Yu Yan levantou-se e saiu junto com sua discípula. Olhou para a localização de sua própria cabana de palha e, então, da bolsa de armazenamento que tirou do lado de dentro de suas vestes, pegou um item. Depois de jogá-lo no chão, uma estrutura refinada de três andares, cintilando com um brilho dourado, apareceu próximo à cabana de palha, pintando todo o céu noturno com faíscas e uma atmosfera mágica.
— Mes-Mestre. — Zhu Yao apontou um dedo trêmulo para o prédio que era capaz de cegar alguém. — Viver… em uma casa dessas não é uma boa ideia, não acha?
— Não gostou? — Yu Yan levantou uma sobrancelha.
Ele tomou essa casa de um espírito de sapo que cultivou por mil anos. Naquela época, quando a pegou, não gostou muito. Entretanto, percebeu que ainda era algo muito bom quando viu o olhar de arrependimento do espírito de sapo, por isso acreditava que sua pequena discípula iria gostar.
Ele baixou a cabeça e continuou procurando em sua bolsa de armazenamento e, casualmente, jogou outro item. Desta vez, era um local feito de jade. Sob o brilho do luar, ele emitia uma fraca luz prateada e, na parte de dentro, os designs luxuosos e a mobília podiam ser vistos vagamente.
Zhu Yao precisou usar uma mão para apoiar a mandíbula prestes a cair. Parecia que… tinha se tornado a discípula de um grandioso magnata. Olhou para o prédio dourado na esquerda e para o de jade na direita e, então, para a cabana de palha coberta de sujeira no meio.
— Escolha aquela que mais lhe agradar e viva nela. — disse Yu Yan com indiferença.
Inexpressiva, olhou para o próprio mestre, como se visse ele se transformando em um deus do rio, com uma casa dourada em uma mão e uma prateada na outra, perguntando a ela: “Oh, garota corajosa, a casa que jogou, foi a dourada ou a prateada?1”
Ela engoliu em seco e suprimiu profundamente a vaidade no coração. Essa fábula de Esopo lhe ensinou que, para ser humano, é preciso se manter discreto. Já que seu mestre vivia em uma cabana de palha, não importava como olhasse para a situação, seria inapropriado a discípula viver tanto na casa dourada quanto na prateada.
— Mestre… acho que não tem problema se me der uma que seja semelhante à sua.
Yu Yan inclinou a cabeça enquanto mostrava um olhar estranho para sua discípula, então, suspirou, revelando uma expressão do tipo “Como eu imaginava, minha discípula é uma idiota mesmo”.
Com um aceno de mão, os dois edifícios voltaram para ele. Logo depois, usando alguma arte desconhecida, uma cabana de palha estava sendo construída no chão a uma velocidade visível a olho nu.
Não muito tempo depois, uma casa de palha, exatamente igual a dele, foi construída. Zhu Yao agradeceu o seu mestre e entrou. Descobrindo que o interior era o mesmo, tendo apenas uma cama e um cobertor.
Depois de passar dois dias e uma noite sem descanso, já não se importava mais e simplesmente se deitou na cama, entrando na terra dos sonhos.
No dia seguinte, acordou bem cedo. Não por ser diligente, pelo contrário, a cama do quarto que era dura demais. Por um momento, sentiu-se arrependida por ter rejeitado aquelas duas casas de luxo ontem. Como eu imaginava, não deve ser apressado e aceitar a oferta quando é obrigado a escolher.
Ao abrir a porta, percebeu que seu mestre já lhe esperava do lado de fora. Os olhos dele passaram direto pelas enormes olheiras que ela carregava. Ele franziu a testa levemente e mandou-a se sentar na área vazia do chão logo à sua frente.
Ela já iria começar a cultivar assim, do nada? Ficou animada e se apressou, sentando-se de pernas cruzadas na frente dele.
— Hoje, lhe ensinarei como absorver a energia espiritual. — Com um dedo, ele tocou na testa dela. — Feche os olhos!
Obediente, os fechou e sentiu um fluxo de energia entrando pela testa, o qual fluiu lentamente dentro do corpo. Depois disso, convergiu em seu dantian, fazendo com que todo o seu corpo se sentisse quente, e ela se sentiu renovada e animada.
— Este é o método para circular energia espiritual dentro do corpo. Lembre-se dele, quando for capaz de sentir a energia ao seu redor, poderá usá-lo para absorvê-la. — Ao ver que ela compreendeu, Yu Yan retraiu a mão.
— Mas como eu faço para senti-la? — perguntou Zhu Yao.
— Isso vai depender da sua própria capacidade de compreensão. — Yu Yan disse, indiferente.
