Império Tearmoon

Império Tearmoon – Vol. 03 – Cap. 05 – Princesa Mia… Está em Plena Forma!

 

Enquanto Mia estava ocupada se reabilitando de sua experiência traumática na biblioteca, a estação mudou, e o inverno deu lugar à primavera. A escola começou de novo, e Mia era agora uma estudante do segundo ano. Ela faria catorze anos no próximo inverno.

— Cansei de ter medo de coisas inexistentes como fantasmas! É hora de eu começar a dormir sozinha de novo!

Sua declaração foi seguida por sua autoproclamada formatura da cama de Anne, na qual ela estivera dormindo durante todas as férias de primavera. Como uma orgulhosa ex-aluna do sono em dupla, ela agora se iniciava no mundo do sono solo. Pelo bem de sua reputação, deve ficar claro que sua decisão foi tomada de forma totalmente arbitrária. Definitivamente não foi porque seus amigos voltando para o novo período letivo fizeram tudo parecer um pouco menos assustador. Isso seria juvenil, e Mia não operava por princípios juvenis.

Com esse pensamento fora do caminho, Mia passou a cumprimentar seus amigos com todo o entusiasmo de uma criança animada.

— Agora, então. Alguém pode decifrar este emblema para mim? Princesa Mia, gostaria de tentar?

Em um grande quadro branco na frente da sala de aula havia um emblema desenhado com uma tinta especial à base de seiva de cor vermelha. Mia deu uma olhada rápida nele antes de se levantar com confiança.

— Hmhmm. Isso é moleza! — disse ela, enquanto caminhava até o quadro branco, reunindo os olhares de todos os seus colegas no processo.

Sua turma estava atualmente aprendendo heráldica, que era o estudo de brasões e os significados neles inscritos. Para os filhos de nobres em particular, a capacidade de decifrar e reconhecer indivíduos e linhagens a partir de seus emblemas era uma habilidade necessária.

— Vejamos…

Ela parou em frente ao emblema e estudou seus componentes. Havia regras rígidas ditando como os emblemas deveriam ser construídos. Se um nobre se casasse com uma nobre, eles geralmente pegariam metade de seu próprio emblema e os combinariam em um novo. Por exemplo, se Mia se casasse com Abel, seu novo emblema seria uma fusão de seus emblemas existentes, criado usando elementos tanto do emblema de Tearmoon — a lua crescente — quanto do emblema da família real de Remno — o lobo de guerra. Em outras palavras, conhecer os emblemas de toda a nobreza tornaria possível identificar a composição familiar de qualquer nobre individual.

Além disso, só para deixar claro, o exemplo era apenas isso — um exemplo. Definitivamente não significava que Mia às vezes passava seu tempo livre rabiscando no espelho de seu quarto, murmurando sonhadoramente coisas como: “Ahhh, se eu me casar com o Príncipe Abel, nosso emblema pode se parecer com isto… O lobo uivando para a lua… Que poético! Somos uma combinação perfeita!”. Implicar algo do tipo seria nada menos que difamação. Igualmente calunioso seria a suposição de que na linha do tempo anterior, ela rabiscaria emblemas combinando o sol de Sunkland e a lua de Tearmoon enquanto murmurava sonhadoramente coisas como: “Ahhh, se eu me casar com o Príncipe Sion, [etcétera]”. Qualquer menção a tais possibilidades era, sem dúvida, notícia falsa!

— Hm, o lado direito deste emblema é da família do Conde Garlant. No canto inferior esquerdo está um dos eminentes nobres de Sunkland, o Marquês Wesley. Quanto ao canto superior direito…

Quando ela terminou de identificar todas as famílias no emblema, a professora idosa assentiu com satisfação.

— Correto. Muito bem, Princesa Mia. Vejo que você tem feito sua lição de casa.

A professora era conhecida por ser severa, então um elogio tão sincero dela era raro. Mia não pôde deixar de apresentar a seus colegas um sorriso presunçoso.

— Hmhmm, como eu disse, moleza!

Assim, Mia começou seu novo período letivo em plena forma, o que era um fato que deveria surpreender praticamente qualquer um que estivesse prestando atenção em suas notas. Havia, é claro, uma boa razão para seu desempenho na aula — Anne havia se matado de trabalhar para que isso acontecesse.

Depois de ficar completamente traumatizada com sua experiência na biblioteca, Mia não conseguia mais dormir sozinha. Assim que Anne começou a dormir junto com ela, as coisas melhoraram a ponto de ela conseguir adormecer, mas mesmo assim levava muito tempo todas as noites para fazê-lo. Vendo as lutas noturnas de sua senhora, Anne teve um plano para ajudar.

— Senhorita, já que você está tendo problemas para adormecer, por que não estudamos um pouco? Podemos revisar tudo o que você aprendeu este ano.

