada de uma linha do tempo pausada.

— Vamos fazer um filme adolescente. Estrelado por mim, o Assassino de Constelações e o diretor.

Os dois homens me olharam. O Assassino de Constelações falou primeiro. 

— O que você quer dizer?

— Assassino de Constelações, você é incapaz de aceitar o pedido de desculpas do diretor porque perdeu suas memórias. Você pode ainda pensar que não precisa delas, mas se pudesse aceitar o pedido de desculpas dele, não hesitaria em fazê-lo.

O Assassino de Constelações abriu o diário e assentiu. 

— Isso mesmo. Embora tenhamos conversado apenas por um momento, posso dizer que o homem ajoelhado diante de mim tem um coração muito gentil. É justo. Acredito que ele nem sempre foi assim, mas adquiriu essa característica enquanto enfrentava a vida. Se possível, gostaria de aceitar o pedido de desculpas dele.

Olhei para o diretor. Ele ainda estava ajoelhado no chão da biblioteca. Eu disse: 

— Diretor. Se você pudesse se desculpar com o senhor Kim Yul…

Sem esperar que eu terminasse, o diretor respondeu imediatamente: 

— Estou disposto a oferecer minha vida e alma.

— Sim, obrigado por me dizer isso.

Segurei sua mão enrugada e o ajudei a se levantar. Só então me lembrei que fazia muito tempo desde a última vez que segurei sua mão. Costumávamos construir castelos de areia no parquinho há muito tempo.

Esta história se tornou possível graças a você, Diretor. Porque você não esqueceu Kim Yul, eu pude ser criado no seu orfanato. Caso contrário, você nunca teria tido a chance de se desculpar.

A morte de Kim Yul moldou a vida do diretor, que moldou a minha. Eu acabei tirando a vida do Assassino de Constelações. Embora tenha sido difícil, o destino nos reuniu, nós três.

Não deixarei essa chance escapar pelos meus dedos.

Embora fosse um pouco tarde, era hora de retribuir o favor àquele que me criou.

— Senhor Bibliotecário — segurei a mão do diretor com força e olhei para a Constelação.

O Bibliotecário Interno estava sorrindo, confiante de que venceria a aposta. 

— Fale, Rei da Morte, o Caçador de quem tanto gosto.

— Eu, o Assassino de Constelações e o diretor, nós três vamos completar o próximo livro.

— Ah! — Os olhos do Bibliotecário brilharam. Ele parecia intrigado. — O que posso dizer… É uma história comovente. Embora seja um pouco tarde, você vai reescrever a história que conecta vocês três. É isso que está tentando dizer? Bem, posso organizar isso. É como um final aberto! Nossa história começa agora…

— Não, não é assim.

Estendi minha mão livre e peguei o livro. Eu era o protagonista do livro em andamento intitulado A História da Cidade da Ascensão

— Escolherei este livro para o próximo cenário.

— Hmm? — O Bibliotecário Interno inclinou a cabeça com uma expressão confusa. — Desculpe. Não entendo. A História da Cidade da Ascensão já está em andamento. Não há sentido em transformá-la em um cenário e completá-la.

— Você disse que eu sou o protagonista deste livro, então tudo o que experimentei está registrado.

— Sim…?

— Por favor, envie nós três para um dos incidentes que passei.

— De que incidente você está falando?

— O trauma.

O sorriso desapareceu do rosto do Bibliotecário Interno. Olhei calmamente para a Constelação à minha frente. 

— Você disse isso agora há pouco.

“Claro, o trauma que você experimentou desta vez também está escrito neste livro.”

— O trauma terminou em tragédia, e o mundo foi destruído. Mesmo que tenha sido apenas uma ilusão, o Vazio engoliu o mundo, encerrando a história de todos os personagens. Senhor Bibliotecário, o trauma se encaixa perfeitamente na sua definição de um livro apocalíptico.

A mandíbula do Bibliotecário Interno caiu em choque. Ele olhou para mim. 

— Rei da Morte, você… Não pode ser…

— Envie nós três para o livro apocalíptico das Escolas Shinseo de Ensino Fundamental e Médio. Claro, o Assassino de Constelações é Kim Yul, o diretor é o presidente de classe, e eu serei o perpetrador. E permita que tenhamos níveis de imersão.

Se o Assassino de Constelações não podia receber seu pedido de desculpas porque perdeu suas memórias, então tudo o que eu precisava fazer era recuperar suas memórias.

O Inquisidor havia se imergido na vida da Dama Taça Dourada e se tornado ela. Quando eu me imergi no mordomo, fiquei cada vez mais enterrado em suas memórias. Se o Assassino de Constelações se imergisse em Kim Yul… as memórias de Kim Yul seriam transferidas para o Assassino de Constelações, permitindo que ele se lembrasse de seus dias como estudante do ensino médio.

— Senhor Bibliotecário, não, Hamustra.

Sim, estávamos um pouco atrasados, mas a história ainda não havia terminado.

— Abra o livro.

O Bibliotecário Interno prendeu a respiração.

 


 

Tradução: Rlc

Revisão: Pride

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • decio
  • Ulquiorra
  • Merovíngio
  • S_Eaker
  • Foxxdie
  • AbemiltonFH
  • breno_8
  • Chaveco
  • comodoro snow
  • Dix
  • Dryon
  • GGGG
  • Guivi
  • InuYasha
  • Jaime
  • Karaboz Nolm
  • Leo Correia
  • Lighizin
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Marcelo Melo
  • Mickail
  • Ogami Rei
  • Osted
  • pablosilva7952
  • sopa
  • Tio Sonado
  • Wheyy
  • WilliamRocha
  • juanblnk
  • kasuma4915
  • mattjorgeto
  • MegaHex
  • Nathan
  • Ruiz
  • Tiago Tropico

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Rlc

Recent Posts

O Caçador Imortal de Classe SSS – Cap. 165 – Chuva, Lama e Fogo (2)

  Quando dei um passo em direção à luz, fechei os olhos reflexivamente. — Grr.…

10 horas ago

O Caçador Imortal de Classe SSS – Cap. 164 – Chuva, Lama e Fogo (1)

Os Terras mais jovens não sabiam o que era chuva, embora os mais velhos –…

10 horas ago

O Caçador Imortal de Classe SSS – Cap. 163 – O Fogo da Caverna (3)

  O alvoroço naquela manhã cedo despertou os Cascomontes. — Qual é o motivo dessa…

10 horas ago

O Caçador Imortal de Classe SSS – Cap. 162 – O Fogo da Caverna (2)

  — Gostaria de ouvir as opiniões de todos também — disse o Inquisidor. —…

10 horas ago

O Caçador Imortal de Classe SSS – Cap. 161 – O Fogo da Caverna (1)

  A caverna estava fria. Os goblins fungavam, o vapor gelado da mina aderindo à…

10 horas ago

A Nobreza de um Cavaleiro Fracassado – Vol. 01 – Cap. 01 – A Prodígio e o Fracassado

  Blazers. Aqueles que podem manifestar o poder de sua alma em uma arma —…

13 horas ago