MEU NOME É LUCIE GREYRAT. Sou a filha mais velha da família Greyrat. Minha família é grande. Tenho três mamães, três irmãs, três irmãos, duas avós, duas tias e três animais de estimação. Treze pessoas e três animais no total. Tão grande!
Primeiro, vou apresentar minhas mamães. Tenho três. Uma tem cabelo branco, uma tem cabelo azul e uma tem cabelo vermelho. A Mamãe de Cabelo Branco é quem me deu à luz. Ela foi a primeira noiva do meu papai. Ela é a mais nova das minhas mamães, e o Papai diz que ela precisa de mais atenção. A Mamãe de Cabelo Branco fala muito. Ela diz: “Fazer amigos é importante, e você nunca deve intimidar os fracos.” Ela me disse como é importante valorizar seus amigos.
A Mamãe de Cabelo Azul é a mamãe da Lara. Ela foi a segunda noiva do Papai. Ela parece mais jovem que minhas outras mamães, mas é a mais velha. O Papai diz que ela é a mais confiável. A Mamãe de Cabelo Azul não costuma falar muito, mas às vezes diz: “Viva como você gosta, e se houver algo que não entenda, pergunte a alguém.” Não havia nada que ela mesma tivesse me ensinado, mas ela sabia de tudo e respondia a todas as minhas perguntas.
A Mamãe de Cabelo Vermelho é a mamãe do Arus. Ela foi a terceira noiva do Papai. Ela parece a mais velha das minhas mamães, mas o Papai diz que é a mais imatura. A Mamãe de Cabelo Vermelho não é muito boa com as palavras, mas sempre me disse: “Proteger alguém — é isso que é importante. Para fazer isso, você tem que ser forte.” Ela disse isso, e me treinou.
Quero seguir tudo o que minhas três mamães me ensinaram. Vou fazer amigos, depois vou ficar forte para poder protegê-los. Nunca vou intimidar os fracos. Se eu estiver em apuros, vou perguntar à Mamãe de Cabelo Azul o que fazer. Se eu fizer isso, não posso errar, e elas vão me elogiar. O Papai também vai. Ele vai dizer: “Você não é inteligente, Lucie? Você é uma ótima irmã mais velha.”
Tenho quatro irmãos e irmãs. A mais velha é minha irmã Lara. Ela é muito gentil. Ela tem cabelo comprido da mesma cor da Mamãe de Cabelo Azul, que ela usa em uma trança. Ela é meio estranha. Ela costuma falar com a Vovó Loira e nosso animal de estimação, Byt. A Vovó e Byt não falam, mas Lara consegue falar com eles. Talvez por estar sempre tão avoada, as crianças a provocam e puxam seu cabelo quando brincamos na praça. Eu tento ajudá-la, mas ela não parece se importar muito. É confuso.
Ela adora tirar sonecas. Está sempre caindo no sono profundo nas costas de Leo.
Meu irmão mais velho é Arus. Ele é um menino corajoso. O cabelo dele é da mesma cor da Mamãe de Cabelo Vermelho, mas é curto. Ele é atrevido, mas sempre tenta cuidar de mim e da Lara. Acho que ele está fazendo o que a mamãe dele ensinou, assim como eu. A Mamãe de Cabelo Vermelho acha que ele pode fazer qualquer coisa. Ultimamente, eles fazem corrida e treino de espada todos os dias. Arus é o melhor amigo da Tia Aisha. Ele parece feliz sempre que estão juntos.
Meu irmãozinho mais novo é Sieg. Ele é um chorão. Quando ele persegue o Arus, acaba chorando quando fica para trás. Eu repreendo o Arus toda vez. Depois disso, ele pega a mão de Sieg e o coloca nas costas de Leo. Quando Sieg tenta subir nas costas de Leo, Lara se afasta um pouco e o puxa para a frente dela. Ela o segura para garantir que ele não caia, e depois cai no sono profundo.
Na verdade, sou a única que sabe disso, mas Sieg é super forte. Ele consegue levantar caixas muito pesadas sem nenhum problema.
Tenho outro irmãozinho chamado Clive. Ele tem a mesma idade da Lara, e na verdade não é meu irmão. Ele é filho da avó da Mamãe de Cabelo Branco. A Mamãe diz que ele é como meu primo. Não sei como chamá-lo, mas ele é meu irmãozinho. Ele vem muito brincar em nossa casa, e é amigo de Arus. Ele está sempre me abraçando. Quando dou um tapinha na cabeça dele, ele sorri como se estivesse envergonhado.