Após obter o consentimento, ela passou a recitar os materiais de aprendizagem do primeiro ano no tom suave de uma canção de ninar. Ela vira o quão mal Mia se esforçara para passar em suas provas, então leu lentamente as passagens linha por linha, na esperança de refrescar a memória de Mia e diminuir o fardo acadêmico da pobre menina no futuro. Para sua grande surpresa, isso se mostrou brilhantemente eficaz.

Toda vez que ela começava a ler, Mia adormecia em minutos. Sempre que ela erguia os olhos de seu livro, encontrava Mia dormindo pacificamente em sua cama. O estranho, no entanto, era que Mia de alguma forma se lembrava de tudo o que ouvia enquanto dormia, levando ao nascimento do método patenteado de estudo do sono de Anne. Graças a esta incrível inovação, Mia agora podia se comportar de uma maneira digna de seu título de Grande Sábia do Império. Foi verdadeiramente um milagre!

Então, ela sorriu como o sol da manhã e se aqueceu nos olhares de admiração de seus colegas de classe.

Ahh, que sentimento maravilhoso. Finalmente, peguei o jeito. É assim que eu deveria ser.

Ela estava nas nuvens. Mais especificamente, sua cabeça estava, e quando você está com a cabeça nas nuvens, é óbvio o que vem a seguir…

Mal sabia ela que, na hora do almoço, ela se reencontraria com a fonte de seu trauma debilitante.

Naquele dia, Mia estava almoçando no pátio com sua comitiva habitual de garotas. Tendo pedido alguns sanduíches recém-feitos da cafeteria, elas estavam atualmente desfrutando de um pequeno piquenique sob um céu azul claro e o calor terno do sol da primavera.

Nossa, se este não é o dia perfeito para um piquenique. E a carne salgada neste sanduíche, mmm! Absolutamente delicioso! Vou me servir de mais um…

Enquanto ela brincava alegremente com suas colegas de classe e devorava o que era claramente sanduíches demais para ser inteiramente saudável, o fim de sua alegria despreocupada se aproximava lentamente. No meio do intervalo do almoço, uma de suas acompanhantes — a filha do Conde Greilich, Dora — fez-lhe uma pergunta.

— A propósito, Princesa Mia, você soube?

Mia ergueu os olhos enquanto pegava outro sanduíche.

— Hm? Sobre o quê?

Sua fixação nos sanduíches a cegou para a expressão agourenta no rosto de Dora.

— Aparentemente… houve um avistamento — disse a garota em um sussurro.

Mia deu-lhe um olhar vazio.

— Um avistamento? De quê?

— Bem, um avistamento de… — disse Dora, baixando teatralmente o tom e prolongando a frase. — Um fantasma, claro…

— Hã?

Não prestando atenção ao choque de boca aberta de Mia, Dora passou a contar a história.

 


 

Tradução: Gabriella

Revisão: Matface

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • decio
  • Ulquiorra
  • Merovíngio
  • S_Eaker
  • Foxxdie
  • AbemiltonFH
  • breno_8
  • Chaveco
  • comodoro snow
  • Dix
  • Dryon
  • GGGG
  • Guivi
  • InuYasha
  • Jaime
  • Karaboz Nolm
  • Leo Correia
  • Lighizin
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Marcelo Melo
  • Mickail
  • Ogami Rei
  • Osted
  • pablosilva7952
  • sopa
  • Tio Sonado
  • Wheyy
  • WilliamRocha
  • juanblnk
  • kasuma4915
  • mattjorgeto
  • MegaHex
  • Nathan
  • Ruiz
  • Tiago Tropico

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Rlc

Recent Posts

A Maneira Incorreta de usar Magia de Cura – Vol. 01 – Cap. 01 – Arrastado para Outro Mundo!

  Meio consciente, senti o chão frio embaixo de mim. Abri os olhos. — Hum?…

3 segundos ago

A Maneira Incorreta de usar Magia de Cura – Vol. 01 – Prólogo

  Era um dia chuvoso e sombrio. Gotas de chuva tamborilavam ruidosamente contra o solo…

6 minutos ago

A Maneira Incorreta de usar Magia de Cura – Vol. 01 – Ilustrações

AVISO: PODE CONTER SPOILERS     📃 Outras Informações 📃 Apoie a scan para que…

13 minutos ago

O Caçador Imortal de Classe SSS – Vol. 10 – Cap. 224 – Se (2)

  — Estamos recrutando um gerente para o Caçador Classe S Yoo Soo-Ha, o Caçador…

5 horas ago

O Caçador Imortal de Classe SSS – Vol. 10 – Cap. 223 – Se (1)

  Agora que olho para trás em minhas memórias, Ametista claramente me avisou sobre isso.…

5 horas ago

Rei do Labirinto – Vol 01 – Cap. 10 – O Dia Prometido

  1 Em uma loja de armas localizada perto do Labirinto Sazardon, um mercador entrou.…

5 horas ago