Ao anoitecer, Klein sentou-se em uma cadeira reclinável em sua sala de atividades. Aquecido pela lareira, ele pegou as informações que o assistente de Isengard acabara de entregar.
Assim que sua ideia recebeu um elogio do grande detetive essa manhã, Kaslana imediatamente alegou precisar da mesma informação. Stuart murmurou ter acreditado que Klein era um excelente detetive, dado sua compostura quando encarou o caso de Adol, mas ele não esperava que o homem fosse tão bom. Ao mesmo tempo, ele disse a Klein que, se ele precisar de ajuda, poderia encontrá-lo. Stuart conhecia muitas pessoas nos ciclos de detetives de Backlund.
Isengard Stanton também prometeu contatar a polícia de imediato e tentar prover as informações correspondentes aos detetives que pediram antes do anoitecer. Ele realmente era muito confiável.
No próximo Clube de Tarô terei que perguntar ao pequeno Sol através do Mundo as características de um Diabo e que poderes um Beyonder dessa Sequência 6 possui… Eu não estava planejando me envolver, então esqueci de juntar uma quantidade de informação correspondente. No entanto, agora que decidi ajudar, é melhor estar preparado. No mínimo, eu saberei o que está acontecendo quando o perigo bater na porta… Klein pensou por alguns segundos, então abaixou sua cabeça, e sob a luz da lâmpada de gás, começou a ler sobre os casos de assassinato em serie não resolvidos dos ultimos vinte anos do Reino de Loen.
Havia menos do que ele esperava.
Quatro em Backlund, cinco de outras cidades, um total de nove!
Sim, embora este mundo ainda não tenha o conceito de DNA e careça de muitas habilidades de detetive necessárias, com o ímpeto do Imperador, já existe uma forma rudimentar de investigações com impressões digitais. Além disso, há mediunidade, divinação, entrada de sonhos e outros métodos Beyonder! A polícia geralmente não procuraria equipes Beyonder das três Igrejas principais para casos individuais de assassinato que não envolvam os nobres, ricos ou oficiais. Contudo, um assassino em série tem muitas repercussões negativas. Isso facilmente causa pânico, então eles com certeza farão a escolha mais sábia… Dessa forma, ter apenas alguns assassinatos em série não resolvidos nos últimos vinte anos é razoável e lógico. Klein rapidamente entendeu o motivo.
Ele juntou seus pensamentos e começou a folhear os casos, um após o outro. Na ausência de informação o suficiente para usar divinações, ele selecionou dois assassinatos em série que poderiam estar relacionados ao caso atual e pretendia usá-los como ponto de partida inicial.
Um caso ocorreu quatro anos atrás. Houve cinco vítimas, todas prostitutas solteiras com um filho. Todas foram maltratadas antes de morrer, mas não havia evidência de relação sexual. Os policiais encarregados do caso naquela época pensaram que o assassino deveria conhecer as mulheres, caso contrário seria impossível selecionar precisamente indivíduos com um filho. Eles identificaram os suspeitos de moradores próximos ou clientes regulares de várias garotas de programa, mas no final, falharam em encontrar o verdadeiro assassino.
Embora o dossiê tenha feito apenas uma breve nota quanto a isso, Klein notou claramente que eles haviam pedido por ajuda de Beyonders das três Igrejas principais. Infelizmente, eles ainda assim foram incapazes de fechar o caso.
Com os poderes Beyonder do “Abismo”, ser capaz de notar sinais de que uma mulher já foi degenerada está de acordo com a lei do misticismo. Da mesma forma para reconhecer um indivíduo como prostituta, mas não faz sentido que eles soubessem que a mulher era solteira e tinha apenas um filho… A polícia estava certa. Qual era o problema? O verdadeiro assassino era como eu, capaz de resistir a sonhos, divinação, mediunidade e desviar das investigações dos Falcões Noturnos e dos Punidores Mandatados de Sequência Intermediária? É possível. Apesar da igreja não carecer de conhecimento quanto ao “Assassino em Série”, ele pode ter tido alguns encontros fortuitos! Klein notou alguns problemas sobre seu ponto de vista.
Estou os analisando sendo parte da “espécie deles”… Eu realmente não estou deixando de fazer jus ao nome Moriarty… Ele fez um comentário auto-depreciativo e decidiu que o primeiro alvo ainda seria os quatro de Backlund.