Minhas irmãzinhas mais novas são Lily e Christina. Elas acabaram de nascer. São pequeninas, então não sei como são, mas serão boas meninas.
Sou a irmã mais velha de todos eles. Por ser a mais velha, minhas mamães sempre me dizem que tenho que ser adulta. E eu sou. Meus irmãozinhos e irmãzinhas são todos muito bons, e quero protegê-los.
Tenho duas avós também. A Vovó Loira é a mãe do Papai. O nome dela é Zenith. Ela é muito bonita, mas não fala, e não diz nada se você falar com ela. Está sempre no jardim com Byt, olhando para o nada. Sempre que estou triste ou com raiva, ela acaricia meu cabelo. Ela é uma avó estranha.
A Vovó de Cabelo Castanho é a mãe de Aisha. O nome dela é Lilia. Dizem que ela trabalhava como empregada na casa do vovô. Ela ainda age como uma empregada. Minhas três mamães gostam dela, mas quando eu era pequena, não entendia como ela podia ser minha avó. Uma vez, na rua, ouvi alguém dizer: “A empregada é sua inferior. Mande nela.” Eu tentei. A Mamãe de Cabelo Vermelho estava por perto, e ficou muito brava comigo. Ela me bateu até meu bumbum ficar vermelho vivo, depois me colocou para fora de casa e me disse para passar a noite pensando no que eu tinha feito. Fiquei encolhida contra o Leo até que a Vovó de Cabelo Castanho me deixou entrar em casa novamente. Ela me explicou o que tinha acontecido. Foi assim que aprendi que ela era uma empregada, mas também era minha avó, e eu não devia mandar nela.
Também tenho duas tias. Ambas ainda são jovens, então ficam bravas quando as chamo de “Tia”, e embora sejam minhas tias, parecem mais irmãs mais velhas. Minha tia mais velha é filha da Vovó Loira e irmã mais nova do Papai. O nome dela é Norn. Ela sempre se esforça ao máximo, brinca muito comigo e me ensina muitas coisas. Eu a amo. Quando eu crescer, vou ser igual a ela. Há pouco tempo ela se casou, então se mudou. Ela quase nunca vem em casa, e quando vem, está sempre discutindo com minha tia mais nova. Pode parecer que elas não gostam uma da outra, mas às vezes sorriem enquanto discutem. Acho que estão brincando.
Minha tia mais nova é filha da Vovó de Cabelo Castanho. Elas têm mães diferentes, mas ela é irmã mais nova do Papai. O nome dela é Aisha. Ela sempre usa roupas de empregada, assim como a Vovó de Cabelo Castanho, e cuida da casa. Sempre que faço qualquer coisa pela casa, ela ajuda. Ela me ensina tudo o que quero saber sobre cozinhar e lavar. A Mamãe diz que ela é boa em tudo. Ouvi dizer que ela até ajuda o Papai com o trabalho. Por alguma razão, a Vovó de Cabelo Castanho às vezes fica brava com ela. É estranho.
Tenho três animais de estimação. Leo é um cachorro branco grande e uma besta guardiã. Ele é muito inteligente e entende o que dizemos. Ele cuida de todos na família, e o Papai diz que se eu estiver em apuros, devo ir até o Leo. Lara é a favorita dele, quando ele está em casa, fica grudado nela como cola.
Dillo, o Tatu, é a montaria da Mamãe de Cabelo Azul. Ele é tímido, e quando é repreendido, ele rola para mostrar a barriga ou se enrola em uma bola. Quando algo acontece enquanto estamos fora, ele às vezes rosna e assusta quem quer que seja. À sua maneira, ele tenta nos proteger também.
Byt, o Treant, protege a horta da Tia Aisha. É um monstro planta, então não tenho ideia do que ele pensa. Está frequentemente com a Vovó Loira e a Lara. Ele não tem piedade de nada que danifique as colheitas do jardim. Ele obtém nutrientes dos passarinhos que pega roubando o “arroz” favorito do Papai. Ele é assustador, mas nunca machucou ninguém da família. Quando nos aproximamos, ele abre o portão para nós e nos dá frutas das árvores. Ele também é da família.
