Lorde dos Mistérios

Lorde dos Mistérios – Cap. 279 – Alegria Extrema Gera Tristeza

 

Na estrutura subterrânea escura, Klein caminhou pelo salão com uma lanterna na mão levantada. Ele verificou minuciosamente se havia outras entradas. Claro, não se atreveu a entrar no túnel que levava à sala mais interna, e as novas cobras reunidas foram, mais uma vez, surpreendidas por um vento frio cortante.

Depois de receber a confirmação, tomou a iniciativa de recuar para o lado do portão, onde assistiu, junto com os três zumbis, como Sharron colocou explosivos em locais diferentes.

— Ela parece muito profissional. — Klein suspirou baixinho.

E sem dúvida, os três zumbis não responderam às suas reflexões.

No entanto, havia uma razão para isso. Ele continuou usando sua espiritualidade para envolver o apito de cobre de Azik, de modo a se proteger contra seus efeitos negativos; caso contrário, teria encontrado sua “resposta” anormalmente fervorosa.

Ele não tinha intenção de trazer este antigo e requintado apito de cobre originalmente, mas considerando que tinha que se proteger contra as manipulações do espírito maligno, só podia sacrificar um pouco de sua espiritualidade.

Senhorita guarda-costas, não, a senhorita Sharron disse que é uma especialista em demolição e, pelo que parece, ela realmente não está se gabando…

Ela estava nessa linha de trabalho no passado? Ou uma de suas Sequências em seu caminho Beyonder a torna habilidosa nesse domínio? De acordo com as informações que li nos Falcões Noturnos, alguns candidatos como Sequência 9 Criminoso, Prisioneiro, Guerreiro e Caçador, Sequência 8 Xerife e Sequência 7 Mestre de Armas e Guardião do Conhecimento. Heh, este último tem um apelido, Detetive. Faz parte da Igreja do Deus do Conhecimento e da Sabedoria… Quanto ao resto, sou completamente ignorante.

Eu me pergunto qual é o caminho da senhorita Sharron. Nada parece combinar, e ela até mostrou sua capacidade de comandar os zumbis…

Enquanto os pensamentos de Klein vagavam e faziam todos os tipos de associações, Sharron terminou de montar os explosivos e, rapidamente, acendeu o pavio. 

Tão rápido? Acendendo o pavio? Ei, ei, ei! Por que você não deu nenhum aviso? Só então Klein voltou aos seus sentidos e ficou assustado. Rapidamente correu para fora do salão e entrou no corredor do lado de fora.

Quanto aos três zumbis, calmamente seguiram atrás dele.

— É muito seguro aqui. — Sharron de repente apareceu e flutuou ao lado dele.

Klein deu um suspiro de alívio e perguntou. — Será que a poeira cairá dos tremores aqui?

— Sim. — Sharron respondeu com uma única palavra.

— Isso é bom. — Enquanto falava, Klein deu mais um passo para trás.

O som sibilante do pavio queimando chegou aos seus ouvidos, fazendo-o sentir-se ligeiramente irritado.

Não porque estava com medo da explosão que se seguiu, mas porque não podia se sentir à vontade. 

— Um — disse Sharron de repente.

— Huh? — Klein não entendeu o que ela quis dizer.

Estrondo!

A terra tremeu violentamente, e plumas de poeira caíram de cima. Os ouvidos de Klein zumbiram e, por um momento, não pôde ouvir mais nada.

Se não fosse pelo fato de que era um palhaço, teria perdido o equilíbrio e caído no chão.

Coff! Coff! Coff! Tendo sido distraído e pego inconsciente, começou a tossir. Ele viu pedras e lama caindo rapidamente na frente dele quando instantaneamente bloquearam a entrada.

Durante os tremores restantes, Klein agarrou o apito de cobre dado a ele pelo Sr. Azik e observou sua reação.

Embora tivesse adivinhado de antemão que sua expedição seria segura, não se atreveu a acreditar cegamente, mesmo que fosse uma revelação obtida de cima da névoa cinzenta, uma vez que envolvia as estátuas dos seis deuses ortodoxos. Portanto, cautelosamente julgou se o espírito maligno foi ou não libertado com a ajuda do apito de cobre de Azik.

A superfície do apito de cobre era fria, mas suave, e não tinha alterações anormais. Completamente aliviado, Klein olhou para os zumbis ao seu lado e confirmou uma coisa de seus olhos, seu rosto estava muito sujo agora.

Isso é bom. Está de acordo com a forma como estou a explicar isto ao Velho Senhor Millet Carter… Eu não desperdicei meu esforço em mudar para um conjunto diferente de roupas… Ele caminhou até a entrada e confirmou que estava completamente bloqueada.