Sim, pedirei ao Sr. Stanton que confirme o endereço e as condições atuais dos suspeitos através da polícia, e a Stuart que consiga pessoas para ajudar. Dessa forma, eu não irei aparecer diretamente, para evitar encontrar qualquer Beyonder oficial. Depois que a situação for esclarecida, posso reunir os pertences dos suspeitos e movê-los acima do Nevoeiro Cinzento para fazer deduções metafísicas. Klein rapidamente elaborou um plano.
O segundo caso ocorreu onze anos atrás. Quatro casos de cadáveres desmembrados aconteceram em sucessão. Originalmente, esses casos eram considerados isolados até que a polícia começou a ter suspeitas sobre a forma com que os corpos foram tratados. Só então foi confirmado que se tratava de um caso de assassinatos em série. As vítimas eram homens e mulheres que trabalhavam até tarde da noite antes de voltarem para casa. Eles não foram roubados, e não havia nenhuma conexão comum entre eles.
Devido a esse atraso – tempo que era muito valioso quando o crime foi cometido pela primeira vez foi perdido – o caso falhou em produzir qualquer pista apontando para algum suspeito.
Este é um problema causado pela má investigação do caso. Se eles tivessem recebido a ajuda rápida de um Médium Espiritual, a aparição dos falecidos poderiam até mesmo se reunir em torno do assassino… Claro, também é possível que o fantasma possa ter sido “morto” pelo criminoso, assim como este caso… Provavelmente só restam as cinzas dessas vítimas. Será difícil fazer qualquer investigação através deles… Klein esfregou as têmporas e, quando viu que já estava anoitecendo, parou de considerar o caso e se levantou da cadeira reclinável para deixar a Rua Minsk.
Ele tinha algo para fazer essa noite!
Ele queria ir até a área ao sul da ponte, até a Igreja da Colheita na Rua Rose, para encontrar o Bispo Utravsky em uma tentativa de obter a fórmula Apotecário. Ele já havia usado divinação para estimar o perigo.
Para Klein, ter um Apotecário como um subordinado seria extremamente útil. Ele pode se machucar, ficar doente ou encontrar inimigos que poderiam prejudicá-lo, e ter um Apotecário para procurar por ajuda a qualquer momento seria alguém a se confiar.
Depois de fazer um desvio para Burgo Leste, Klein se disfarçou e pegou o metrô a vapor para cruzar o Rio Tussock e chegar no distrito ao sul da ponte. Ao longo do caminho, a escuridão da linha de metrô e as lâmpadas de gás correspondentes formaram uma cena inesquecível. Enquanto estava na carruagem pública, Klein chegou à Rua Rose e encontrou a pequena Igreja da Colheita que era facilmente reconhecível.
A catedral dourada tinha uma torre e um Emblema Sagrado da Vida gravado em sua parede externa que eram mais impressionantes que seu tamanho. O emblema era constituído de um bebê cercado pelos símbolos do trigo, flores e água de nascente. O lugar se destacava dos prédios ao redor.
No momento, as luzes da catedral eram fracas, e não havia um único devoto dentro. Klein se esgueirou pelo lado, cuidadosamente esfregando seu rosto com tinta ao invés de depender apenas da sua habilidade de criar ilusões.
No salão da catedral, fileiras de bancos estavam habilmente arranjadas. Bem no topo, na frente, havia um grande Emblema Sagrado da Vida. Velas estavam acesas em ambos os lados do símbolo. Um homem alto em seus quarenta ou cinquenta anos, com roupas de padre marrom estava sentado na primeira fileira. Ele era como uma montanha, mesmo estando apenas sentado, passava uma sensação extremamente opressiva.
O homem usava um gorro de bispo, e suas sobrancelhas eram leves e finas. Havia rugas óbvias nos cantos dos olhos, boca e nas bochechas. Seus olhos estavam fechados com força, as mãos entrelaçadas enquanto as pressionava contra o queixo, como se estivesse na mais devota das confissões.
De repente, ele abriu os olhos, revelando sua cor azul leve.
— A Igreja da Mãe não rejeita ninguém. Por que não veio pela entrada principal? — O homem de meia idade não levantou sua cabeça enquanto falava com uma voz baixa e gentil.
