Uma recompensa de 2.000 libras? Isso é o suficiente para levar todos os caçadores de recompensas e detetives privados de Backlund à loucura! Isso é diferente do contra-almirante Furacão Qilangos, que viajava pelo mar por longos períodos de tempo e tinha vários subordinados. Essa é uma recompensa que qualquer um pode sentir o cheiro por toda a cidade.
Bem, um pirata com a capacidade de combate comparável a um Sequência 5 valia 10.000 libras de ouro, e um assassino Sequência 6 deveria estar entre 3.000 e 4.000 libras para ser razoável… Será possível que os Falcões Noturnos e Punidores Mandatados avaliaram erroneamente o assassino em série como sendo um Sequência 7? Ao invés de um quase especialista prestes a avançar para a Sequência 5?
É bem possível que o ritual mencionado pelo Sol seja bastante antigo. Talvez ele raramente tenha aparecido novamente após o Cataclismo, e as poucas grandes Igrejas e o exército não têm nenhuma informação quanto a isso… o que leva a um problema fundamental. É dito que a Igreja da Deusa, a Igreja do Deus do Vapor e da Maquinaria, assim como a família real Augustus se ergueram do Cataclismo. É razoável que eles não estejam cientes do passado, mas a Igreja do Lorde das Tempestades sempre insistiu ser uma das mais antigas… Será que sua idade se refere a um período de tempo depois dos diabos recuarem de volta ao Abismo?
Após ouvir as palavras de Isengard Stanton, a primeira coisa a passar pela mente de Klein era estimar o peso da recompensa, e então sua mente vagou e fez várias conexões.
— O que você acha? — Isengard notou que Sherlock Moriarty parecia distraído e o pressionou.
O que eu acho? Klein ficou perplexo por um momento.
Um detetive normal teria concordado com toda certeza, não apenas pela recompensa mas também por conta do detetive famoso em sua frente. Uma amizade com Isengard lhe traria muitos benefícios no círculo dos detetives. O problema, contudo, era que Klein não era um detetive privado normal. Ele estava preocupado de acabar se encontrando com os Falcões Noturnos encarregados da investigação.
Embora agora eu tenha barba, óculos e uma mudança no penteado, e os poucos Falcões Noturnos que me viram apenas algumas vezes não me reconheceram, e se fosse Madame Daly? No entanto, também não é certo recusar o pedido, pois isso não faria sentido. Pareceria bizarro e suspeito… Além disso, eu realmente quero pegar aquele Diabo o mais rápido possível. Caso contrário, não sei quantas garotas inocentes serão mortas… Klein hesitou por alguns segundos, então sorriu.
— Eu recentemente peguei um caso muito problemático. Receio não ter muito tempo livre disponível.
Antes que Isengard pudesse responder, ele continuou:
— Eu posso participar na discussão e ajudar a analisar as informações e pistas, mas não creio que farei nenhuma investigação específica.
Farei uma divinação mais tarde. Se houver algum problema, eu também posso me abster de opinar e serei apenas um espectador… Enquanto falava, Klein rapidamente formulou um plano.
Segurando a bengala em sua mão, Isengard ponderou por um momento.
— Sem problemas. Juntei mais de uma dúzia de detetives e tenho pessoas o suficiente para a investigação. O que eu mais admiro sobre você é seu excelente raciocínio e habilidade analítica. Com menos recursos do que eu, você conseguiu ir por todo o caminho até a Doca Leste de Balam e a Associação das Docas. Se nós conseguirmos capturar o criminoso e receber a recompensa, irei distribuir os ganhos de acordo com a contribuição de todos de maneira razoável. Acredite em mim, tenho alguma credibilidade nesse tipo de negócios.
— Tudo bem, eu desejo uma parceria agradável. — Klein estendeu seu braço para um aperto de mãos, e sentiu o calor seco da palma de Isengard. Não era fácil para um senhor de meia idade na casa dos quarenta ou cinquenta manter esse tipo de calor em um final de outono em Backlund. Isso adiciona as suspeitas de Klein quanto a Isengard ser um Beyonder.
— Igualmente. — Isengard sorriu e assentiu com a cabeça.
Nesse momento, Klein notou que estava sendo um pouco rude, e portanto sorriu e disse:
— Me desculpe,esqueci de convidá-lo para dentro, que tal conversar com um pouco de café ou chá na mesa?