Sem causar muita comoção, é verdade que apenas aqueles do caminho do Aprendiz e Beyonders como a senhorita Sharron podem entrar no futuro. Ao fazer isso, ela descartou muitos concorrentes em potencial. Não me admira que fosse de graça… Klein olhou para as pedras e a sujeira antes de suspirar.

Claro que eu também posso. Tenho uma condição semelhante a um corpo espiritual! Ele silenciosamente acrescentou esta frase interiormente com um sorriso, mas sua expressão não mudou em nada.

— Chega por hoje. — Com um estalar exagerado de seus dedos, Klein levou os três zumbis de volta ao porão da casa. Quanto a Sharron, ela já havia desaparecido.

No espaçoso porão, Millet Carter andava nervosamente para frente e para trás, olhando para a porta secreta de vez em quando.

Assim que viu o detetive Moriarty e seus assistentes sair, soltou um longo suspiro e perguntou ansiosamente. — O que aconteceu lá dentro?

Klein deliberadamente ofegou e disse. — Essa estrutura subterrânea é muito antiga, não foi reparada há muito tempo. Estávamos afastando as cobras, mas com apenas um pouco de movimento, ela desmoronou. Toda a área desmoronou, mas felizmente estávamos perto da porta e conseguimos escapar a tempo.

— Santo Senhor das Tempestades! Aquela estrutura era tão perigosa assim? — Millet Carter bateu no lado esquerdo do peito.

— Sim, há sempre apenas alguns edifícios antigos que podem ser preparados. O resto teria desmoronado no rio da história— respondeu Klein. — Vou trazê-lo para confirmar a situação.

— Haverá mais desmoronamentos? — Millet perguntou cauteloso.

— Não, esta área é bastante resistente. — Klein deliberadamente bateu a poeira de seu corpo e tossiu duas vezes. Ele então levou seu empregador e parou na entrada que estava completamente bloqueada. As paredes perto do salão também haviam desmoronado, deixando para trás apenas pedras e terra.

— Você pode usar essa área. — Ele apontou para a área do corredor.

Millet ficou em silêncio por alguns segundos antes de suspirar.

— Graças a Deus não mandei alguém às pressas para explorar, mas fui procurar você, um profissional. Caso contrário, eu teria que arcar com o fardo da perda de várias vidas.

— Tudo bem, essa comissão termina aqui. Eu lhe darei o resto do pagamento.

Enquanto falava, Millet Carter pegou sua carteira, fez uma contagem e ficou um pouco envergonhado ao descobrir que havia apenas cerca de trinta libras em dinheiro.

— Felizmente, ainda tenho outras formas de dinheiro, caso contrário, eu teria que ir ao banco — resmungou Millet enquanto olhava para Klein. — Você se importa de levar moedas de ouro?

— Não, eu não me importo com qualquer forma de pagamento. — Klein sorriu.

A libra de ouro do Reino de Loen poderia estar na forma de moedas de ouro, a menos que fossem de denominações enormes. Esta era a garantia da denominação em papel-moeda.

No entanto, nos últimos cem anos depois do Imperador Roselle, o povo do Continente Setentrional tinha-se habituado cada vez mais ao papel-moeda. Houve até alguns deputados que queriam notas para substituir os centavos de cobre.

O ouro, no verdadeiro sentido da palavra, quase nunca circulava no mercado. Apenas alguns dos velhos cavalheiros colocavam uma caixa fixa na outra extremidade de suas correntes de relógio de bolso que continham um pouco de ouro em caso de acidentes. 

Era para dar-lhes paz de espírito e também um hábito.

Millet assentiu e, seguindo a corrente de ouro em suas roupas, puxou de um bolso uma caixa que brilhava com luz dourada. 

Ele abriu a caixa, pegou cinco moedas de ouro e entregou-as junto com as notas que havia contado anteriormente ao detetive.

Klein não escondeu suas ações enquanto contava o dinheiro e, de repente, jogou para cima uma moeda de ouro e a pegou calmamente. 

— Obrigado por sua generosidade. — Ele olhou para a estátua e sorriu sinceramente. Então ele pressionou a mão em seu peito e se curvou enquanto estava voltado para Millet Carter.

Sim, se fosse qualquer outro detetive, mesmo que demolissem a entrada e a passagem, eles definitivamente teriam pesadelos ao retornar. Eles ouviriam coisas em casa, e suas mentes se tornariam fracas. Se sentiriam como se estivessem sendo observados o tempo todo e experimentariam outros problemas. Essa é a corrupção da aura do espírito maligno. Levará muito tempo até que os efeitos desapareçam, mas somos diferentes. A senhorita Sharron é como um fantasma para começar. Quanto a mim, estarei completamente bem quando passar por cima da névoa cinzenta. Quanto aos três zumbis, eles nem sequer têm medo da morte, então o que há para ter medo? Klein satirizou enquanto estava de bom humor quando se despediu de Millet Carter e saiu de casa.