— Você é o Bispo Utravsky? — Klein andou para fora das sombras.
O devoto em vestes marrons de bispo respondeu gentilmente.
— Eu prefiro ser chamado de padre. Padre Utravsky.
— Tudo bem, Vossa Graça. — Klein riu deliberadamente. — Seu nome e altura me dizem que você é de Feysac. Por que acredita na Mãe Terra?
Bispo Utravsky levantou sua cabeça levemente e olhou para o Emblema Sagrado da Vida a sua frente e disse com emoção:
— Eu nasci ao longo da costa de Midseashire, Indaw. Eu era um homem apaixonado pelo combate e pela matança.
Indaw? Ele realmente é do Império Feysac… Klein assentiu com a cabeça sorrateiramente.
Midseashire era a fronteira natural entre Loen, Intis, e Feysac. A costa leste pertencia a Loen, a maioria da costa oeste era de Intis; e ao norte estavam as famosas cidades portuárias do Império Feysac, tal como Indaw. Em adição, Midseashire se espalhava para o nordeste, penetrando no território do Império e se conectando com o Mar Norte. Havia muitas ilhas naquela parte do mar que eram os habitats para ursos polares e leões-marinhos. Caçadas a esses animais eram um festival tradicional para os cidadãos de Feysac.
Assim que seus pensamentos começaram a vagar um pouco, Bispo Utravsky continuou sua história enquanto olhava para frente.
— Eu cometi um crime sério e fugi para o Mar Sonia, onde virei um pirata sem coração. Fui sortudo o suficiente para encontrar um missionário da Mãe Terra antes de cair no verdadeiro inferno da alma. Depois daquele dia, entendi o valor de viver, entendi os encantos de todas as coisas vivas e ganhei a alegria que advém puramente da própria vida. Jurei na frente do Emblema Sagrado da Mãe Terra que espalharia sua fé em outros países para compensar meu passado sangrento. Portanto, cá estou. Eu vim até este país.
Em meio à sua voz calma e emocional, o bispo Utravsky se levantou. Ele tinha mais de 2,2 metros de altura e sua constituição era robusta. Seus robes eram apertados e ele parecia um gigante das lendas que reapareceu no Continente Nortenho.
Um verdadeiro gigante tem de três a cinco metros de altura, com um único olho vertical… Os cidadãos do Império Feysac são geralmente altos… Não é de se admirar que eles sempre afirmaram ser os remanescentes dos gigantes, acreditando ter o sangue dessas criaturas… Klein teve que levantar o pescoço para olhar para o rosto do padre.
— Por que você está aqui? — Bispo Utravsky perguntou com sua cabeça abaixada.
— Eu ouvi que você tem um pedido, e que a recompensa é a fórmula Apotecário? — Klein, que estava usando um disfarce, foi direto ao ponto.
Bispo Utravsky ficou em silêncio por alguns segundos antes de responder.
— Sim. Apesar de eu não saber onde você ouviu isso, é verdade.
— Então, o que é esse pedido? — Klein perguntou com um sorriso.
Utravsky o avaliou de cima a baixo seriamente antes de falar.
— Eu não acho que você consiga atender meu pedido.
— Talvez eu possa? Eu preciso saber os detalhes antes de avaliar as chances. — Klein franziu a testa.
Utravsky ficou parado como um pilar gigante. Depois de alguns segundos, ele disse:
— Meu pedido é…
Nesse momento, ele fechou os olhos e continuou.
— Me mate.
Tradução: Dionedos
Revisão: Pride
💖 Agradecimentos 💖
Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:
📃 Outras Informações 📃
Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.
Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.
Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!
Depois da aula, no dia seguinte à Missa de Abertura, Mia dirigiu-se à biblioteca,…
— Hahaha… Chegou! Minha chance finalmente chegou! Em um canto da Academia São Noel,…
A eleição do conselho estudantil era um evento de grande escala que ocorria ao…
Viper abriu os olhos lentamente, agora vazios de veneno e fogo ardente. Ele estava…
Alguém estava com inveja de mim agora. Não, esse não era um sentimento que…
Chovia naquele dia. — Ha, como caralhos chove dentro da Torre? — resmungou o…