Bingo! Oh ho ho, ela é exatamente o tipo de pessoa que pensei que seria.
Ouvir Chloe falar a encheu com um senso presunçoso de satisfação. Quando se aproximou da garota, considerações como a solidão de Chloe ou sentimentos de empatia por sua situação… nunca passaram pela cabeça de Mia. A única razão dela ter notado foi porque Chloe lia algo em todos os intervalos, e Mia chegou ao ponto de querer falar com alguém sobre os livros que estava lendo
Isso mesmo, Mia ansiava por uma companheira de leitura.
Mais cedo neste mesmo dia, Mia estava deitada de bruços, lendo o novo rascunho que a irmã de Anne, Elise, a enviou.
Ah, é muito divertido ler isso em um papel de verdade como este!
O andamento da trama ainda teria que exceder o que Mia já conhecia, mas vários detalhes de como os personagens e o cenário eram retratados diferiam um pouco da versão de Anne, e havia um jovial sentimento de excitação em revisitar a história com novos olhos. Com seu queixo sustentado pelas mãos e seus pés chutando a cama atrás dela, Mia cantarolava alegremente enquanto mergulhava pelas páginas. Anne a observava por perto.
Apesar do comportamento dificilmente apropriado para uma princesa, Anne não franziu nem protestou. A posição de Mia lhe submetia a uma constante pressão em manter certo grau de seriedade no semblante do dia a dia. O único local onde esse peso caía de seus ombros era neste quarto, Anne estava comprometida em garantir que pudesse relaxar o quanto quisesse aqui. Para Anne, tudo isso fazia parte do trabalho que era cuidar da Mia. Para o resto deste mundo, esse tipo de tratamento seria melhor descrito como “mimando ela”.
Eventualmente, Mia chegou à última página do rascunho e soltou um suspiro de satisfação.
— Obrigada, Anne. Como sempre, esses são os mais agradáveis para se ler — disse Mia, enquanto entregava o montante de papel. Então, levantou sua cabeça como se de repente tivesse lembrado de algo —, a propósito, como estão as coisas na casa de vocês? Elise está bem?
Para Mia, esses rascunhos eram uma fonte do significante prazer que sempre ansiou. Era, portanto, imperativo que Elise continuasse em bem para então continuar escrevendo a história.
— Obrigada pela preocupação. As coisas estão indo bem e Elise está ótima — respondeu Anne com um sorriso brilhante. Não havia indícios de falsidade ou hesitação no seu rosto.
— Fico feliz em ouvir isso. Mas se algo acontecer, certifique-se de me contar. Elise é uma de minhas súditas, afinal — acrescentou Mia, enfatizando firmemente sua posição. Então, olhou para o rascunho e soltou um suspiro. — Ainda assim, é muito triste que seja apenas nós duas lendo isso…
A única coisa que todos os amantes de livros têm em comum é o desejo de uma discussão pós-leitura. Após ler algo cativante, simplesmente precisam falar disso com alguém. Agora, você pode pensar que Mia podia apenas conversar com Anne, mas infelizmente, ela era surpreendentemente pouco receptiva sobre esse assunto. Enquanto lia o conteúdo do livro, sua motivação parecia se originar da obrigação de ler o trabalho de sua irmã, ao invés de fazer isso pelo simples prazer.
Agora que penso sobre isso, a história é bem diferente do que ouvi na masmorra. Suspeito que Anne, na verdade, estava resumindo a maior parte da história.
As garotas que a rodeavam também eram más escolhas. Elas iriam simplesmente despejar elogios. Não podiam fornecer o tipo de discussão analítica e carnuda que Mia tanto ansiava.
Me pergunto se alguém aqui seria digno desta tarefa…
Enquanto vagava pela sala de aula, refletindo sobre essa questão, seus olhos se fixaram na garota que passava todos os intervalos absorta em seus livros. Instantaneamente soube que encontrou a pessoa certa — a amante de livros, Chloe.
Ela está disposta a sacrificar o tempo que poderia gastar com seus amigos para ler. Deve ter um amor muito profundo por livros! Por todos os tipos de livros!
…Claro, a razão principal de Chloe gastar todo seu tempo lendo era porque achava estranho simplesmente sentar ali sem fazer nada. Na verdade não amava livros tanto quanto ela imaginava.
— Gostaria de ser minha amiga?
— Hein?!
Chloe piscou. Piscou um pouco mais. Não ajudou. Ainda não conseguia processar o que acabou de ouvir.
— É-é… E-eu… Mas por quê?
Ela não podia sondar o motivo de Mia lhe perguntar isso. Perguntar a ela de todas as pessoas. Isso a deixou bastante perplexa. Essa era a Princesa de Tearmoon. Sua influência na sala era sem igual e seu círculo de amizades incluía todos os pesos pesados. Desde os príncipes de Sunkland e Remno, os quais eram os objetos da adoração infinita de suas colegas femininas, até a filha do Duque de Belluga, que literalmente governava a escola. Seus amigos eram elites dentro e fora da academia. Essa era alguém associada a nata da nata — aqueles que sentavam no topo da cadeia alimentar de São Noel.
Então o que estava fazendo falando com um herbívoro de base, como Chloe? Não havia motivo para isso. A menos que…
Então, algo passou por sua mente e tudo fez sentido. Havia, na verdade, um motivo possível: pena.
Ela me viu sozinha todo esse tempo e decidiu ter pena de mim?
Sabendo que Mia era às vezes referida como a “Santa do Império”, Chloe imaginou que deveria ser uma pessoa de muita compaixão.
Se ela realmente é, então… isso é bem deprimente.
O pensamento a fez se sentir miserável. Não havia nada agradável em ser vista como alguém lamentável. Esse deve ser o porquê…
— Porque você ama livros e, de fato, há algo que quero que você leia.
A resposta de Mia a confundiu ainda mais. Ela olhou para a pequena princesa, sua boca aberta e a mente em branco.
— Então, se não for incomodar, seria possível nos tornarmos companheiras de leitura?
Seria dez anos no futuro, quando Chloe iria assumir o negócio da família e, então, expandir o departamento editorial de livros, o tornando eventualmente em uma gigantesca empresa de publicações com clientes de diversos reinos.
Os livros que passavam por sua mão durante o processo de publicação se tornariam best-sellers, e uma curiosidade bem conhecida era o fato do livro mais popular entre eles ter sido entregue por sua antiga colega de classe, a Princesa do Império, Mia Luna Tearmoon.
Tradução: Sincronize
Revisão: Matface
💖 Agradecimentos 💖
Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:
📃 Outras Informações 📃
Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.
Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.
Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!
Primeiro, Cliff apressou-se para os leitos dos enfermos. — Observar a condição do paciente…
I keep having to be able to authenticate MID ROUNDED and I was not able…
Once this kind of has been entered, push place wager, to verify the bet. The…
Зарегистрированные пользователи зарабатывают пропуск буква эксклюзивным бонусам а водка 22 казино также акционным предложениям, что…
The most recent double winners have been Kauto Star (2007 and 2009) plus Al Boum…