A Prisão Infernal

A Prisão Infernal – Cap. 259 – Errado!

 

Carregando a lâmpada de querosene, Kieran e companhia caminharam para a parte interna da cidade de Isogu.

Não era a primeira vez que eles faziam isso na semana. Além do fato de que eles queriam localizar a arma o mais rápido possível, o que estavam preparando há muito tempo, também esperavam que suas ações incomuns não atraíssem a atenção da Raça Noturna.

Em outras palavras, eles estavam usando ações habituais para enganar os Monstros Noturnos. Foi muito mais eficaz do que imaginaram. Kieran não conseguia sentir nenhum monstro seguindo-os. Talvez os monstros estivessem além de seu alcance de detecção.

Kieran ainda tinha uma memória dos sentidos sobre-humanos dos Monstros Noturnos. Talvez nem todos os Monstros Noturnos pudessem atingir tal nível, mas os Monstros Noturnos de elite eram o suficiente para induzir medo no coração das pessoas, o líder ainda mais.

Kieran franziu a testa enquanto pensava. Ele ficou mais vigilante enquanto seguia Herbert.

Herbert fazia algumas paradas de vez em quando, verificando suas anotações de tempos em tempos. Quando ele finalmente parou, foi quando chegaram a um dos buracos subterrâneos. Kieran conhecia esse lugar. Ele e Herbert estiveram ali antes, durante o terceiro dia na cidade de Isogu.

Segundo Herbert, era a casa de um cavaleiro. Ele falou sobre a estrutura da casa do cavaleiro para Kieran em grande detalhe, especialmente sobre o campo de treinamento. Kieran lembrava muito bem disso.

Afinal, em comparação de salões de nobres e salões normais, o campo de treinamento era muito singular. As salas estreitas e apertadas, a sala de estar e o escritório em volta eram difíceis de Kieran esquecer.

Herbert estava em pé no meio do campo de treinamento, explorando cuidadosamente a área ao redor.

Depois de alguns minutos, um ruído estrondoso foi ouvido em todo o campo de treinamento.

Um caminho subterrâneo largo o suficiente para duas pessoas passarem ao mesmo tempo apareceu no meio do chão.

— Agora! — Kieran rapidamente falou para todos.

Ele não ficou surpreso que a passagem escondida ainda pudesse ser usada depois de 1.500 anos. Nem sequer se certificou de que a entrada não tivesse poderes místicos.

Uma série de ruídos estridentes já estava se aproximando deles. Soavam como passos correndo e o vento soprando contra as roupas de alguém. Deveria ser pelo menos 100 pessoas. Uma pessoa não poderia causar tamanha comoção. Herbert, Pierre e o gordinho rapidamente passaram pela entrada.

O desempenho de Kieran ao longo da jornada conquistou a confiança deles, então Kieran foi o último a entrar.

Ele tinha os explosivos em suas mãos, pronto para acendê-los para selar a entrada. Sem dúvida, explodir a entrada antes de localizar outra saída era um risco enorme, mas comparado aos Monstros Noturnos que os perseguiam, esse risco não era nada.

Se não houvesse outra saída, Kieran poderia fazer uma com os explosivos. Se enfrentassem os Monstros Noturnos, seria bem complicado.

Detritos espalhados por todo o lugar, poeira e areia voando ao redor. A entrada começou a desmoronar logo após a explosão. Enormes pedaços de pedras estavam caindo, bloqueando a entrada e descendo as escadas.

— 2567! Bloqueie as pedras. — A voz de Herbert de repente chegou aos ouvidos de Kieran.

Embora Kieran não soubesse por que Herbert queria que ele fizesse isso, ele confiava no idoso estudioso.

O pensamento original de Kieran era se esquivar e fugir das pedras que caíam enquanto puxava a [Lança da Infantaria] e quebrava as pedras enquanto andavam pelo caminho. Ele estava empurrando pedras menores para o lado e esmagando as maiores.

Não foi difícil para a sua [Arma Branca, Lança] no Nível Pro. A única coisa que Kieran tinha que se preocupar eram as pedras maiores.

Quando uma delas, que era tão grande quanto uma pedra de moinho, caiu, Kieran teve que recuar completamente. Não foi apenas um recuo simples. Kieran estocou repetidamente a pedra com sua [Lança de Infantaria].