— Obrigado pela oferta. Já arranjei para que os detetives venham à minha casa às nove da manhã para discutir o caso. Meu assistente está a espera. — Isengard tirou de seu bolso uma maravilha da beleza mecânica – um relógio de bolso cor prata com símbolos complicados – ele o abriu antes de falar.
— Nós precisamos ir agora para encontrá-los. Isso seria um problema?
— De forma alguma. Me deixe usar o banheiro e mudar de roupa primeiro. — Nesse momento, Klein inusitadamente redescobriu o sentimento de ser um Falcão Noturno – derrubando o mal, mantendo a ordem e protegendo as pessoas.
No banheiro, ele foi acima do Nevoeiro Cinzento e recebeu uma resposta aceitável através de divinação. Rapidamente retornou ao mundo real, vestiu seu casaco e chapéu, pegou sua bengala e seguiu Isengard até uma carruagem alugada onde se sentaram lado a lado.
Isengard olhou para ele e perguntou pensativo.
— Eu estou muito curioso sobre como você conseguiu descobrir que a morte de Siber estava relacionada à Associação das Docas no Leste de Balam.
Eu não descobri… É um mal entendido… Klein considerou a pergunta com seriedade para fabricar uma mentira.
Com um sorriso no rosto, respondeu vagamente.
— O cerne da investigação foi primeiro determinar que a morte de Siber foi feita por um imitador. Este ponto foi todo graças ao repórter Mike Joseph. Depois de confirmar isso, usando as pistas sobre a rota de Siber da Rosa Dourada, junto com outras evidências, eu tinha um palpite correspondente, então me disfarcei de repórter para realizar as investigações.
Isengard acenou com a cabeça levemente, e sem desperdiçar mais tempo no assunto, começou a dar um relato mais detalhado dos assassinatos em série do que o jornal havia entregado, especialmente o novo caso.
O tempo voou enquanto a discussão progredia. A carruagem chegou a um prédio um pouco antigo em Burgo Hillston.
A iluminação da casa não era muito boa. Mesmo sem haver muita névoa em Backlund nesse dia, o lugar continuava um pouco sombrio. Isengard Stanton guiou Klein através da sala de estar espaçosa até a sala de atividades onde a lareira estava acesa.
Klein olhou ao redor e viu cerca de dezesseis detetives, que encheram todos os assentos disponíveis no local.
— Sherlock? — Uma voz surpresa soou; parecendo conhecê-lo.
Quem é? Klein olhou surpreendido e percebeu que o Detetive Stuart, que acabara de se despedir ontem, estava aqui. Ele olhou ao redor com cuidado e também reconheceu Detetive Kaslana, que estava protegendo Adol, e sua assistente, Lydia.
— Que coincidência. — Os cantos da boca de Klein se curvaram em um sorriso enquanto se aproximava.
Stuart se apertou para o lado, desocupando metade do seu assento, e disse com um tapinha na perna:
— Talvez não seja uma coincidência. Eu li sobre isso em uma revista. Existe um fenômeno psicológico chamado sincronicidade. Apenas pensar sobre algo pode fazê-lo acontecer. Haha, eu estou brincando. — Nesse momento, Isengard introduziu Klein aos detetives presentes.
— Esse é o Sr. Sherlock Moriarty, um detetive excelente.
Com sua validação, Kaslana e os outros olharam para Klein com muito mais confiança do que antes, acreditando que ele fosse um detetive privado excepcional.
Klein acenou com a cabeça em resposta, sentou ao lado de Stuart, e casualmente perguntou:
— A sua comissão acabou?
— Sim, a situação de Adol melhorou, e parece que aconteceu algo com aquela “má companhia” dele, e são incapazes de ameaçá-lo daqui em diante, então perdemos nossos empregos. — Stuart riu e disse. — Eu estava planejando descansar por alguns dias, mas o Sr. Stanton me chamou, então vim dar uma olhada. Na verdade, isso também é bom, pois eu realmente não gosto de assumir casos estranhos e assustadores. Oh, assustador como naqueles com elementos paranormais. Comparado a esses, estou mais disposto a assumir casos de assassinato!
Após um assistente ter entregado a cada um uma xícara de café ou chá e distribuído as informações do caso, Isengard se sentou em uma cadeira reclinável, pegou seu cachimbo, e esfregou-o lentamente.
— Eu não acho que nenhum dos presentes seja estranho a recente cadeia de assassinatos em série. Vocês têm alguma ideia sobre o caso? Falem para que possamos discutir sobre.
Stuart, cujo rosto era fino e possuía um pequeno bigode, levantou sua mão e foi o primeiro a falar.
