My Disciple Died Yet Again

My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 248 – O Primeiro Artefato Místico

Zhu Yao imediatamente voou até o Pico Principal. Wen Yu já estava caminhando em círculos de tanto nervosismo e, no mesmo instante em que a viu, lhe deu as boas-vindas:

— Antiga Ancestral, este Pico de Busca da Espada ficou agitado por motivos desconhecidos. Se isso continuar, temo que possa atingir a nossa seita.

— Ative a Formação da Grande Barreira da Montanha, vou lá para dar uma olhada. — Instruiu Zhu Yao, então voou em direção ao Pico em cima da sua espada. Ela tinha uma leve suposição de que esse frenesi das espadas espirituais era relacionado ao Espírito de Metal em suas mãos.

Quanto mais perto chegava, mais era possível sentir a energia espada emitida pelas armas. Ela armou uma barreira defensiva antes de parar a cerca de cinco passos de distância das espadas espirituais. Então, pegou o Espírito de Metal.

Como esperado, as espadas, que antes faziam uma comoção, pararam de repente. A arrepiante energia de espada também se acalmou até certo ponto.

— Espírito de Metal, parece que você não pode mais me acompanhar.

— Chick? — A pedra inclinou-se para a direita, como se parecesse ter dúvidas.

— Essas espadas têm espiritualidade — Zhu Yao apontou para a frente. Elas claramente tinham entrado em frenesi porque perceberam que o Espírito de Metal havia desaparecido. — É você que faz com que elas tenham isso, e caso você parta, elas voltam a ser artefatos místicos comuns. A menos que você tenha alguma forma de acalmá-las, não posso te levar junto.

— Chick! — O Espírito de Metal saltou por um momento e, então, ficou agitado. Ele olhou para as espadas que voavam no céu e emitiu uma onda frenética de chicks: — Chick chick chick chick chick… Chick chick chick… Chick…

O rosto de Zhu Yao ficou sombrio. Não importa quantos chicks saiam, não tem utilidade, entendeu? Essas espadas espirituais com certeza não querem que o Espírito de Metal vá embora.

— Chick… — O Espírito de Metal então emitiu outro som longo.

De repente, as espadas que flutuavam pareciam ter perdido todo o impulso, conforme caíam como uma chuva de espadas espirituais. Nem mesmo um segundo depois, todas elas já estavam no chão, e até mesmo a arrepiante energia de espada de antes desapareceu sem deixar traços.

Mas que infernos.

Foi efetivo mesmo!

Então o idioma de comunicação no reino das armas era o idioma dos chicks?

Os cantos dos lábios de Zhu Yao se torceram. Para ser sincera, ela realmente não queria levar o Espírito de Metal junto. Essa coisa era, sem dúvidas, um hack de nível máximo, e não importava quem o pegasse, essa pessoa se tornaria um bug. Deixá-lo no Pico de Busca da Espada ainda estava bem, até porque havia várias espadas espirituais ali. A menos que o Espírito de Metal estivesse disposto, mesmo que alguém o encontrasse, ninguém o levaria.

No entanto, ele acabou se apegando a ela. Eu não tenho uma veia espiritual de metal, ei.

Zhu Yao exalou um suspiro profundo, sem outra escolha a não ser o manter.

Por ela ter lidado facilmente como o alvoroço das espadas espirituais, os olhos de Wen Yu brilhavam enquanto a observava. Zhu Yao aproveitou a oportunidade para conversar sobre a viajem que faria. O motivo dela? O mundo era grande demais, por isso queria fazer alguns passeios turísticos.

A expressão de Wen Yu mudou na mesma hora, e ele mais uma vez chorou com lágrimas e ranho por todo o rosto.

— Antiga Ancestral, não vá. Se partir e deixar o Palácio Deus Esquecido de lado, o que nós, discípulos órfãos, faremos?

Os cantos dos lábios de Zhu Yao se torceram. Ele fazia parecer que ela estava sendo ingrata.

— Já basta, eu voltarei o quanto antes.