A ponta da lança afiada estava colidindo com a pedra sem parar, produzindo faíscas toda vez que acertava. Com cada estocada, a força exercida diminuía a velocidade da pedra.

Quando Kieran passou pelas escadas, a pedra do tamanho de uma pedra de moinho parou completamente também.

— Boa.

Pierre correu com mais explosivos nas costas. Ele estava instalando os explosivos por todo o corredor enquanto dizia:

— Eu vou mostrar para esses monstros que garras e presas afiadas não serão o suficiente para nos parar!

Pierre estava olhando para a entrada bloqueada com a pedra de moinho no meio. Ele ergueu a lâmpada de querosene com a mão.

Kieran acreditava que uma vez que a pedra fosse retirada da entrada, a lâmpada de querosene de Pierre cairia. Ele não se importou com as explosões sendo mais intensas desta vez.

Kieran pegou mais explosivos das costas do gordinho e colocou-os ao redor do corredor enquanto verificava as coisas. Não era um grande salão. Além de uma placa alta no meio, entalhada com palavras de Neegor, havia apenas uma estátua em tamanho real no final do corredor.

Quando Kieran olhou para a placa, o sistema notificou-o sobre a conclusão de sua Missão Secundária.

[Missão Secundária: Encontre o Monumento Perdido (Concluído)]

[Encontrou o Monumento Perdido. Exploração da Cidade de Isogu +3%]

[Missão Principal: Explorar pelo menos 20% da cidade de Isogu dentro de 4 semanas. Conclusão de 18%]

Depois de encontrar o Monumento Perdido, a taxa de conclusão aumentou muito, o que Kieran esperava.

Comparado ao anterior, quando Kieran teve que absorver informações de segunda mão de Herbert, desta vez ele encontrou algo por si mesmo, o que resultou em mais porcentagem.

Ainda era menos do que esperava.

É a arma? Ou é o jeito de criar a arma? Decifrar a placa é a última parte da exploração? — Kieran pensou depois desviou sua atenção para a estátua ao longe.

Era uma estátua de um homem em posição de descanso. Não tinha muitas decorações. Não tinha espadas ou armaduras compridas que simbolizassem coragem ou livros que simbolizassem a sabedoria. Isso também não significa que a estátua era grosseiramente trabalhada.

Verdade seja dita, era muito delicadamente trabalhada. Até mesmo suas características faciais pareciam animadas.

Kieran podia até perceber que a estátua era de um homem oriental.

Um homem oriental?

Era a primeira vez que Kieran se deparava com um homem desse tipo na masmorra. Mesmo que fosse apenas uma estátua, isso era o suficiente para que Kieran, que habitualmente observava as coisas, olhasse para ela.

No entanto, além das características faciais raras do homem, a estátua não era nada especial. Depois de dar outra olhada, Kieran se virou e voltou para Herbert e a placa. Quando ele se virou, foi atingido pelo pânico.

— Huh? O olhar da estátua…

Kieran se virou novamente e verificou os olhos da estátua com cuidado. Então andou atrás da estátua, paralelo ao seu olhar. Os olhos da estátua estavam olhando para um ponto no teto.

Havia runas e gravuras ali, incompreensíveis pelas pessoas comuns. Kieran podia ver um padrão nelas, graças ao [Conhecimento Místico] e escritura secreta.

— A ambição de Sua Majestade o deixa mais furioso a cada dia. O dia da Profecia do Santo chegará em breve… Corpos empilhados por toda a cidade real, rios foram tingidos de vermelho…

— O desastre está aqui!

— O fogo pecaminoso queimou toda a terra!

— Eu só deixei meu conhecimento triste para trás…

[Escritura secreta da cidade de Isogu decifrada. Exploração da cidade de Isogu +1,5%]

[Missão Principal: Explorar pelo menos 20% da cidade de Isogu dentro de 4 semanas. Conclusão de 19.5%]

Kieran estava lendo as escrituras. Ele foi incapaz de reconhecer a maioria. As partes que podia ler eram poucas e distantes entre si.

O processo ainda conseguiu aumentar sua taxa de conclusão e ativar suas próprias memórias. Já que seu [Conhecimento Místico] ainda era baixo, Kieran se acostumou a ler escrituras secretas desconhecidas e guardá-las em sua mente.