Chegando na rua, sem sequer informá-lo, os três zumbis caminharam em outra direção. 

A senhorita Sharron foi embora… Ela realmente não coletou dinheiro para os zumbis… Klein sorriu enquanto levantava o braço e acenava para as costas dos três zumbis.

Então, ele foi para casa, trocou para suas roupas normais e se dirigiu para o Clube Quelaag para praticar tiro.

Depois de também organizar seu jantar lá como uma recompensa pela conclusão bem-sucedida de sua missão, Klein retornou à Rua Minsk em uma carruagem pública.

O ambiente escuro e sombrio era iluminado por lâmpadas a gás e, com sua bengala, passeava vagarosamente pela rua.

De repente, teve uma premonição que não era boa ou ruim.

O que está acontecendo? Quando Klein olhou para cima, viu dois policiais com um cachorro na coleira, aparentemente investigando as ruas. 

Investigação? Uma investigação com um cão policial? Isso é resultado dos assassinatos em série? A cena do assassinato tinha o cheiro de cravo e groselhas, então incluíram um cão policial? Klein não pode deixar de satirizar.

A história dos cães remonta ao período Roselle, mas a quantidade sempre foi pequena. 

Considerando que tinha muitas coisas consigo, e levando em conta sua premonição anterior, Klein decidiu fazer um desvio.

Mas, naquele momento, os dois policiais o viram e sinalizaram para que ele parasse.

O canto da boca de Klein se contorceu enquanto esperava no lugar com um sorriso no rosto.

— Investigação de rotina. — Ao se aproximarem, um dos policiais mostrou seus documentos de identificação. 

— Tudo bem… — Antes que Klein pudesse terminar sua sentença, o cão policial de repente rosnou para ele e latiu sem parar.

É por causa do cheiro de pólvora em mim? O cheiro de pólvora da minha prática da tarde? Klein percebeu instantaneamente o que estava acontecendo. Ele olhou para os rostos dos dois policiais que agora estavam em alerta. Com um pensamento, ele sorriu e disse. — É isso, eu peguei um revólver ao longo do caminho, junto com um coldre de axila e balas. Eu estava planejando entregá-los à polícia.

Lentamente, pegou seu revólver, levantou as mãos até os ombros e acrescentou com um sorriso sério. — Oficiais, eu realmente não estou portando uma arma ilegalmente. 

Enquanto um policial permanecia em alerta máximo, o outro policial recebeu o revólver e disse seriamente. — Você tem que voltar para a delegacia com a gente.

— Tudo bem. — Klein retornou com um sorriso radiante. — Mas tenho um pedido. Por favor, informe o meu advogado, Sr. Jurgen Cooper. Eu só vou aceitar uma revista corporal com ele por perto.

 


 

Tradução: Felsen

Revisão: Vinícius

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • decio
  • Ulquiorra
  • Merovíngio
  • S_Eaker
  • Foxxdie
  • AbemiltonFH
  • breno_8
  • Chaveco
  • comodoro snow
  • Dix
  • Dryon
  • GGGG
  • Guivi
  • InuYasha
  • Jaime
  • Karaboz Nolm
  • Leo Correia
  • Lighizin
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Marcelo Melo
  • Mickail
  • Ogami Rei
  • Osted
  • pablosilva7952
  • sopa
  • Tio Sonado
  • Wheyy
  • WilliamRocha
  • juanblnk
  • kasuma4915
  • mattjorgeto
  • MegaHex
  • Nathan
  • Ruiz
  • Tiago Tropico

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Rlc

Recent Posts

O Caçador Imortal de Classe SSS – Cap. 165 – Chuva, Lama e Fogo (2)

  Quando dei um passo em direção à luz, fechei os olhos reflexivamente. — Grr.…

17 horas ago

O Caçador Imortal de Classe SSS – Cap. 164 – Chuva, Lama e Fogo (1)

Os Terras mais jovens não sabiam o que era chuva, embora os mais velhos –…

17 horas ago

O Caçador Imortal de Classe SSS – Cap. 163 – O Fogo da Caverna (3)

  O alvoroço naquela manhã cedo despertou os Cascomontes. — Qual é o motivo dessa…

17 horas ago

O Caçador Imortal de Classe SSS – Cap. 162 – O Fogo da Caverna (2)

  — Gostaria de ouvir as opiniões de todos também — disse o Inquisidor. —…

17 horas ago

O Caçador Imortal de Classe SSS – Cap. 161 – O Fogo da Caverna (1)

  A caverna estava fria. Os goblins fungavam, o vapor gelado da mina aderindo à…

17 horas ago

A Nobreza de um Cavaleiro Fracassado – Vol. 01 – Cap. 01 – A Prodígio e o Fracassado

  Blazers. Aqueles que podem manifestar o poder de sua alma em uma arma —…

19 horas ago