— Acabei de ler as informações e descobri que a polícia não começou a investigar o caso com base na identidade da vítima. Eu não acredito que o criminoso consiga descobrir com os olhos se a vítima já foi ou não uma garota de programa. Ele deve ter tido contato com elas. Essa pista é tão importante, mas a polícia de alguma forma deixou passar! Deuses, isso é inacreditável!
Esse criminoso muito provavelmente consegue identificar suas vítimas a olho nu… Klein sussurrou para si mesmo.
A maioria dos detetives ecoaram a mesma dúvida de Stuart. Apenas Kaslana, Isengard, e alguns outros se mantiveram em silêncio.
— Essa é uma direção muito importante. Stuart, junte alguns amigos e continue nessa linha de investigação. — Quando as vozes diminuíram, Isengard calmamente deu seu comentário.
No tempo que se seguiu, os detetives argumentaram, levantaram suas vozes para responder, e se levantaram para andar e coletar seus pensamentos. E durante todo o processo, Klein escutou sem comentar. Quando a discussão estava quase acabando, ele repentinamente levantou sua mão e disse:
— Eu quero informações dos assassinatos em série não resolvidos dos últimos vinte anos de Backlund e todo o Reino.
A sala caiu em silêncio por alguns segundos, com a maioria dos detetives privados incapazes por um momento de entender as intenções e pensamentos de Klein.
Isengard levou seu cachimbo até a boca, puxou a fumaça, e disse pensativo.
— Você acha que essa não é a primeira série de assassinatos do criminoso? A sua suspeita é de que ele cometeu crimes similares no passado, mesmo que o modus operandi não seja o mesmo?
Não é uma suspeita, mas quase certeza absoluta… Klein respondeu em seu coração.
Esse era seu raciocínio baseado na informação provida pelo Sol. Visto que o assassino estava trabalhando duro para avançar da Sequência 6 para a 5, o que ele fez na Sequência 7 como assassino em série?
Se ele não cometeu crimes semelhantes, seria difícil digerir a poção. Mesmo com a acumulação do tempo, onde há chances significativas de perder o controle ao avançar da Sequência 7 para a 6. Além disso, havia uma alta chance de Beyonders do caminho do Abismo perderem o controle. Portanto, Klein decidiu que, o criminoso sabendo ou não o “método de atuação”, deve ter cometido assassinatos em série durante seu tempo como Sequência 7 por vários motivos.
Dessa forma, mesmo que o processo de digestão da poção de Sequência 7 não levasse anos para ser concluído, junto com a Sequência 6, vinte anos seria um limite bastante razoável. Afinal, se alguém fosse muito velho, independentemente de ter digerido a poção ou não, avançar para a próxima Sequência seria muito perigoso. À medida que o ritual progredisse, a pessoa ficaria cada vez mais insana, deixando para trás pistas óbvias.
No estágio atual, o assassino era calmo e tinha a habilidade de interferir com divinação e rastreamento. Quase não deixando brechas, mas ele poderia ser diferente durante seus primeiros dias de inexperiência!
Quando cometeu seu primerio assassinato em serie, as chances dele não ter sido tão cauteloso eram altas! Esse era o caminho que forneceria as melhores pistas!
Muitos pensamentos passaram pela cabeça de Klein, mas ele assentiu com a cabeça e respondeu:
— O modus operandi do criminoso não o faz parecer um iniciante. Tenho motivos para acreditar que ele já gerou casos semelhantes no passado! Combinando passado e presente, nós teremos chances maiores de chegar ao cerne do problema.
Ouvindo sua resposta, os detetives cochichavam uns aos outros em discussão. Após um breve silêncio por parte de Isengard, ele elogiou sinceramente.
— Uma ideia brilhante!
Tradução: Dionedos
Revisão: Pride
💖 Agradecimentos 💖
Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:
📃 Outras Informações 📃
Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.
Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.
Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!
Após ambos os exércitos recuarem, o campo se abriu, banhado por uma abundante luz…
O campo de batalha estava caótico e repleto de soldados. Eu não tinha certeza…
Não havia um pingo de apreensão em Tiona. A aura de determinação teimosa e…
Na manhã seguinte ao anúncio de sua candidatura, Mia dirigiu-se à cafeteria do dormitório…
Era um período encharcado de sangue, quando tanto a terra quanto o céu estavam…
AVISO: PODE CONTER SPOILERS 📃 Outras Informações 📃 Apoie a scan para que…