Três dias depois, Evelyn recebeu sua nota.
Ela conseguiu marcar 113 pontos de 150. Essa era uma nota muito alta, a julgar pelas notas anteriores dela.
Já que Pergaminho teve que acompanhar Sua Majestade para realizar um trabalho de inspeção na Área Cancioneira, Irmã Wendy havia ficado responsável por divulgar os resultados.
— Bom trabalho. Sua Alteza Tilly ficará muito feliz quando souber disso. Continue se esforçando. — Wendy disse, colocando a mão no ombro de Evelyn.
— Eu vou trabalhar duro! — Evelyn assentiu firmemente com a cabeça e correu em direção a Lumen. — Você marcou quantos pontos?
— 91 pontos, deu pra passar. — Lumen respondeu. – Só de olhar pra esse seu rostinho feliz, dá pra perceber que você se saiu muito bem na prova.
— Unhum! — Evelyn falou, animada. — 113!
— Sério? Será que você passou Lucia? — Lumen disse, empolgada. — Você quer que eu cheque?
— Não precisa. Acho que Lucia deve ter se saído melhor. — Evelyn balançou a mão, indicando que não precisava. — Eu só quero saber do resultado de Maggie.
Talvez meu próximo objetivo seja passar Lily ou Lucia. — Ela pensou. Ela estava ciente de que sua habilidade como bruxa de fato era muito ruim, mas ela nasceu assim, e não havia nada que ela podia fazer. Contudo, o aprendizado era algo que podia ser melhorado com esforço. Até mesmo pessoas normais poderiam se sobressair no aprendizado, e era por isso ela não queria perder para ninguém.
Ela também queria ser uma pessoa talentosa e instruída como Sua Majestade Roland.
Após a aula, Evelyn se encontrou com Maggie, mas… o improvável aconteceu.
— Pruu, eu marquei 117!
Como isso é possível?
Ela ficou lá, parada, por um longo tempo, incrédula, mesmo depois de Maggie sair.
— Como pode ser? Pergaminho deve ter cometido algum erro. — Por um momento, Evelyn pensou que tinha ouvido a própria voz. Olhando para o lado, ela percebeu que quem havia falado foi Lunna, que acabou ouvindo a conversa sem querer e que também parecia incrédula.
— O que é que tem de errado nisso? — Lily olhou para Lunna. — Não duvide da habilidade dos outros só porque você se saiu horrivelmente horrível na prova.
— Mas eu tava sentada bem na frente dela. — Lunna tentou se justificar. — Quando as provas tavam sendo passadas pra frente, de carteira em carteira, eu vi que a prova de Maggie tava cheia de desenho de carne assada.
— Você tem certeza? — Lily franziu as sobrancelhas.
— Juro pela minha força magnética!
— Humpf… Isso não foi nem um pouco convincente. — Lily deu de ombros e se preparou para sair, mas foi puxada de volta por Lunna.
— Espere um minuto, eu tô falando a verdade! Talvez a gente deva investigar.
— Não estou interessada. — Lily falou, irritada. — Se você tem alguma dúvida, é só perguntar pra Pergaminho quando ela voltar.
— Isso tiraria toda a graça. — Lunna disse com uma expressão travessa no rosto. — Evelyn, nós vamos te ajudar a descobrir a verdade.
— Não conte comigo.
— O que tá havendo? — Lumen entrou na conversa.
Evelyn hesitou por um momento e, em seguida, contou tudo a Lumen.
— Hmmm… E como vocês pretendem investigar isso? — Lumen colocou a mão no ombro de Evelyn e disse. — Vai levar alguns dias pra Professora Pergaminho voltar, não é?
— Agora que Sua Majestade e Rouxinol não estão por perto, não pense que eu vou permitir que você invada o escritório. — Lily deu uma encarada em Lunna. – Você acha que eu não sei o que você quer fazer?
— Roubar as provas? Eu não sou tão estúpida assim. — Lunna balançou os dedos. — Eu só quero saber onde Pergaminho corrige as provas.
— Então você quer… — Os olhos de Lumen se iluminaram.
— Nós só precisamos chamar Vera. — Lunna sorriu.
Evelyn rapidamente entendeu o plano de Lunna. Vera poderia repetir a cena onde Pergaminho havia corrigido a prova de Maggie, e o mistério seria resolvido.