— Antiga Ancestral…

Ele ainda queria dizer algo, mas Zhu Yao já havia cintilado e partido sem emitir som. Se ela continuasse conversando com ele, não seria mais capaz de partir.

Antes que Wen Yu pudesse sequer colocar todas as queixas que preenchiam o seu coração para fora, o seu alvo desaparecera. No mesmo instante, uma sensação de perigo surgiu no fundo do seu coração.

Parecia que a Soberana Yu Yao não tinha sensação alguma de pertencimento ao Palácio Deus Esquecido, motivo pelo qual era capaz de partir com tamanha facilidade. Nada bom, ele tinha precisava pensar em um plano para fazer com que ela ficasse para sempre.

Mn, tudo pelo bem da seita!

Zhu Yao voou várias centenas de quilômetros em sua disparada maluca e, quando enfim viu um enorme corpo d’água, diminuiu a velocidade. Wen Yu havia revelado inadvertidamente que a garota Ying Luo se sacrificou para ativar as antigas artes de selamento. Como recipientes que carregavam o Demônio, os cinco artefatos místicos foram espalhados em cinco lugares diferentes pela energia sobressalente da formação de selamento. Um desses lugares ficava perto das águas do oceano.

Zhu Yao pensou por um momento, então decidiu usar uma arte para mudar para a sua aparência da era moderna. Além disso, escondeu o próprio nível de cultivo, passando a mostrar um cultivo do Núcleo de Azoth, antes de ir em direção à ilha que ficava no centro do oceano.

A ilha estava muito silenciosa, como se não houvesse tantos traços de humanos ali.

Mas isso não estava certo. Wen Yu não disse que essa ilha era um mercado de grande escala para praticantes divindades? Deveria haver vários praticantes ali, então por que estava tão silenciosa?

Ela foi em direção ao centro da ilha, então o número de pessoas ao redor começou a aumentar aos poucos. No entanto, cada uma delas estava se apressando até um certa direção, e o rosto delas parecia estranhamente animado.

— Companheiro Daoísta — Zhu Yao parou um praticante da Fundação e perguntou educadamente: — Por que todas as pessoas aqui estão com tanta pressa? Vocês estão indo para algum lugar?

O praticante da Fundação ficou um pouco furioso quando alguém o parou, mas, depois de ver que o nível de cultivo do alvo era maior que o seu, só pôde responder com um tom reprimido:

— O leilão realizado pelo Pavilhão de Coleta de Tesouros está prestes a começar, por isso estou correndo para lá para participar. Se chegar tarde, não serei capaz de ver.

Pavilhão de Coleta de Tesouros? Zhu Yao ficou surpresa por um momento. Justo quando estava prestes a perguntar mais, aquele discípulo da Fundação já havia se afastado, como se não fosse conseguir caso chegasse um segundo sequer atrasado. Esse leilão era assim tão bom? Independentemente do leilão que fosse, ela estava mais preocupada em encontrar o artefato místico.

Ela se virou e, quando estava prestes a ir para outro lugar para procurar, um homem vestido em manto celeste se aproximou dela e disse com um sorriso aconchegante:

— Companheira Daoísta, não vai até o leilão? Esse é um evento que acontece no mundo do cultivo apenas uma vez a cada cem anos. Normalmente é repleto de tesouros místicos e exóticos.

Zhu Yao olhou para o jovem. Ele parecia ter cerca de vinte anos e possuía um cultivo no nível inicial da Fundação. Em seu manto celeste estava o emblema de uma moeda de bronze bordada nos punhos. Ela então entendeu e imediatamente perguntou:

— Você é um privado?

— Pelado[1] ? — Aquela pessoa ficou confusa.

— O que eu quis dizer é se você é alguém daquele Pavilhão de Coleta de Tesouros e está aqui para convocar as pessoas.

A expressão dele ficou rígida por um momento, mas, então, recuperou-se logo em seguida.

— Hoho, companheira Daoísta, não entenda errado. Esse ser modesto apenas vê que você não conhece o evento e deseja lhe dar uma simples apresentação sobre este.