Tenho muitas pessoas na minha família. Tenho muitas mamães e muitas irmãzinhas e irmãozinhos, mas só tenho um Papai. Eu realmente amo o Papai. Ouvi dizer que quando eu era bebê, costumava evitá-lo, mas agora não. O cheiro dele me faz sentir totalmente segura. Às vezes, a barba dele arranha, mas eu gosto disso também. O Papai não me deixa tocar muito na barba dele. Às vezes fica bem desgrenhada, mas quando tento tocar, ele gentilmente pega minha mão e diz: “Desculpe, vou raspá-la agora, ok?” Então ele vai para o banheiro. Não sei por que, mas acho que o Papai quer. Eu gostaria que ele me deixasse tocar na barba dele, mas gosto dele de qualquer maneira.
Sinto que o Papai não acha que eu consigo fazer muita coisa. Não sei por que, mas é como me sinto. Ele se preocupa comigo, e me ama, mas acha que sou muito pequena.
Tenho certeza de que é porque o Papai é tão incrível. Não sei como ele é, mas todo mundo parece pensar assim. Quando ele tinha minha idade, já conseguia fazer magia de nível Santo, e não só foi para a escola, como acabou ensinando. Quando fiz cinco anos e comecei a sair para brincar na cidade e no parque, comecei a dar bom dia para muitas pessoas diferentes. Todas elas sabiam sobre o Papai. As pessoas mais importantes eram as que mais o elogiavam. Minhas mamães também são incríveis, mas sei desde pequena que o Papai é realmente especial.
O Papai… não espera muito de mim, e acho que não espera de ninguém. Mas quero que ele me elogie. Faço o que minhas mamães me ensinam, e protejo meus irmãozinhos e irmãzinhas. Minhas mamães me elogiam muito por isso. Quero que o Papai me elogie também. Já tenho sete anos. Hoje, estou começando a escola. É uma escola para adultos também, e é onde a Mamãe de Cabelo Branco, a Mamãe de Cabelo Azul e o Papai foram. A Mamãe de Cabelo Vermelho não foi, mas ouvi dizer que ela ensina luta de espadas lá às vezes.
Conhecendo você, Lucie, você vai ficar bem. Lembre-se de tudo o que te ensinamos e se sairá muito bem. Foi o que a Mamãe de Cabelo Azul me disse. Mas ainda estou nervosa. Vou me sair bem em um lugar cheio de adultos? Vou fazer amigos? Estou feliz, mas nervosa. Tenho certeza de que se eu der o meu melhor, o Papai vai me elogiar. “Incrível, Lucie. Essa é minha garota”, ele dirá. Ele terá grandes expectativas para mim, aposto. Vou trabalhar duro para atendê-las.
Tradução: Gabriella
Revisão: Pride
💖 Agradecimentos 💖
Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:
📃 Outras Informações 📃
Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.
Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.
Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!
Quando dei um passo em direção à luz, fechei os olhos reflexivamente. — Grr.…
Os Terras mais jovens não sabiam o que era chuva, embora os mais velhos –…
O alvoroço naquela manhã cedo despertou os Cascomontes. — Qual é o motivo dessa…
— Gostaria de ouvir as opiniões de todos também — disse o Inquisidor. —…
A caverna estava fria. Os goblins fungavam, o vapor gelado da mina aderindo à…
Blazers. Aqueles que podem manifestar o poder de sua alma em uma arma —…
View Comments
Uuoooooo Lucie, vc consegueeee
Muito bom ver um ponto de vista diferente sobre a família do Rudeus
Qu8 coisa mais fofa
Agora que eu paro pra pensar a família já tá tão grande que até esqueço quem é o quê pra quem
Poxa que fofura! Antes pra mim a Lucie dos filhos do Rudy era a que eu menos dava atenção mas da pra perceber o quanto ela se dedica no que falam pra ela, bem parecida com a Norn so que sem aquela teimosia e insegurança que a Norn tem, mas tanto quanto os outros filhos do Rudy, espero bastante dela e pelo visto não vai decepcionar.
Obrigado pelo capitulo!
(01/10/25)
interessante a dinâmica, não imaginava que tirando a mãe biológica de fato, as outras pudessem bater ou repreender. Essa distinção parece não existir na família do Rudeus, todas as mães aparentam ter o mesmo nível de autoridade com todos os filhos, legal.