— Mas… a Professora Pergaminho corrige as provas lá na Prefeitura. Não seria errado a gente entrar lá?
— O que tem de errado nisso? Na Cidade de Primavera Eterna, qualquer um pode ter acesso à Prefeitura facilmente, então não há razão para não irmos. — Lunna falou. — A Prefeitura não é o escritório de Sua Majestade, então não se preocupe.
— Só te lembrando uma coisinha… — Lily disse -, a maioria das pessoas só tem acesso à PORTARIA da Prefeitura. O escritório do Ministério da Educação fica no segundo andar. Você acha mesmo que os oficiais vão deixar a gente entrar?
— Bem… — Lunna ficou sem saber o que dizer.
— Então é melhor que a gente não faça isso. — Evelyn disse. Ela não queria incomodar os outros. — Eu vou esperar mais alguns dias.
— Não, eu sei como a gente pode entrar lá. — Lumen ponderou enquanto esfregava o queixo.
O plano de Lumen era muito simples, e envolvia Nana. Já que elas tiveram que chamar Vera, por que não chamar mais uma pessoa?
E acabou que esse plano deu muito certo.
Evelyn ficou impressionada com a popularidade de Nana Pine. Assim que Nana entrou na Prefeitura no dia seguinte, ela foi cumprimentada calorosamente, e ninguém parou ela. Isso provavelmente foi devido à fama que ela tinha como “a pequena anjo”, ou talvez porque o pai dela era um “nobre” bem conhecido na Área Fronteiriça. Enfim, elas entraram facilmente no escritório do Ministério da Educação.
Não havia ninguém no local.
Alguns professores só vinham aqui quando havia reunião.
— Conseguimos entrar! — Lunna disse, animada. — Vamos começar a investigação!
— A gente pode mesmo… fazer isso? — Vera parecia estar um pouco nervosa. — Somente oficiais podem entrar aqui.
— Os oficiais não são diferentes da gente. Por exemplo, Beija-Flor é a vice-ministra do Ministério da Construção. — Lunna disse com confiança. — Não se preocupe, contanto que a gente não conte nada, Pergaminho com certeza não vai se incomodar de termos visitado o escritório dela.
— Se eu ver que você mentiu sobre os desenhos de Maggie, prometo que conto tudo a Pergaminho. — Lily disse friamente.
— Pensei que você disse que não vinha.
— Ahn… E-E-Eu estou aqui para te vigiar e impedir que você cometa um grande erro, entendeu?
Ao olhar para as duas discutindo, Evelyn de repente sentiu que sua decisão de ter vindo aqui foi um erro.
No final, Lumen conseguiu persuadir Vera. Quando a “ilusão” começou no escritório, todas seguraram o fôlego.
Obviamente, a correção das provas havia acontecido de um a dois dias após o exame final. Portanto, Vera rapidamente encontrou a cena exata.
Todas rapidamente se aglomeraram atrás de “Pergaminho”.
Contanto que a cena reproduzida não fosse muito antiga, Vera conseguiria manter a “ilusão” por cerca de trinta minutos.
Pouco tempo depois, Evelyn viu a prova de Maggie.
— Tá vendo aí, eu não estava mentindo! — Lunna falou alto.
— … — Lily franziu as sobrancelhas.
Realmente, quase todos os papéis estavam em branco. Tirando algumas questões fáceis de preencher espaço e outras abertas, a seção de cálculo estava completamente vazia, quer dizer, não tão vazia, havia desenhos de carne assada por toda parte. Até mesmo “Pergaminho” balançou a cabeça ao ver isso.
Era óbvio que essa prova não alcançaria os 117 pontos.
Será que Maggie mentiu? — Evelyn pensou.
Tradução: Kabum
Revisão: Kabum
💖 Agradecimentos 💖
Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:
📃 Outras Informações 📃
Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.
Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.
Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!
— Como Naesia havia prometido, levou apenas algumas horas para completarmos a subida pelos penhascos.…
Primeiro, Cliff apressou-se para os leitos dos enfermos. — Observar a condição do paciente…
I keep having to be able to authenticate MID ROUNDED and I was not able…
Once this kind of has been entered, push place wager, to verify the bet. The…
Зарегистрированные пользователи зарабатывают пропуск буква эксклюзивным бонусам а водка 22 казино также акционным предложениям, что…