Energia espiritual era a maior incerteza do mundo. Todos que a compreenderam tinham uma noção diferente e também a viam de forma diferente. Havia pessoas que eram capazes de senti-la em um instante, enquanto outras não conseguiam sentir um traço sequer durante toda a via.
Como mestre dela, ele só poderia guiá-la, deixando que sentisse sozinha.
— Feche os olhos e limpe sua mente. Use seu coração para senti-la, então conseguirá.
Zhu Yao, mais uma vez, fechou os olhos e removeu todos os pensamentos que tinha em mente. No entanto, estava apenas se submergindo em escuridão. Dez minutos depois, a única coisa que sentia era o sono, não a energia espiritual.
Seu mestre simplesmente lhe aconselhou para não ser ansiosa e partiu, deixando-a meditar em silêncio e sozinha.
Entretanto, ela meditou durante toda a manhã e, mesmo assim, não conseguiu produzir resultado algum. Durante o processo, quase acabou dormindo várias vezes e não conseguia sentir nada além do corpo dolorido. Não aguentava mais ficar sentada, por isso decidiu dar uma volta e respirar um ar fresco antes de continuar.
Quando usou a formação para descer a montanha, viu uma pessoa sob uma espada voadora ao longe. Ele usava o manto branco da seita e parecia ser um discípulo na casa dos vinte anos, além disso, lhe parecia um pouco familiar.
Quando ele viu Zhu Yao no chão, mostrou um sorriso educado, foi aí então que ela se lembrou de quem se tratava.
— Tio Marcial Li? — Era o jovem que os levou para a seita.
O jovem parou em sua frente e parecia um pouco surpreso antes de lhe cumprimentar.
— Este discípulo não é digno de ser referido como Tio Marcial. Sublime Tia Marcial, não se refira a mim desta forma, me chame apenas pelo título de Daoísta, Zi Lin.
— Hein? — Os pivetes não o chamavam daquela forma?
Ao ver que ela estava incrédula, Zi Lin continuou:
— O Soberano Yu tem a maior senioridade em nossa seita, até mesmo o Mestre da Seita precisa se dirigir a ele como Tio Marcial Ancestral. Você é a discípula dele, por isso, de acordo com a senioridade, este discípulo deve chamar você de Sublime Tia Marcial.
O status dela era incrível, fazendo com que Zhu Yao sentisse que tivesse usado uma trapaça.
Então, fez algumas perguntas a Zi Lin e descobriu alguns detalhes internos.
A seita em que entrou era chamada de Seita da Colina Antiga. Era a mais famosa do mundo da cultivação e também a com o maior número de discípulos. Possuía três Anciões no nível Semideus e dezenas de discípulos no Núcleo de Azoth.
Era separada em duas partes, a Seita Interna e a Externa.
A Interna era dividida em seis Picos: Pico do Domador de Besta, da Espada, do Talismã, da Refinação de Artefatos, da Medicina e da Floresta de Jade, no qual residia no momento.
Cada um dos Picos tinha a própria especialidade, por exemplo, o Pico da Espada era especializado no uso de espadas, o do Talismã, em talismã, e assim por diante. Existiam mais de dez mil discípulos em cada um dos Picos, dos quais, o da Espada tinha o maior número e, sem sombra de dúvidas, era o mais forte. Nele, todos os discípulos cultivavam no caminho da espada e o Lorde lá também era o Mestre da Seita da Colina Antiga, o Reverendo Zi Mo, quem testou a veia espiritual dela no grande salão.
Todos os Lordes dos Picos estavam no nível da Alma Nascente, no mínimo. Quando parou para pensar, lembrou-se que as outras pessoas no salão deviam ser os outros Lordes.
E a mulher que ofendera era a Lorde do Pico da Medicina, Reverenda Hong Chou.
O Pico da Medicina era especializado na refinação de elixires divinos, e o Lorde era um Mestre Refinador de Pílulas de Nono Nível, raramente visto no mundo da cultivação. Era difícil as pessoas que cultivavam no caminho para se tornar uma Divindade evitarem o uso de pílulas para auxiliar na cultivação. Por este motivo, muitos praticantes buscavam ajuda do Pico da Medicina, o que também significava que muitas pessoas não teriam coragem de ofender um Mestre da Pílula, ainda mais quando fosse um no nono nível.
Porém, ela foi lá e ofendeu um!
Quando percebeu esta realidade, lágrimas começaram a cair de seus olhos.
Notas:
1 – Referência à Fábula de Esopo – O Lenhador Honesto ⇧
Há quanto tempo, aqui é a Senri Akatsuki. (O espaço para o posfácio desta vez…
Depois que os Lordes se retiraram, a batalha cessou por enquanto. Meio dia depois disso.…
Arthur Meryl. Uma brisa suave balançava as penas de minhas asas, logo antes de…