— Valeu, falou! — Zhu Yao virou-se e partiu. — Não tenho interesse.

— Companheira Daoísta — Aquele jovem instantaneamente ficou nervoso, e mais uma vez bloqueou o caminho dela. — Esse leilão acontece apenas uma vez a cada cem anos, sabia?

Zhu Yao deu de ombros.

— Não tenho dinheiro! — Ela era tão pobre que nem tinha cobres para fazer barulhinho, entendeu?

— Companheira Daoísta, essa sim foi uma piada engraçada. — O rosto dele estava preenchido pela expressão “você só está brincando”. — O nosso Pavilhão de Coleta de Tesouros sempre carrega oportunidades amplas e temos bastante informações. Além do mais, faz milhares de anos que estamos nesta ilha, por isso os tesouros que coletamos são incontáveis. Companheira Daoísta, mesmo que não vá ao leilão, será uma ideia extremamente ótima dar uma olhada nos outros produtos.

Bastante informações? Zhu Yao ficou surpresa por um momento. Então ela seria capaz de perguntar sobre a localização daquele artefato místico? O seu interesse logo aumentou.

— Vamos lá então.

— Companheira Daoísta, por aqui, por favor!

Zhu Yao seguiu o jovem e finalmente percebeu que havia uma cidade enorme no centro da ilha, mas só estava escondida por uma formação nos arredores, a qual não poderia ser sentida com facilidade a partir do céu. Ela entrou na formação que envolvia a cidade, e a vista à sua frente mudou por completo. O lugar estava repleto de praticantes andando de um lado para o outro, e ruas movimentadas apareciam nos dois lados, os quais estavam preenchidos por lojas que vendiam vários talismãs, pílulas medicinais e muito mais. Entretanto, cada uma dessas lojas tinha o emblema de uma moeda de cobre na entrada. Parecia que esse tal de Pavilhão de Coleta de Tesouros era uma franquia de lojas.

Aquela pessoa a levou até uma loja que vendia artefatos místicos, a qual não possuía muitos clientes. Duas pessoas, que estavam usando o mesmo uniforme que o jovem, lhes deram as boas-vindas e, então, curvaram-se para o jovem. Entretanto, ele apenas acenou com a mão e a acompanhou pessoalmente pelo lugar.

Parecia que essa pessoa era o chefão ali.

— Eu gostaria de saber como devo me dirigir à companheira Daoísta?

— O meu sobrenome é “Passagem[2] ”, com um único carácter “De” como nome. — Zhu Yao inventou algo randômico.

Pazzage De… De Pazzage? Por que isso soava meio estranho?

— Então é a Daoísta Pazzage. — Ele ainda se curvou educadamente para ela. — Esse ser modesto é Zhen Yuan, e essa é a loja com a mais completa coleção do Pavilhão de Coleta de Tesouros. Daoísta Pazzage, sinta-se livre para dar uma olhada.

Zhu Yao o acompanhava. Ela não estava mesmo interessada naqueles artefatos místicos, pois todos estavam abaixo do quinto nível. Em sua mente, se perguntava como deveria questionar sobre o artefato de selamento do sem deixar qualquer traço de suspeita.

— Daoísta Pazzage, sinta-se livre para ver o que quiser. Não é como se esse ser modesto estivesse exagerando, mas, quando se trata de artefatos místicos de penúltima classe, o nosso Pavilhão de Coleta de Tesouros é o único capaz de encontrá-los neste mundo. Além disso, eles vêm de vários tipos, e temos de tudo o que pode se desejar.

Zhu Yao passou os olhos por tudo. Essa pessoa sabia bastante como fazer propaganda. Eles tinham de tudo o que podia ser desejado? Então deixe-a ver aquele que é usado para selar o Demônio…

Mas que infernos!

Aquele leque preto, e o que eram aqueles símbolos rúnicos flutuando sobre ele? Não podia estar vendo coisas, né?