Mas, isso não era uma tarefa fácil. No começo, Kieran teve dificuldade em lembrar. Sua cabeça estava cheia de informações, mas acabou dominando algumas técnicas para memorizar o conhecimento secreto mais rapidamente.

Mesmo que ele não conseguisse se lembrar de tudo com apenas um relance, quando Herbert terminou de copiar as escrituras da placa, Kieran estava quase terminando também.

De repente, Pierre jogou a lâmpada de querosene com força.

O corredor que levava ao subsolo desmoronou mais uma vez.

— Depressa, precisamos encontrar outra saída! A velocidade de escavação dos monstros é muito mais rápida do que pensávamos. — gritou para Herbert.

Entre todos ali, Herbert era, sem dúvida, o mais familiarizado com o local, por isso seria sensato consultá-lo sobre o lugar onde deveriam explodir para criar uma saída.

No entanto, quando Pierre gritou, Herbert ficou parado, atordoado com o que havia copiado. Ele estava resmungando como se estivesse possuído.

— Errado! Tudo! Errado! Estivemos olhando para o lugar errado o tempo todo!

A repentina revelação de Herbert surpreendeu Kieran e Pierre quando se aproximaram dele.

— O que tem de errado, Herbert?

Pierre deu um tapinha no ombro de Herbert, confuso com a repentina atitude.

O velho estudioso agia como se tivesse sido despertado de um sonho.

— Depressa. Exploda a placa. Agora mesmo! — Ele falou rapidamente com Pierre, ordenando-lhe.

Pierre estava ainda confuso, mas não era lento.

Explosivos foram colocados na placa, e o estopim foi aceso.

Quando a faísca queimou através do estopim, Herbert olhou para ela. Ele parecia mais ansioso do que nunca.

*BOOM!*

A placa foi feita em pedaços. Herbert finalmente soltou um longo suspiro.

Sem esperar pelas perguntas de Kieran e Pierre, ele queimou as anotações que fez, usando o querosene.

Sua atitude confundiu Kieran e Pierre ainda mais.

— Estivemos errados o tempo todo! Não há arma que possa destruir a Raçada Noturna aqui. Essa arma está nas mãos da Raça Noturna desde o princípio! — Herbert disse devagar enquanto respirava fundo.

— O quê? — Kieran e Pierre disseram em uníssono em choque.

 


 

Tradução: Erudhir & JZanin

Revisão: Marina

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • Bamu
  • Blakow
  • CastroJr99
  • deciotartuci
  • Gustavo Rezende Oliveira
  • Kovacevic
  • rian rrg
  • Sartius
  • Abemilton Filho
  • brchagas
  • Cael
  • Caio Celestino
  • CarlPool
  • chipper.
  • Diego Moura
  • Dpaus
  • Enilson’Aguiar
  • FalkatruaVg
  • Gott
  • Guivi
  • G.Nery
  • Homem.da.Lua
  • Juan
  • Laanx
  • Samuelinho
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Matheus
  • Nightwolf
  • Pater
  • Roberto_267
  • Rublicazin
  • Tubarão Linguiça
  • Vitor Fernandez😁👍
  • zBrunoH
  • Sheep
  • Juans
  • MarceloSwH
  • Matheus Mendes
  • niceasta
  • Tat
  • Nyan
  • Enrig

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Bravo

Recent Posts

Como um Herói Realista Reconstruiu o Reino – Vol. 09 – Cap. 08 – Epílogo 1: Família

  Um pouco depois do meio-dia, 21º dia, 12º mês, 1.547º ano, Calendário Continental. —…

3 dias ago

Crônicas do Bahamut Invicto – Vol. 13 – Cap. 04.1 – Um Plano que Leva à Destruição

Parte 1   *Gogon…… gogon……*  Esse estranho som de vibração ressoava de forma intermitente. No…

4 dias ago

Crônicas do Bahamut Invicto – Vol. 13 – Cap. 03 – A Outra Lorde

Parte 1   Três dias antes de Lux e Aeril começarem a conquistar Avalon, na…

4 dias ago

Calmaria Divina – Vol. 01 – Cap. 16 – Su’pe…sa

  Shimitsu, Clareira dos Espíritos, manhã.   Já se passaram dois dias desde que chegamos…

5 dias ago