— Companheira Daoísta, você tem bons olhos! — Zhen Yuan apressadamente se aproximou e pegou o leque. — Esse aqui é um dos artefatos utilizados para selar o Demônio no passado.

— … — Era mesmo, ei!? Isso não era tranquilo demais!? — Esse… esse é realmente o artefato místico que foi utilizado para selá-lo?

— É claro que é real. — O rosto dele foi preenchido de sinceridade. — E é até mesmo um artefato místico de quinto nível. No entanto, devido à arte de selamento, não pode liberar todo o poder de um artefato místico de quinto nível; esse é primeiro e único… dos cinco artefatos místicos de selamento do Demônio. O que achou, companheira Daoísta? Quer ter um? Custa apenas cem pedras espirituais de nível intermediário. Você vai sair perdendo se não comprar por cem e irá ser uma tola se não comprar por cem!

— …

Estava tudo bem mesmo vender tão casualmente assim um artefato místico usado para selar o Demônio? Eles precisavam ser tão tranquilos quanto a isso, ei? Onde estão os seus princípios, ei?

Ao ver que ela não respondeu por um bom tempo, Zhen Yuan esfregou os dentes e disse:

— Por que não fazemos o seguinte, companheira Daoísta: se você gostou dele, posso te dar um desconto, cinquenta pedras espirituais de nível intermediário. O que acha?

— … — Zhu Yao sentia que havia necessidade de ajustar a sua visão sobre o mundo.

— Companheira Daoísta, esse já é o menor preço. Não posso baixar ainda mais.

— …

— Por que não disse logo, quanto quer oferecer por ele?

— …

— Companheira Daoísta, estamos mantendo um negócio aqui, por isso, caso seja menor, não seremos capazes de viver.

— …

Zhu Yao inspecionou com cuidado o leque. Um poder divino era fracamente emitido pelos símbolos rúnicos de selamento, e uma energia demoníaca escura também girava dentro da base dele. Esse era, sem dúvidas, um dos cinco artefatos místicos.

Ela nunca imaginou que seria capaz de encontrar o seu alvo tão rápido assim. Tinha a intenção de comprá-lo, mas o problema principal era que não tinha dinheiro, pois saíra correndo, esquecendo-se completamente de pegar os seus salários com Wen Yu.

Depois de pensar por um momento, imediatamente invocou a espada voadora que Wen Yu lhe deu antes.

— E quanto a isso? Por eu ter saído às pressas de casa, não trouxe nenhuma pedra espiritual. Ainda que essa minha espada voadora seja apenas um artefato místico de quarto nível, ela é de alta classe. O que acha se eu a usar para trocar pelo leque?

Zhen Yuan ficou em choque. Uma leve luz brilhante fez-se presente nos seus olhos, mas logo desapareceu, sem deixar traço algum no instante seguinte. Sorrindo para ela, ele disse:

— Companheira Daoísta, trocar o meu artefato de quinto nível pelo seu de quarto não é um negócio tão bom, não acha?

— Então deixe quieto. — Zhu Yao virou-se e partiu. Ele estava mesmo a tratando como alguém cega? Esse artefato claramente estava ali há muito tempo, e o motivo para não ter sido vendido ainda se dava, muito provavelmente, por não ser possível o usar devido o selo do Demônio, não é? Como poderia ainda ser considerado um artefato místico de quinto nível?

 


Notas:

1 – Privado/Pelado: A palavra original foi 托 (tuo), que significa “pelo bem de”, mas Zhen Yuan interpretou como 脱 (tuo), que significa Pelado/Despido. Essa foi a melhor forma que consegui para fazer dar certo em português.

2 – Pazzage De – Fica estranho porque na China eles utilizam o nome depois do sobrenome. Zhu Yao inventou um nome randômico assim como o que usou anteriormente — Soi Sauz (Molho de Soja). 路过(lu guo) significa “de passagem”, mas Zhen Yuan entendeu 陆过(lu guo), achando que fosse um nome de verdade.

Bravo

Share
Published by
Bravo

Recent Posts